quarta-feira, 2 de junho de 2010

BRIAN WEIS: HIPNOSE e VIDAS PASSADAS.





Este terapeuta americano, com as suas experiências de Hipnose regressão de memória, da uma entrevista a repórter brasileira e conta alguns relatos de seus pacientes. Em; 00;02;48;25 um pouco antes, ele conta o caso de um homem com tendências suicidas, e diz que podemos repetir erros de vidas passadas agora, como no caso de suicidas, assaltantes, políticos desonestos, as tentações voltam para verificar se somos fortes em resistir em querer mudar para melhor.

Perturbação Espiritual.

Yvonne do Amaral Pereira.



Vídeo-biografia sobre a médium Yvonne do Amaral Pereira, transmitido no Programa Terceira Revelação em 2007. Vídeo produzido pela Federação Espírita Brasileira - FEB e Conselho Espírita Internacional -CEI.

FUMO, PERISPÍRITO E MEDIUNIDADE

ciigarret Pictures, Images and Photos

"No Além o problema da dependência do cigarro continua até que a impregnação dos agentes tóxicos nos tecidos sutis do corpo espiritual ceda lugar à normalidade do perispírito, o que, na maioria das vezes, tem a duração do tempo correspondente ao tempo em que o hábito perdurou na existência física do fumante..."

31 de maio: Dia Mundial de Luta contra o Fumo.
Olá, amiguinho (a) fumante: que tal aproveitar este dia tão especial para se livrar de vez do cigarro? Coragem!...

FUMO, PERISPÍRITO E MEDIUNIDADE

Chico Xavier/Emmanuel
(Entrevista com Fernando Worm)

P. - A ação negativa do cigarro sobre o perispírito do fumante prossegue após a morte do corpo físico? Até quando?
Chico - O problema da dependência continua até que a impregnação dos agentes tóxicos nos tecidos sutis do corpo espiritual ceda lugar à normalidade do perispírito, o que, na maioria das vezes, tem a duração do tempo correspondente ao tempo em que o hábito perdurou na existência física do fumante.
Quando a vontade do interessado não está suficientemente desenvolvida para arredar de si o costume inconveniente, o tratamento dele, no Mundo Espiritual, ainda exige cotas diárias de sucedâneos dos cigarros comuns, com ingredientes análogos aos dos cigarros terrestres, cuja administração ao paciente diminui gradativamente, até que ele consiga viver sem qualquer dependência do fumo.

P. - Se o fumante não abandonar o cigarro durante o transcurso da Vida Física terá de faze-lo inarredavelmente, na Esfera Espiritual? E quanto tempo exigirá tais tratamentos antibágicos para fumantes desencarnados? Na Vida Extrafísica também ocorrem reincidências ou recaídas dos dependentes do fumo?
Chico - Justo esclarecer que não apenas quanto ao fumo, mas igualmente quanto a outros hábitos prejudiciais, somos compelidos na Espiritualidade a esquece-los, se nos propomos seguir para diante, no capítulo da própria sublimação.
O tratamento da Vida Maior para que nos desvencilhemos de costumes nocivos perdura pelo tempo em que nossa vontade não se mostre tão ativa e decidida quanto necessária para a libertação precisa, de vez que nos Planos Extrafísicos, nas vizinhanças da Terra propriamente dita, as reincidências ocorrem com irmãos numerosos que ainda se acomodam com a indecisão e a insegurança.

P. - Pesquisas médicas revelam que a dependência física dos fumantes costuma ser mais compulsiva que a dependência orgânica dos viciados em narcóticos. Isto é certo se o enfoque for do Plano Espiritual para o Plano Físico?
Chico - Acreditamos que ambos os tipos de dependência se equiparam na feição compulsiva com que se apresentam, cabendo-nos uma observação: é que o fumo prejudica, de modo especial, apenas ao seu consumidor, enquanto os narcóticos de variada natureza são suscetíveis de induzir seus usuários a perigosas alucinações que, por vezes, lhes situam a mente em graves delitos, comprometendo a vida comunitária.

P. - Você considera o hábito de fumar um suicídio em câmara lenta? Por que?
Chico - Creio que o hábito de fumar não pode ser definido por suicídio conscientemente considerado. Será um prejuízo que o fumante causa a si mesmo, sem a intenção de se destruir, mas prejuízo que se deve estudar com esclarecimento, sem condenação, para que a pessoa se conscientize quanto às conseqüências do fumo, no campo da vida, de maneira a fazer as suas próprias opções.

P. - Você teria alcançado condições de desempenho de seu mandato mediúnico, ao longo de mais de meio século de trabalho incessante, se fosse um dependente de nicotina?
Chico - Creio que não, com referência ao tempo de trabalho, de vez que a ingestão de nicotina agravaria as doenças de que sou portador, mas não quanto a supostas qualidades espirituais para o mandato referido, de vez que considero o “hábito de cultivar pensamentos infelizes” uma condição pior que o uso ou abuso da nicotina e, sinceramente, do “hábito de cultivar pensamentos infelizes” ainda não me livrei.

(Trecho de entrevista extraído da Revista “Planeta” – Edição Especial do ano corrente de 1991).
Fonte: Universo Espírita

domingo, 30 de maio de 2010

PROGRAMA TRANSIÇÃO:DEPENDÊNCIA QUÍMICA (JOÃO LOURENÇO).



Transtornos Emocionais



OS DEZ MAIORES LIVROS ESPÍRITAS DO SÉC. XX .

Ha 2000 mil anos,Ha 2000 mil anos,Ha 2000 mil anos,Ha 2000 mil anos

A Livraria Candeia realizou uma pesquisa para a escolha dos 10 maiores livros espíritas do século XX e convidou estudiosos do Espiritismo, dentre eles inúmeros escritores, alguns dirigentes e todos os presidentes das Federações e Órgãos Estaduais, que fazem parte do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira.
A cada um deles foi solicitada uma lista com os dez melhores livros, seus autores e, se achassem necessário, comentários e impressões pessoais acerca das obras.
A pesquisa se ateve às obras cuja primeira edição se deu no século passado, no Brasil ou em outros países.
Foram encaminhadas cópias das participações de cada convidado à Federação Espírita Brasileira (FEB) e à Associação de Editoras, Distribuidoras e Divulgadores do Livro Espírita (ADELER), para que pudessem conhecer e acompanhar o resultado.
Quem participou da pesquisa:

Adalgiza Campos Balieiro, Adelino da Silveira, Alexandre Sech, Alysson Leandro Mascaro, Amílcar Del Chiaro Filho, Ariston S.Telles, Armando Fernandes de Oliveira, Ary Lex, Carlos De Brito Imbassahy, Celso de Almeida Afonso, César Soares dos Reis, Cleyton B.Levy, Domério de Oliveira, Durval Ciamponi, Éder Fávaro, Eliseu F. Mota Jr., Felipe Antônio G.Macedo Salomão, Francisco Cajazeiras, Hércio M. C. Arantes, Humberto Carlos Pazian, Ivan Renê Franzolim, Juvanir Borges de Souza, Lamartine Palhano Júnior, Maria Gertrudes Coelho, Marilusa M.Vasconcellos, Nancy Puhlmann Di Girolamo, Nélson Moraes, Ney Lobo, Oneida Terra, Orson Peter Carrara, Ricardo Di Bernardi, Ricardo Magalhães, Rita Foelker, Rogério Coelho, Saara Nousiainem, Suely Caldas Schubert, Telmo J. Souto Maior, Vítor Ronaldo Costa, Waldo Lima do Valle, Walter Oliveira Alves e Washington Luiz Nogueira Fernandes.

Confira adiante a colocação de cada obra.
1º - Nosso Lar
Gênero: Vida no Além
FEB
Ditado pelo Espírito de André Luiz
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier
233 pontos
2º - Paulo e Estevão
Gênero: Romance
FEB
Ditado pelo Espírito de Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier
194 pontos
3º - Parnaso de Além-Túmulo
Gênero: Poesia, Trova
FEB
Ditado por diversos Espíritos Psicografia de: Francisco Cândido Xavier
144 pontos
4º - O Problema do Ser, do Destino e da Dor
Gênero: Filosófico
FEB
Autor: Léon Denis
103 pontos
5º - Memórias de um Suicida
Gênero: Vida no Além
FEB
Autor espiritual: Camilo Castelo Branco
Psicografia de: Yvonne do Amaral Pereira
84 pontos
6º - A Caminho da Luz
Gênero: Filosófico
FEB
Autor espiritual: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier
78 pontos
7º - O Espírito e o Tempo
Gênero: Científico
EDICEL
Autor: José Herculano Pires
59 pontos
8º - Há 2.000 anos...
Gênero: Romance
FEB
Autor espiritual: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier
59 pontos
9º - Evolução em Dois Mundos
Gênero: Científico
FEB
Autor Espiritual: Emmanuel
Psicografia: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira
57 pontos
10º - Missionários da Luz
Gênero: Vida no Além
FEB
Autor espiritual: André Luiz
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier
39 pontos

O Lobo Mau Reencarnado...Roque Jacintho.

lobo mau reencarnado,lobo mau reencarnado,lobo mau reencarnado

A literatura espírita infantil teve como primeira obra em todo o Mundo, o livro O Lobo Mau Reencarnado, escrito por Roque Jacintho, editado pela FEB. Roque Jacintho editou ainda diversas outras obras infantis, tais como:
O Caminho;
Dona Loba;
O Fujão;
O Gênio da Lâmpada;
O Grilo Perneta;
A Rainha Cruel e
A Tartaruguinha Verde, sendo estas editadas pela FEB, e também muitas outras pela Editora Luz no Lar, que são:
A Família de Cinderela;
O Soldadinho de Chumbo;
O Coração da Boneca;
Lutas do Coração;
As Cinco Moedas;
As Artes do Egoísmo;
A Memória Enferrujada;
O Rei Sete Palmos; Zé Bento;
Amparo Espiritual; Histórias que
Vovó Contava;
A Prece e Amizades;
Os Três Irmãos;
Simplório;
As Três Linguagens;
A Guardadora de Gansos;
Os Dois Irmãos
e o Peixinho Vermelho.
Em todas estas obras infantis, Roque Jacintho nos traz, numa linguagem precisa ao entendimento infantil, os ensinamentos do Cristo, em situações que envolvem o imaginário da criança, facilitando assim a sua compreensão. Com uma escrita leve, mas extremamente fiel ao Evangelho do Mestre, o autor tem a facilidade de se dirigir ao público infantil, onde até mesmo os adultos apreciam. Temos também outras obras infantis sérias, principalmente as psicografadas por Chico Xavier, editadas pela FEB, e que também são leituras necessárias ao aprendizado de nossos filhos, e de nós mesmos. Não deixemos de ler estas obras que muito tem esclarecido as nossas crianças e jovens, no aprendizado necessário para prepará-los para a fase adulta, onde terão acesso ao seu livre-arbítrio, e que uma estrutura sólida de leituras edificantes como estas, são de extrema importância para melhor escolherem os seus caminhos, com
o Cristo.
Roque Jacintho, foi o pioneiro do livro infantil no mundo inteiro, e que nos deixou muitas obras de puro esclarecimento doutrinário, além do O Evangelho segundo o Espiritismo, numa tradução em linguagem mais simples.

Roberto Patrício.
lobo mau reencarnado,lobo mau reencarnado,lobo mau reencarnado

"O Lobo Mau Reencarnado"
O lobo mau, depois de engolir a vovó de Chapéuzinho Vermelho, pusera uma touca na cabeça e deitara na cama, esperando a vinda da menina.
Chapéuzinho não percebeu a trama do velho lobo e foi entrando confiando, achegando-se ao leito onde sua vovó se encontraria deitada.-
O que a senhora tem? - perguntou Chapéuzinho espantada.
- Estou muito doente, minha netinha! - fingiu o arteiro lobo, com água na boca para abocanhá-la. - Chegue mais perto, minha netinha!
Chapéuzinho aproximou-se e logo perguntou:
- Por que a sua orelha está tão comprida, vovó?
- É para te ouvir melhor!
- E por que esses braços tão grandes?
- É para abraçar você!
- E por que essa boca tão grande, vovó?
O lobo lambeu os beiços: - É para abocanhar você! E, dito isso, engoliu Chapéuzinho.
Satisfeito com a dupla refeição, o lobo resolveu tirar um cochilo ali mesmo, enquanto fazia a digestão.
O caçador da floresta, que alertara Chapéuzinho sobre os perigos do lobo mau, aproximou-se da casa e vendo a porta aberta, entrou.
O caçador, entendendo o que havia acontecido, tirou uma da cintura, cuidadosamente abriu a barriga do lobo, tirando de lá a vovó e Chapeuzinho, sem que o lobo acordasse.
No lugar delas, ajustou umas pedras na barriga do lobo e os três rapidamente se mandaram.
Ao acordar, o lobo sentiu muita sede, e foi até a lagoa da floresta.
Nela mergulhou e, por estar muito pesado, afundou e morreu. Enquanto ele afundava, lembrou de todas as maldades que praticara.
Chorou, arrependido, porém desencarnou. Seu espírito libertou-se de seu corpo físico que ficou no fundo da lagoa.
Sentiu-se leve, tão leve, que se libertou das águas, chegando à superfície da água, porém o quadro que via era outro. O lobo estava agora na Espiritualidade. Ele ouviu outros lobos maus uivando solitários e, com muito medo e também arrependimento, chorava.
Nisso, um espírito aproximou-se mansamente. O lobo rosnara instintivamente, mas o espírito não demonstrou medo; ao contrário, aproximou-se e acariciou-lhe a cabeça; um gesto de carinho que o lobo jamais conhecera.
- Quem é você? - perguntou o lobo.
- Sou o encarregado dos lobos maus e sei que você tornará a ser bom! Gargalhando, o lobo respondeu:
- Toda vida eu fui mau e continuarei a ser!
- Se você prefere assim, serei obrigado a abandoná-lo, até que suas lágrimas de arrependimento me chamem novamente.
- Espere! Eu estava brincando. Cansei de ser mau.
- Então, venha comigo! O lobo foi encaminhado ao Instituto de Regeneração, onde passou por vários corredores, até chegar a uma sala, onde um médico o aguardava.
- Sente-se, por favor! - disse o médico ao lobo. Tenho aqui a ficha de sua vida, lobinho.
- De mi-nha vi-da? - o pobre lobo gaguejou.
- Sim! Aqui tenho tudo: nascimento, infância, juventude, maldades pretendidas, uma a uma, até o dia de seu afogamento na lagoa.
- Então viu que sou um caso perdido, não é mesmo? - choramingou o lobo.
- Ninguém nasce para o mal, lobinho. Temos um belo destino pela frente. Com algumas reencarnações será possível corrigir-se das artes e maldades costumeiras.
- Se não houve caso perdido, sou o primeiro. - dizia o lobo chorando de tristeza. - Eu reconheço que sou um caso sem solução, continuarei a ser um lobo malvado para sempre, sei que será assim! Fazia pena ouvi-lo. O pobre lobo estava irredutível; ele não aceitava que um dia viria a ser bom. Diante disso, a equipe médica que cuidava dele, resolveu mostrar para ele o tele-a-vir, um equipamento cheio de fios que mais parecia uma televisão.
- Resolvemos mostrar-lhe o seu futuro, caro lobo! - disse um dos médicos.
- O meu futuro? - admirou-se o lobo.
- Sim! Em casos iguais aos seu, em que se acredita que será mau pela eternidade, convém mostrar uma pontinha das suas vidas futuras, para que você trabalhe pela sua própria recuperação.
- Irei ver-me nas próximas vidas?
- Exatamente! Os médicos ligaram alguns fios ao cérebro do Lobo Mau e outros ao seu coração. Viraram um botão e a tela iluminou-se. De imediato, o lobo viu a sua tão conhecida floresta e ele ali estava muito pequenino. O mesmo caçador que repletara a sua barriga de pedra estava passando por ali e, ao ver aquele pequeno filhote de pastor alemão, exclamou:
- Ah, um cão pastor! Vou levá-lo para a cabana, comigo! Era um belo cão pastor, ainda um pouco selvagem e bravo, porém muito amigo do caçador. Um dia, porém... Um dia, o caçador saiu cedo de casa e o fiel amigo o acompanhava. Subitamente, o caçador assustou-se, uma enorme cascavel espreitava, pronta para dar o bote.
O ex-lobo mau não hesitou e abocanhou a cobra, para salvar seu amigo mas, velha e manhosa, a cascavel contorceu-se, picando-o no pescoço.
Sem forças, o cão não abandonou a presa, dando tempo para que o caçador fugisse. Carregado nos braços do caçador, sentiu, pela primeira vez, as lágrima de gratidão de um amigo.
O Lobo Mau estava muito emocionado, diante do tele-a-vir.
Ele se preparava para fazer uma pergunta, quando as cenas da próxima existência começaram.
Nascera, agora, como um cão sem raça definida. Ainda filhote, fora abandonado na estrada e, faminto, encontrou uma casa, onde uma boa velhinha o recebeu.
Essa velhinha não era outra, senão a vovó de Chapéuzinho que, mesmo com o passar dos anos, continuava firme. O ex-lobo mau já estava mais dócil e calmo e crescera, ali, com a vovó.
Uma noite, já muito grande que ele era, bom para a vovó e bravo para com os estranhos, eis que três homens perturbados tentaram invadir o pequeno sítio, pondo a dona em perigo.
Valentemente, o cão avançou contra os infelizes. Os homens fugiram, mas um deles, armando-se com um pedaço de pau, deu-lhe no focinho com muita força, antes de escapar com os outros para nunca mais voltar.
A vovó, ao vê-lo caído, já sem forças, chorou muito.
O ex-lobo mau via as lágrimas amigas da velhinha. Ele procurou sorrir calmo e, assim, despediu-se dela, agradecido pelo carinho que recebera naquela curta encarnação.
No Instituto de Regeneração, o Lobo Mau chorava diante do tele-a-vir, onde se apagavam as cenas da segunda existência e imediatamente apareciam as imagens da encarnação seguinte.
Reencarnara, dessa vez, como um cãozinho peludo e esperto. Desde pequenino, revelava a boa índole que adquirira nas existências anteriores e, agora, mal podia se imaginar que um dia ele fora um lobo mau da floresta.
O cãozinho era muito amado por todos.
Crianças e velhinhos detinham-se a brincar com ele, que encantava a todos.
Chapéuzinho Vermelho, sua dona, fazia questão de que todo mundo viesse a conhecê-lo. Mal chegava uma visita e ele logo se aninhava no colo dos adultos e saltitava brincando com as crianças.
Mas, acima de tudo, vivia para Dedé. Dedé era uma menina que crescera de corpo, mas não de inteligência e, por isso, nem todas as outras crianças lhe faziam companhia.
O pequeno cãozinho, porém, não se afastava dela e demorava-se a ouvi-la e ficava a dizer-lhe, entre ganidos e aus-aus, as muitas histórias que Chapéuzinho Vermelho lhe contava, qual se Dedé fosse a alma mais querida de seu coração.
Chapéuzinho, que amava muito Dédé, mostrava-se comovida pela gentileza espontânea de seu cãozinho. Os médicos desligaram o tele-a-vir.
O Lobo Mau estava deslumbrado.
- Chegarei a ser assim mesmo? - perguntou.
- Dependerá de sua aplicação e comportamento. O que você viu é parte do que preparamos para a sua regeneração. Partindo do seu arrependimento, esse é o programa ditado pelo seu coração e pelo seu próprio cérebro. -O lobo pensou e logo disse:
- Aceito renascer, já que poderei demonstrar o meu arrependimento a cada um dos que mais prejudiquei.
Foi uma grande alegria! O ex-lobo mau, saudado por todos, foi admitido nos departamentos em que aprenderia a transformar seus impulsos de agressão em gestos de amizade, já que várias existências aguardavam sua atuação, a fim de que pudesse, um dia, encontrar a verdadeira paz e ser feliz para sempre.
Iago.
Bibliografia: Adaptação do livro infantil O Lobo Mau Reencarnado - Roque Jacintho, Editora Luz no Lar.
Imagem: do mesmo livro citado acima.


***FONTE:- TEXTO RETIRADO da "REVISTA SEAREIRO". [ OUTUBRO DE 2004 E NOVEMBRO DE 2008]
A "REVISTA SEAREIRO" eh um orgao divulgador do Nucleo de Estudos Espiritas "AMOR E ESPERANCA". [Diadema -Sao Paulo-]
www.espiritismoeluz.org.br

*Caso voce queira saber mais sobre o Prof.Roque Jacintho, entre no mesmo site acima. Voce encontrara sua Biografia, encontrara tambem, no formato PDF, "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Autor Allan Kardec - Traducao Roque Jacintho - Editora Luz no Lar. Eh uma versao popular e atual, de facil entendimento para aqueles que poderiam sentir dificuldades na leitura. Esta obra, neste formato, foi gentilmente cedida pela Editora Luz no Lar.

www.espiritismoeluz.org.br