sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ORAÇÃO PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS: SEICHO-NO-IE



Na vida acontecem inúmeros fatos que parecem problemas difíceis e insolú­veis. Mas quem crê em Deus sabe que as dificuldades não são propriamente problemas, e sim abrasivos destinados a polir a alma. Não existe problema que não possa ser resolvido por Deus. Ore a Deus, o bondoso Pai:

Entrego este problema a Deus.
Ele me orienta com Sua Sabedoria e Amor infinitos
para que eu possa realizar uma vida em paz,
harmonia, felicidade e prosperidade.
Não sou eu quem resolve este problema.
É Deus Quem o resolve!
Logo, só pode vir a melhora!
Obrigado, obrigado.
Deus possui todos os meios e recursos!
Deus tem meios para resolver
os mais difíceis problemas
e estabelecer a harmonia.
Deus, fazendo fluir para o meu interior
a Sua força, a Sua Sabedoria e o Seu Amor,
ajuda-me, orienta-me e abençoa-me.
Para Deus, não existem problemas difíceis,
pois Ele é Sabedoria onipotente e harmonizadora.
A Sabedoria de Deus preenche não apenas a mim,
mas também todas as pessoas;
por isso, todas as pessoas agem sincronizadas
e tudo é resolvido de forma harmoniosa.
Agradeço a Deus por me indicar
o rumo da solução harmoniosa
através de Sua Sabedoria perfeita.
Ó Deus, Vós sois Amor e Sabedoria infinitos.
Portanto, podeis solucionar todo e
qualquer problema.
Coloco, pois, em Vossas mãos este problema
que não consegui resolver.
Peça-Vos que o solucioneis, se já for
a ocasião propícia.
Ó Deus, que estais no âmago
de minha alma
e que sois a força infinita,
manifestais-Vos vigorosamente!
(repetir várias vezes, durante alguns minutos)
Não sei como resolver esta questão.
Deus, preenchei-me com Vossa infinita Sabedoria
enquanto eu estiver dormindo e ensinai-me
a solução deste problema.
Sei que Deus-Pai, Criador
de todos os seres e todas as coisas,
está protegendo-me o tempo todo.
O Amor de Deus envolve-me, está presente
tanto dentro de mim como ao meu redor
e protege-me de todos os lados.
Por isso, sou sempre sadio, feliz
e alcanço êxito em tudo que faço.
Mesmo que estejam manifestadas
situações negativas como dificuldades,
doença etc., elas são aspectos temporários
e falsos, e não são existências verdadeiras.
Sei que este mundo criado por Deus é
e será eternamente o mundo de Bem,
pleno de harmonia. Portanto,
não há pessoa ou coisa alguma que
me hostilize e crie dificuldades.
Ó Deus, confio a Vós este problema,
para que o solucioneis com Vossa Sabedoria.
Rogo-Vos que o solucioneis esta noite,
enquanto eu estiver dormindo.

Depois de assim orar, não se deve ficar preocupado ou ansioso quanto à solução do problema. É preciso observar bem este ponto, pois ficar preocupado ou ansioso após entregar o problema a Deus implica duvidar que Ele é onipotente