sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Programação reencarnatória



Na vida espiritual Nestor foi solicitar ao benfeitor permissão para reencarnar, queria resgatar os débitos que o angustiava. No encontro com o benfeitor este lhe disse:

-Hoje é um dia especial para todos nós: alegre-se!

-Alegrar-me, alegrar-me com o quê?

Não tenho tido motivos para alegria neste sofrimento que me consome.

Só se meu pedido reencarnatório tiver sido liberado. Se autorizado a retornar à crosta terrena, poderei resgatar os pesados débitos que me consomem dia após dia, minando minhas forças já tão escassas, mantendo-me nesta situação deplorável em que me encontro. 42


Diante dos sofrimentos conscienciais Nestor pediu para reencarnar com deficiência física e a existência cercada de extrema pobreza, para sua surpresa o pedido foi negado! O benfeitor Ângelo justificou:

-Nestor, meu amigo, nossos superiores entendem que você ainda não está devidamente preparado, pronto para lidar num clima de penúria, quanto mais de necessidades extremas.

Isto, Nestor, poderia colocar em sérios riscos os planejamentos futuros. Não podemos pensar acanhadamente e tão-somente em uma única reencarnação.

Filho, temos que ter olhos fixos no futuro, e para isto não podemos nos comprometer com riscos que, a esta altura, seriam desnecessários.

Entendemos que tal situação, possivelmente, comprometeria as previsões dos próximos quatrocentos anos, principalmente no que concerne à esfera dos valores morais.

Não cogitamos aqui as questões intrínsecas da matéria, mas as conquistas do espírito. Sofrimento, meu irmão, nem sempre significará evolução.

Por isso, irmão querido, sabiamente consideram nossos superiores que você deva ser colocado em condições totalmente favoráveis para o seu pleno sucesso espiritual. 61

No pedido de Nestor, vemos sua impulsividade de querer resgatar seus débitos propondo condições difíceis que ele não tinha recursos para enfrentar. Os benfeitores analisam a ficha evolutiva do candidato a reencarnação, levando em conta seus créditos, seus débitos, suas habilidades, suas tendências, seus conflitos, suas virtudes; as pessoas envolvidas, o meio social… No caso de Nestor, sua reecarnação envolveria 53 pessoas, provavelmente familiares, amigos, inimigos… O planejamento de sua reencarnação vinha sendo estudada a mais de 26 anos, para que todos lograssem êxito. Por isso o benfeitor diz que o fracasso do empreendimento poderia comprometer os próximos 400 anos!


E nossa reencarnação, será que estamos alinhados com a programação?

Você considera sua vida um jogo de acasos, sem rumo e sem conseqüência?

Será que estamos desdenhando a importância de nossa existência?

Que tal decidir já, tomar nosso destino nas mãos e dar um rumo construtivo e elevado?!


Fonte:
Trechos extraídos do livro: Reencarnação Divina Bênção – Jairo Avelar/médium, pelo espírito Marcelo Rios