sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ciúme



Há muitos sentimentos que são destruidores, porém,o ciúme é terrível,
pois ele advém do egoísmo,e dele muitos outros são gerados.
O ciúme é um sentimento que corrói aquele que o sente,
e destrói aqueles que são seu alvo.
O ciúme gera a inveja, a maledicência, a intriga,
o ódio, a desconfiança e muitas outras energias negativas.
O ciumento, envolvido nesse sentimento, não evolui,fica estagnado, e, além disso,
não deixa que os outros cresçam também,transformando suas vidas num verdadeiro inferno.
Se percebermos que em algum momento de nossas vidas,
estamos sendo invadidos por esse sentimento,devemos imediatamente extirpá-lo de nós.
Esse tipo de sentimento nos torna doentes do corpo e da alma.
O ciumento sofre e provoca sofrimento nos outros.Trata-se do mais puro egoísmo.
Fomos criados igualmente, com as mesmas oportunidades de crescimento.
Deus nosso Pai não nos criou uns melhores que os outros.
Somos iguais, porém, com as oportunidades que nos são dadas,
em todos os instantes cabe a nós o nosso crescimento,
e evolução ou a estagnação, em nossos erros e defeitos.
Não fiquemos observando o caminhar dos outros,
pois assim corremos o risco de nos perdermos do nosso caminho.
Cada um tem sua estrada a seguir, para o aprendizado que necessita.
Assim, preocupemo-nos mais com as nossas atitudes,
com os nossos pensamentos, ao invés de atrapalharmos,
o caminho dos outros com um sentimento tão mesquinho, como o ciúme.
Torçamos para que todos possam crescer e evoluir um dia,
pois somos parte do todo. Precisamos uns dos outros,
e nosso Mestre Jesus já disse que nenhuma ovelha,
se perderá do rebanho do nosso Pai.Sigamos o exemplo do Mestre Divino,
que se fez o menor entre todos, com sua humildade,
e um imensurável amor pela humanidade!

Maledicência



Evite comentar o mal; porém, se precisar fazê-lo,
faça-o cuidadosamente.
Não confunda comentário sadio com maledicência ou interesse mórbido.
O mal exerce forte atração sobre a maioria das pessoas,
porque quase todas ainda o têm presente nos próprios corações,
e o encontro do conhecido causa prazer.
Trabalhe, por isso, para anular o mal em você.
Ao comentar o dos outros,
veja até que ponto ele ainda está presente em seu espírito.
Todos nós viemos à Terra para nos livrarmos do mal,
que na verdade existe só em aparência.
O mal é, apenas, a incompreensão do bem.
O que pensa amar o mal, na verdade ama o bem,
que sempre está escondido na aparência do mal.
A compreensão disso não é fácil.
Por isso, peçamos a Deus que nos ilumine, para que compreendamos,
e em consequência sejamos livres do mal.


http://www.centronocaminhodaluz.com.br/

Cairbar Schutel

Cairbar Schutel,KARDEC,ESPIRITISMO

Cairbar de Souza Schutel (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1868 - Matão, 30 de janeiro de 1938) foi um divulgador espírita brasileiro.

Filho de Antero de Souza Schutel e de sua esposa, Rita Tavares Schutel, aos sete anos de idade, por vontade própria, aceita ser batizado na Igreja Católica (1875).

No ano de 1878 perdeu o pai (24 de abril), nasceu o irmão, Antero (12 de setembro), que viveria apenas quatro anos, e poucos dias depois perdeu a mãe, de febre puerperal (24 de setembro). Com a morte da mãe, as crianças vão viver com o avô paterno, Dr. Henrique Schutel, no Rio de Janeiro. Cairbar começa a freqüentar o Colégio Pedro II, onde cursou até ao segundo ano.

Em 1880 abandonou o colégio e empregou-se em uma farmácia da rua 1 de Março (a Casa Granado?), como aprendiz. Ali se especializou como farmacêutico prático, adquirindo conhecimentos da manipulação de xaropes, poções e essências, e na nomenclatura dos medicamentos.

Mudou-se para Piracicaba e depois para Araraquara, onde, em 1891, empregou-se Farmácia Moura. Em 1893 passou a trabalhar como entregador de mercearia vindo a adquirir, no ano seguinte (1894), um pequeno sítio para cultivar frutas e verduras. Complementarmente, abriu um pequeno comércio.

Em 1895 um surto de febre amarela grassou em Araraquara. Como prático de farmácia, atuou no combate à moléstia. Nesse mesmo ano mudou-se, provavelmente para Itápolis.

Em 1896 chegou à pequena povoação do Senhor Bom Jesus das Palmeiras do Matão (13 de agosto), onde se estabeleceu com uma farmácia na esquina hoje formada pela rua Rui Barbosa com a avenida 28 de Agosto. Integrou-se na sociedade local, vindo a tornar-se importante figura, militando inclusive na política local.

Com a elevação da então vila a município (28 de agosto de 1898), fez parte da sua primeira Câmara Municipal, instalada em 28 de março de 1889, como vereador. Foi escolhido, a seguir, pelos seus pares para ser o seu primeiro Intendente (hoje "Prefeito"), cargo que exerceu, inicialmente, até 7 de outubro de 1899, e, depois, de 18 de agosto a 15 de outubro de 1900.

[editar] Militância espíritaInsatisfeito com as explicações do padre local para os seus constantes sonhos com os falecidos pais, em 1904 passou a frequentar sessões de tiptologia com a trípode (pequena mesa com três pés). Nestas sessões espíritas, conclui que a vida continuava além-túmulo, passando a estudar e vindo a abraçar a doutrina espírita, dela se tornando um dos maiores propagandistas. É conhecido ainda hoje, entre os espíritas, como o Bandeirante do Espiritismo, devido ao empenho com que se dedicou à divulgação do Espiritismo ao longo de sua vida.

A 15 de julho de 1905 fundou o "Grupo Espírita Amantes da Pobreza" (atual Centro Espírita O Clarim). No mês seguinte, fundou o jornal espírita "O Clarim" (15 de agosto), em formato pequeno, que logo se ampliou, atingindo, no século XXI, a tiragem de 10.000 exemplares. Neste período, manteve viva polêmica com o padre João Batista Van Esse, que quase terminou em tragédia, não fosse a intervenção de um advogado, aborrecido com o barulho provocado pelo clérigo e seus apoiantes. No final desse mês desposou Maria Elvira da Silva Schutel (31 de agosto).

Em 1912, já conhecido como o "Pai dos Pobres de Matão", fundou um pequeno hospital de caridade, para atender aos doentes pobres. Dois anos mais tarde, em 1914, começou a visitar os presos na Cadeia Pública de Matão, onde era chamado sempre que algum detento era acometido de surto psicótico. Dentro dessa linha de atividades, em 1917 estendeu as visitas aos detidos na Cadeia de Araraquara, onde proferia palestras.

A 15 de fevereiro de 1925, fundou com o auxílio moral e material do amigo Luiz Carlos de Oliveira Borges a RIE - Revista Internacional de Espiritismo, publicação mensal dedicada aos estudos dos fenômenos anímicos e espíritas.

No período de 19 de agosto de 1936 a 2 de maio de 1937 profere, aos domingos, as conhecidas quinze "Conferências Radiofônicas", através da Rádio Cultura PRD—4, de Araraquara, publicadas em livro no mês de setembro de 1937.

Após curta enfermidade, tendo falecido vítima de um aneurisma cerebral às 16:15, na mesma noite, através do médium Urbano de Assis Xavier, comunicou-se e sugeriu a seguinte frase para a lápide em seu túmulo: "Vivi, vivo e viverei porque sou imortal".

http://pt.wikipedia.org/

A felicidade não entra em portas trancadas



A felicidade não entra em portas trancadas

Chico Xavier

"Nascer, Morrer, Renascer ainda e Progredir sem cessar, tal é a Lei."



"Nascer, Morrer, Renascer ainda e Progredir sem cessar, tal é a Lei."

Allan Kardec

domingo, 10 de abril de 2011

Além da Vida - Trailer (legendado) [HD]



Título original: (Hereafter)

Lançamento: 2010 (EUA)

Direção: Clint Eastwood

Atores: Matt Damon, Cécile De France, Frankie McLaren, George McLaren.

Duração: 129 min

Gênero: Drama

Status: Em cartaz

Sinopse
Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mundar para sempre as suas crenças. (RC)

fonte:http://www.adorocinema.com/filmes/

Divaldo Pereira Franco - Crianças Indigo - Parte 01 a 05





Filme “As mães de Chico Xavier” - entrevista com Divaldo Pereira Franco



No dia da estreia (01/04/2001) do filme 'As mães de Chico Xavier', Divaldo Franco conversa sobre o mestre, a doutrina espírita e revela algumas curiosidades. Entrevista da Rede Globo Bahia

Radio fraternidade

RADIO,FRATERNIDADE,KARDECISMO,ESPIRITISMO,DETBAT2

http://www.radiofraternidade.com.br/fraternidade/

Institucional


Rádio Fraternidade
Por Rubens de Castro Silva

- Julho de 2008.
O ideal de divulgar a Doutrina Espírita pelas ondas hertzianas aqui em Uberlândia ficou meio frustrado com o encerramento de dois programas espíritas em emissora de rádio na cidade de Uberlândia. Mudanças na emissora suspenderam a execução dos programas Fonte Viva de Luz, no ar há mais de 12 anos (semanalmente aos sábados) e Elucidações Espíritas também com mais de 15 anos (só nessa rádio uns 10 anos, aos domingos à tarde). Continuamos a tentativa de reabilitar esses programas em alguma emissora da cidade. Mas enquanto isso não vinga, ficamos com um vazio...


- Dezembro de 2008.
Já que, pelo menos por enquanto, não conseguimos uma emissora para continuar o trabalho de divulgação do Espiritismo pela rádio, assumimos um novo desafio, certamente inspirados pelo alto.

É isso que gostaríamos de apresentar a você, prezado leitor! Criamos uma rádio para internet. Bem mais democrática do que a legislação vigente na área de comunicações do nosso país, a rede mundial de computadores se mostrou uma saída. Apresentamos a você a Rádio Fraternidade, a sua Emissora do Bem, na internet. Para acessar digite no seu navegador www.radiofraternidade.com.br .

O site, construído de maneira simples, vai possibilitar que o internauta, ao acessar nossa página principal, já ouça a rádio, podendo minimizar o navegador e continuar trabalhando, lendo notícias, ou seja, fazer outras coisas no computador e ouvindo a rádio. Sobre a programação que já está sendo veiculada, pretendemos sempre mesclar músicas de boa qualidade, privilegiando a música espírita (com os artistas espíritas). aliás, se você tem alguma coisa gravada e gostaria de veicular, entre em contato conosco nos emails abaixo.

Além da música vamos reapresentar os programas gravados Fonte Viva de Luz e Elucidações Espíritas. Pretendemos fazer, via internet, novos programas ao vivo. Vamos ter também os programas Dimensão Espírita e Estudando o Espiritismo. As mensagens do Momento Espírita também estão na programação, bem como mensagens na voz do querido Chico Xavier. Tem o espaço Conversando com Divaldo Franco em que aproveitamos o material bem produzido pela TV Mundo Maior e o Programa Transição. As palestras e seminários espíritas também terão vez (temos vários expositores, falando sobre temas variados). Além disso na programação teremos os contos preparados pela equipe de Teatro Iluminarte, Momento de Prece, notícias, comentários e muito mais.

Todo trabalho da Web Rádio Fraternidade é feito de forma voluntária. Nenhum dos componentes recebe qualquer tipo de remuneração. Cada um dos partipantes doa o seu conhecimento e sua boa vontade em favor da realização desse projeto. Os custos de manutenção do trabalho são feitos por aqueles colaboradores que podem doar.

Vocês poderão conhecer um pouco desse trabalho através de reportagem nos sites:
http://www.oconsolador.com.br/ano3/123/especial2.html

http://www.oconsolador.com.br/ano3/144/principal.html


Para que o projeto realmente se transforme e consolide precisamos da sua ajuda. E a ajuda que VOCÊ pode dar é simples: DIVULGAÇÃO. Divulge o endereço www.radiofraternidade.com.br Como disse Emmanuel: "O maior bem que podemos fazer em prol da Doutrina Espírita é a sua divulgação". Então, conto com você!