sábado, 10 de dezembro de 2011

O que é perispírito?

  • Pergunta feita por Salvador Gentile ao médium Francisco_Cândido_Xavier: Chico Xavier, o que é o perispírito? Como ele atua sobre o corpo_embrionário para plasmar-lhe as formas e como se liga e atua sobre o organismo já formado?
  • Resposta: Seria licito somente examinar o problema do ponto de vista rigoroso da Ciência. Portanto, esperemos que a Ciência amplie estudos e pesquisas a respeito do corpo_espiritual, para não criarmos quaisquer fantasias em nome da Religião, em redor de assunto assim tão sério.

    Sabemos que nos últimos cinqüenta anos, é que a Ciência, especialmente a Ciência Médica, vem obtendo êxitos matemáticos no estudo da vida orgânica no corpo_físico. Tanto é assim, que a Medicina, atualmente, vem criando setores especializados em várias direções.

    A vida física se reveste ainda de tantas complexidades e nos impõe tantos desafios, que, por enquanto, a existência do corpo espiritual, evidentemente positiva, exige perquirições detalhadas a fim de patentear-se no mundo. O perispírito, a rigor, é problema de ciência, conquanto nele respeitemos a matriz, a fábrica de modelos, a oficina dos clichês mentais que nos orientam a vida no corpo terrestre.

    Esperemos que a Ciência na Terra se pronuncie, oportunamente, a respeito.

[118 - questão 52] - Emmanuel - Entrevista realizada no Instituto de Difusão Espírita, em Araras, SP, por Salvador Gentile, a 5 de dezembro de 1971, quando da visita do médium para uma Tarde de Autógrafos.

fonte:http://www.guia.heu.nom.br/

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

 
" É errado pensar que o amor vem do
companheirismo de longo tempo ou
do cortejo perseverante.

O amor é filho da afinidade espiritual
... e a menos que esta afinidade seja
criada em um instante, ela não será
criada em anos, ou mesmo gerações".

Khalil Gibran

FOTOS DE ECTOPLASMA


Ectoplasma (do grego ekto + plasma) - Substância fluídica, que emana do corpo do médium e se presta, sobretudo para a consecução de fenômenos de efeito físico.
A palavra foi criada por Charles Richet, segundo declaração dele próprio, feita mais de uma vez. É, todavia conhecida em Biologia, onde designa determinada substância do protoplasma. Segundo Schrenck- Notzing, já em 1898 Rhumbler, com base no "movimento da incessante transformação do endoplasma em ectoplasma e a transformação inversa do ectoplasma em endoplasma", apresentou, em obras suas, uma "explicação mecânica completa do movimento
das amebas".
William Barret declara que Ectoplasma é adaptação que Myers fizera de uma palavra que lhe fora sugerida por Ochorowicz.
O Dr. Hernani Guimarães Andrade supõe, com muita probabilidade científica, que o Ectoplasma seja constituído de três substâncias, que fariam parte dos "recursos da Natureza" ou dos "elementos das plantas e das águas": Ectofitoplasma, Ectomineroplasma, Ectozooplasma

Segundo o livro "Um Fluído Vital Chamado Ectoplasma", poderemos ter acúmulo deste.
FONTE:YAHOO RESPOSTAS.
“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”

Mediunidade - Verdadeiro rosto de Jesus é recriado por criança antes dos Cientistas

http://youtu.be/EvcLC13ZXfc