sexta-feira, 30 de abril de 2010

ESPIRITÍSMO.NET GESTOS DE AMOR QUE ANTECIPAM O FUTURO.

Photobucket

Precisando de uma palavra amiga? Atendimento Fraterno
Atendimento Fraterno

Converse com nossa equipe, acessando o formulário de contato


• A Equipe de Atendimento Fraterno - Histórico e estrutura.
• Evangelho no Lar - O Culto do Evangelho no Lar, segundo o Espiritismo.
• Matérias - A visão do Espiritismo sobre diversos assuntos da atualidade.
• Mensagens - Áudio - Na voz de Chico Xavier.
• Treinamento On-line para atendentes




Objetivo

O Atendimento Fraterno pela Internet tem como objetivo primordial receber e orientar, à luz dos ensinamentos espíritas, os usuários que o procuram. O trabalho oferece a possibilidade de uma visão ampla do problema, abrindo novas perspectivas para o atendido, mostrando-lhe um roteiro de libertação e de paz, com o entendimento de que o sucesso depende dele, que deve promover, desde logo, o processo de reformulação interior.

É a terapia do amor, envolvendo o usuário num clima de paz, tranquilidade, confiança e descontração, conduzindo-o a fazer espontaneamente a sua "catarse", falando objetiva e sinteticamente de seus problemas e aflições.

Propondo-se a promover assistência individualizada aos que sofrem, através do diálogo espontâneo e privativo, fundamenta-se no Evangelho e dá cumprimento às palavras do Cristo: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e ao "Vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei."

Aos colaboradores, o trabalho enseja valiosas oportunidades de crescimento espiritual, através do desenvolvimento do sentimento do amor no relacionamento com as pessoas carentes de afeto e compreensão.

O trabalho não se propõe a solucionar os problemas que lhes sejam apresentados, mas a sugerir caminhos para a reabilitação do usuário, que somente será alcançada com o seu próprio esforço, secundado pelo ensino espírita e pelo socorro dos irmãos atendentes posicionados tanto na esfera física quanto na pátria espiritual.


Organização

Atendimento Off-line (e-mail)

As solicitações via e-mail serão encaminhadas à equipe formada por colaboradores que, dentro dos fundamentos espíritas, responderá ao usuário transmitindo orientações, esclarecimentos e estímulos para a melhor solução do problema apresentado. Tanto as solicitações – relato e dados pessoais –, como as respostas, serão mantidas sob sigilo preservando sua integridade moral. Clique aqui para acesso ao formulário de atendimento.


Atendimento On-line (via Paltalk)

Nos atendimentos on-line, as reuniões são realizadas na sala Espiritismo Net Atendimento, no programa Paltalk, categoria "Central & South America / Brazil", todas as terças-feiras, das 22h às 23h30min (horário de Brasília). Nos demais dias e horários, a sala estará fechada ao público. As informações sobre como fazer o download e instalação do programa Paltalk podem ser obtidas clicando aqui.

A Equipe é composta por um dirigente, responsável pelo trabalho; recepcionistas, que farão o primeiro contato com os visitantes da sala; e um grupo de entrevistadores, que farão os atendimentos em particular, em caráter também sigiloso.



"Coloco em primeira instância o consolo que é preciso oferecer aos que sofrem, erguer a coragem dos caídos, arrancar um homem de suas paixões, do desespero, do suicídio, detê-lo talvez no limiar do crime! Não vale mais do que os lambris dourados?"
("Viagem Espírita de 1862" - discurso de Allan Kardec aos espíritas de Lyon e Bordeaux)



A Equipe de Atendimento Fraterno

Histórico e estrutura.



Evangelho no Lar

O Culto do Evangelho no Lar, segundo o Espiritismo.



Matérias

A visão do Espiritismo sobre diversos assuntos da atualidade.



Mensagens

Áudio - Na voz de Chico Xavier.



Treinamento On-line para atendentes

CLIQUE NO TÍTUlO PARA TER ACESSO AO SITE DE ORÍGEM.

Sorriso de bebê é droga natural para mãe, diz estudo.

New Born Pictures, Images and Photos

Um estudo conduzido por pesquisadores americanos sugere que o sorriso de um bebê pode provocar na mãe uma reação de prazer semelhante à que se obtém com o uso de drogas.

A equipe de especialistas, do Texa’s Children Hospital, realizou uma experiência com 28 mães de primeira viagem, cujos filhos tinham entre 5 e 10 meses de idade.

As voluntárias foram submetidas a exames de ressonância magnética enquanto olhavam fotografias de seus próprios filhos e de crianças desconhecidas.

Algumas fotos mostravam as crianças sorrindo, enquanto outras revelavam expressões neutras ou de tristeza.

O exame mostrava o fluxo sanguíneo nos cérebros das mães e as áreas cerebrais mais ativadas à medida que elas olhavam as fotos.


Dopamina

Os cientistas verificaram que ao ver imagens de seus filhos sorrindo, áreas do cérebro associadas a recompensa e prazer ficaram “ligadas” ao mesmo tempo em que observaram o aumento da produção da substância química dopamina.

A dopamina estimula o sistema nervoso central, produzindo adrenalina, e está por trás da dependência por jogo, álcool e drogas.

“Estas são as mesmas áreas que foram ativadas durante outros experimentos ligados a dependência de drogas”, disse o coordenador da pesquisa, Lane Strathearn.

“Isto pode significar que ver o sorriso do próprio filho pode ser uma espécie de onda natural para as mães”.

A força da reação cerebral variava com a expressão facial dos bebês, acrescentou Strathearn.

Os cientistas verificaram maior atividade cerebral quando as mães viam as fotos de seus filhos sorrindo. Ao ver expressões de tristeza em seus bebês a reação do cérebro era bem menor.

Os pesquisadores também observaram poucas diferenças entre as atividades cerebrais das mães quando viam fotos de seus bebês chorando e suas reações ao ver imagens de crianças desconhecidas chorando.

Os especialistas afirmam que o estudo, divulgado na publicação científica Pediatrics, pode explicar a forte ligação entre mães e filhos.

“A relação entre mãe e filho é crucial para o desenvolvimento da criança e algumas vezes essa ligação não se constrói normalmente”, disse Lane Strathearn.

“Negligência e abuso podem resultar em efeitos devastadores para o crescimento da criança”, completou o pesquisador.

Notícia publicada na BBC Brasil, em 7 de julho de 2008.


Claudia Cardamone* comenta

Os Espíritos nos falam claramente a respeito deste amor maternal:

"890. O amor maternal é uma virtude ou um sentimento instintivo, comum aos homens e aos animais?

- É uma coisa e outra. A Natureza deu à mãe o amor pelos filhos, no interesse de sua conservação; mas no animal esse amor é limitado às necessidades materiais, cessa quando os cuidados se tornam inúteis. No homem ele persiste por toda a vida e comporta um devotamento e uma abnegação que constituem virtudes; sobrevive mesmo à própria morte, acompanhando o filho além da tumba. Vedes que há nele alguma coisa mais do que no animal." (O Livro dos Espíritos, Allan Kardec.)

Este estudo demonstra que a produção de Dopamina pode ser estimulada através do sorriso do filho, isto explicaria a forte ligação entre mãe e filho. Sendo também um sentimento instintivo, como afirmado anteriormente, este terá uma manifestação no corpo físico, mas os Espíritos são bem claros ao afirmarem que não é o corpo que influencia o espírito, mas este quem influencia o corpo.

"369. O livre exercício das faculdades da alma está subordinado ao desenvolvimento dos órgãos?

- Os órgãos são os instrumentos da manifestação das faculdades da alma. Essa manifestação está subordinada ao desenvolvimento e ao grau de perfeição dos respectivos órgãos, como a excelência de um trabalho à excelência da ferramenta." (O Livro dos Espíritos, Allan Kardec.)

"370. Pode-se induzir da influência dos órgãos uma relação entre o desenvolvimento dos órgãos cerebrais e das faculdades morais e intelectuais?

- Não confundais o efeito com a causa. O Espírito tem sempre as faculdades que lhe são próprias. Assim, não são os órgãos que lhe dão as faculdades, mas as faculdades que impulsionam o desenvolvimento dos órgãos." (O Livro dos Espíritos, Allan Kardec.)

Acreditar que a ausência ou deficiência na produção de Dopamina pode resultar numa ligação imperfeita entre mãe e filho, ou mesmo na sua ausência, é acreditar que um indivíduo sofrerá por ter uma relação ‘defeituosa’ com sua mãe, é acreditar que uma substância química pode comandar a vida e a felicidade do ser humano, numa relação de acaso.

Então, porque motivo uma mãe pode não se relacionar de forma satisfatória com o filho? Kardec também fez esta pergunta:

"891. Se o amor materno é uma lei natural, por que existem mães que odeiam os filhos e freqüentemente desde o nascimento?

- É às vezes uma prova escolhida pelo Espírito do filho ou uma expiação, se ele tiver sido um mau pai, mãe ruim ou mau filho em outra existência. (ver item 392.) Em todos esses casos a mãe ruim não pode ser animada senão por um mau Espírito, que procura criar dificulades ao do filho para que ele fracasse na prova desejada. Mas essa violação das leis naturais não ficará impune e o Espírito do filho será recompensado pelos obstáculos que tiver superado". (O Livro dos Espíritos, Allan Kardec.)

* Claudia Cardamone nasceu em 31 de outubro de 1969, na cidade de São Paulo/SP. Formada em Psicologia, no ano de 1996, pelas FMU em São Paulo. Reside atualmente em Santa Catarina, onde trabalha como artesã. É espírita e trabalhadora da Associação Espírita Seareiros do Bem, em Palhoça/SC.


retirado do site:
http://www.espiritismo.net/content,0,0,807,0,0.html

quinta-feira, 29 de abril de 2010

LIVRO INFANTIL:O amigo imaginário.

Photobucket


Inaugurando seu segmento infantil - Toquinha - A Toca Disc acaba de lançar seu primeiro livro infantil "O amigo imaginário". Apesar de ser um livro infantil, é antes de tudo, uma literatura kardecista, com linguagem e ilustrações apropriadas para crianças de 9 a 12 anos. Corujismos a parte, é muito legal, mesmo. Vale conferir. À venda na Loja da Toca http://www.tocadisc.com.br/
De Collages

Erro coletivo.

family Pictures, Images and Photos

É comum ouvir alguém reclamar a respeito da presença de uma pessoa complicada em sua vida.

Pode ser algum parente, vizinho ou colega de trabalho.

Em geral, está presente o raciocínio de que a vida seria boa sem os problemas trazidos por aquela pessoa.

Por vezes, há até alguma indignação com quem tem dificuldades físicas ou psíquicas.

Quem é convocado ao auxílio e à compreensão não raro se sente indignado.

Entretanto, urge refletir que a Lei Divina é perfeita.

Ela estabelece a felicidade e o equilíbrio como naturais resultados da observação de seus preceitos.

Por outro lado, toda violação dos estatutos cósmicos enseja problemas.

Contudo, o erro raramente é individual.

O defraudamento dos deveres de honestidade, pureza e respeito ao semelhante costuma surgir de um contexto complexo.

Quando alguém comete desatinos, de ordinário tal se dá sob o influxo de vários envolvidos.

Esses podem ser os pais, que não cumpriram a contento seu dever de educação.

Deixaram-se levar por múltiplos afazeres e não deram ao filho a atenção e as orientações necessárias.

Ou então, foram amigos que incentivaram ao vício.

Quem sabe, irmãos ou outros parentes que deram maus exemplos.

Talvez, um namorado ou namorada que fez falsas promessas e gerou grande dor moral.

O certo é que poucas vezes alguém erra sozinho, sem a influência de terceiros.

Ocorre que é da lei que quem cai junto se reerga em conjunto.

Os partícipes do erro são naturalmente convocados a auxiliar no reajuste.

Conforme o grau de sua participação na derrocada moral, devem colaborar no soerguimento.

Assim, a presença de alguém complicado em sua vida não é uma injustiça e nem fruto do acaso.

Justamente por isso, não procure saídas fáceis ou desonrosas.

Libertar-se de uma situação constringente não é o mesmo que fugir dela.

A Lei Divina é perfeita e ninguém consegue ludibriá-la.

A atitude de fuga apenas denota rebeldia e complica a situação do devedor.

Para se libertar de semelhante conjuntura adversa, somente mediante o exercício da fraternidade.

Faça o seu melhor no auxílio aos que o rodeiam.

Ampare física e moralmente os que se apresentam frágeis e viciados, do corpo e da alma.

Saiba que a paz em sua vida será o resultado natural da consciência tranquila pelo dever bem cumprido.

E, principalmente, cuide para não induzir ninguém a trilhar caminhos indignos.

Preste atenção no que diz e faz, a fim de não ser partícipe de atos torpes.

Muitos testemunham seus atos e palavras e podem ser influenciados por eles.

Mesmo sem desejar, você pode assumir graves responsabilidades e complicar seu futuro.

Pense nisso.

Redação do Momento Espírita.
Em 28.04.2010.

Rádios que transmitem o programa "Momento Espírita" em SÃO PAULO.

De 2010-04-29



São Paulo

Andradina

Rádio FM 87,9 MHZ - segunda a sexta - 7h30minutos.

Araçatuba

RÁDIO BANDEIRANTES AM DE ARAÇATUBA - 1.210 khz Segunda a sexta às 11:50 h

Bananal

RÁDIO COMUNITÁRIA ESTÂNCIA FM - 87.9 mhz Segunda a sexta às 12:00h

Bariri

Bariri Rádio Clube AM 570 khz - 2ª à 6ª 7:55h.

General Salgado

RADIO CIDADE FM - 104,9 mhz Segunda a sábado às 07:50 e 15:50h Domingos às 08:00 e às 20:00 h

Guararema

RÁDIO MEGA FM - 87.9 mhz Segunda a sábado às 09h50

Ilha Solteira

Rádio Ilha FM 99.7 Mhz – 2ª a 6ª - 08:45h

Itapeva

Rádio Clube de Itapeva 570 khz - 2ª à Sábado 14:55 e 21:55h.

Itapeva

ASSOCIAÇÃO E MOVIMENTO COMUNITÁRIO RÁDIO SERTANEJA FM - 87.9 mhz Diariamente às 17:55 h

Monte Aprazível

RÁDIO CIDADE FM Sábado às 07h50

Monte Azul Paulista

Rádio Nova Era FM - 104,9 Mhz Diariamente - 20h55

Presidente Prudente

Rádio Presidente Prudente - Jovem Pan 1070 Khz 7h55 Terças, quintas e domingos

Presidente Venceslau

RÁDIO JOVEM SOM DE PRESIDENTE VENCESLAU LTDA - 95 KHZ de segunda a domingo às 21hs.

Ribeirão Preto

Rádio Educativa FM - 87,9 Mhz Domingos das 13h às 17h

Santo Antônio do Aracanguá

EVIDÊNCIA FM - 104.9 mhz Diariamente às 12h

São Manuel

Rádio Integração FM – 89,7 – Mhz 2ª, 3ª e 4ª - 21h50

São Manuel

Rádio Nova São Manuel AM – 1420 Khz 2ª a 6ª – 8h50

Tabatinga

RÁDIO CENTENÁRIO FM - 104.9 mhz Segunda a sexta no programa das 15 às 17h

Três Fronteiras

RÁDIO COMUNITÁRIA VOZ DO VALE - 105.9 Segunda a sábado às 17h

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Ciência e a Guerra

Doggie of War Pictures, Images and Photos


O artigo do físico Marcelo Gleiser do dia 2 de março – deste ano – no caderno Mais do jornal Folha de São Paulo aborda o tema deste artigo e vem ao encontro da questão 743 do O Livro dos Espíritos, quando Kardec pergunta aos Espíritos: “A guerra desaparecerá um dia da face da Terra?” “Sim”, responde os Espíritos “quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a Lei de Deus. Então todos os povos serão irmãos.”
Gleiser demonstra mediante esta matéria que a ciência sempre colaborou com suas pesquisas nas guerras. “A ciência, muitas vezes, acaba sendo vista como a culpada de tudo. São os cientistas os responsáveis por essas armas, são eles os monstros, manipulados pelos políticos, como marionetes” , dizem os descontentes. Marcelo Gleiser argumenta: “Em primeiro lugar, a ciência em si não cria ou destrói. Somos nós os criadores e destruidores. Somos nós que decidimos o que fazer com as nossas invenções. Esquecemos também que somos nós que elegemos os políticos que fazem uso de armas de destruição.”
Acompanhemos a história e vamos verificar que desde a mais remota Antigüidade é sempre o Homem – usando sua inteligência e sua avidez de poder – quem coloca a ciência para a destruição e posse.
Principia o seu artigo falando do grande inventor Arquimedes, que ajudou o rei Hiero de Siracusa a criar máquinas de guerra e com isso conseguiu deter o poderoso exercito romano. Também poderá ser encontrada uma citação do livro de Jared Diamond , Armas, Germes e Aço, em que o autor argumenta que além de mosquetes e canhões o expansionismo europeu deve-se, também, as doenças contagiosas que dizimaram cidades e vilas, porque as populações não tinham anticorpos necessários para combatê-las.
Continua de forma bem clara sua magnífica matéria, lembrando-nos de Hiroshima e Nagasaki, populações civis na Etiópia e muito mais.
E encerra com a seguinte colocação: “Esses argumentos não exoneram os cientistas de sua cumplicidade histórica. Seu dever civil é, a meu ver, melhorar as condições de vida da humanidade. Desse pacto, inevitavelmente, nascem novas tecnologias e novas armas. Não é com a ciência que devemos nos preocupar, mas com a imaturidade do homem, cientista ou não, que não sabe como lidar com o poder que vem roubando dos deuses.”
Da nossa parte gostaríamos de lembrar ao grande físico, que não roubamos “o poder dos deuses”, mas, sim, utilizamos a inteligência que adquirimos nas sucessivas reencarnações. Infelizmente, ainda não aprendemos que somos todos irmãos e só alcançaremos a felicidade e a paz quando colaborarmos para que essa paz permaneça em nós e em toda a humanidade. Aí, sim, a felicidade reinará no nosso “Planeta Azul”.

Ana Gaspar

retirado do site :http://www.nossolar.org.br/atualidades2.php

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ESPIRITISMO - TV MUNDO MAIOR - A JORNADA DE ANDRE LUIZ (ESPIRITO) - NA ERRATICIDADE

ESPIRITISMO - TV MUNDO MAIOR - A JORNADA DE ANDRE LUIZ (ESPIRITO) - PARTE 1 DE 2


ESPIRITISMO - TV MUNDO MAIOR - A JORNADA DE ANDRE LUIZ (ESPIRITO) - PARTE 2 DE 2

TV MUNDO MAIOR.


tv espírita,para acessar o site clique no
título.

RECORD DE BILHETERIA EM APENANAS DEZ DIAS.



O filme "Chico Xavier" bateu o recorde de bilheteria em um final de semana da história recente do cinema brasileiro. O longa foi visto por cerca de 590 mil pessoas entre sexta-feira e domingo, ultrapassando os números registrados por "Se Eu Fosse Você 2", que tinha 570 mil espectadores no período. O filme estreou na última sexta, data em que o médium morto em 2002 completaria 100 anos.


"Ninguém trabalha esperando uma quebra de recorde. Estávamos confiantes num resultado positivo, mas algo desse tamanho foi uma surpresa", explica Bruno Wainer, da Downtown Filmes, distribuidora do longa. Ele ainda não arrisca, no entanto, nenhum prognóstico sobre a bilheteria total do filme. "Podemos fazer uma projeção a partir da segunda ou da terceira semana. Vamos esperar também pela primeira quarta-feira em cartaz, dia em que os ingressos são mais baratos na maior parte das cidades", diz.
Chico Xavier  O Filme CAM Nacional Pictures, Images and Photos

Segundo ele, um dos fatores determinantes para o sucesso do filme é a propaganda boca a boca. E as primeiras informações nesse sentido, revela, são positivos. "Temos vários relatos de aplausos ao final de sessões. Os depoimentos que recebemos através do site oficial do filme também são bem animadores", afirma. "Chico Xavier" teve um lançamento de grandes proporções: 340 cópias em 377 telas. O orçamento foi de R$ 12 milhões.

"Chico Xavier" acompanha a vida do médium desde a infância em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, até a idade adulta (quando é vivido por Ângelo Antônio) e velhice (interpretado por Nelson Xavier). O roteiro, de Marcos Bernstein, foi baseado no livro "As Vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior. Publicado em 1994, é a mais completa biografia do médium mineiro.

A LAMENTÁVEL FALTA DE COMPREENSÃO QUE AINDA PERSISTE:

Prova de que os conflitos com a igreja que o médium teve ao longo de sua trajetória não acabaram, a produção foi impedida de filmar dentro de um templo no interior de Minas Gerais, onde ele nasceu. “As portas da igreja estão fechadas para Chico Xavier”, teria dito um sacerdote à equipe, segundo lembrou o diretor. A solução foi construir o cenário em estúdio.

para visitar o site oficial clique no título:RECORD DE BILHETERIA EM APENANAS DEZ DIAS

Influência Espiritual

O ESPIRITISMO de Kardec aos dias de hoje

O ESPIRITISMO de Kardec aos dias de hoje


O ESPIRITISMO de Kardec aos dias de hoje


Pensamentos Dalai Lama

The Dalai Lama Pictures, Images and Photos
O Dalai Lama é o título de uma linhagem de líderes religiosos da escola Gelug do budismo tibetano, tratando-se de um monge e lama, reconhecido por todas as escolas do budismo tibetano. Também foram os líderes políticos do Tibete entre os século XVII até 1959, residindo em Lhasa. O Dalai Lama é também o líder oficial do governo tibetano em exílio, ou Administração Central Tibetana. "Lama" é um termo geral que se refere aos professores budistas tibetanos. O atual Dalai Lama é muitas vezes chamado de "Sua Santidade" por ocidentais, embora este pronome de tratamento não exista no tibetano, não se tratando de uma tradução. Tibetanos podem referir-se a le através de epítetos tais como Gyawa Rinpoche que significa "grande protetor", ou Yeshe Norbu, a "grande jóia".
Acredita-se que o Dalai Lama seja a reencarnação de uma longa linha de tulkus, que optaram pela reencarnação, a fim de esclarecer a humanidade. O Dalai Lama é muitas vezes considerado o chefe da Escola Gelug, mas esta posição oficialmente pertence ao Ganden Tripa, que é uma posição temporária nomeado pelo Dalai Lama (que, na prática, exerce mais influência). Dalai significa "Oceano" em mongol e "Lama" é a palavra tibetana para mestre, guru, e várias vezes referido por "Oceano de Sabedoria", um título dado pelo regime mongoliano a Altan Khan (o terceiro Dalai Lama) e agora aplicado a cada encarnação na sua linhagem. Os dalai lamas são mostrados como sendo a manifestação de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da Compaixão, cujo o nome é Chenrezig em tibetano. Após a morte do Dalai Lama, uma pesquisa é instituída pelos seus monges para descobrir o seu renascimento, ou tulku.
dalai lama rocks small Pictures, Images and Photos
Pensamentos Dalai Lama

A verdadeira compaixão não consiste em sofrer pelo outro. Se ajudamos uma pessoa que sofre e nos deixamos invadir por seu sofrimento, é que somos ineficazes e estamos tão somente reforçando nosso ego.
Dalai Lama Pictures, Images and Photos
dalai lama Pictures, Images and Photos
Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente.
dalai lama Pictures, Images and Photos
Tenha coragem Vá em frente
Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades.Se estamos possuidos de uma inabalável determinação,conseguiremos superá-los independentemente das circunstãncias, devemos ser sempre
humildes,recatados e despidos de orgulho.
Dalai Lama Pictures, Images and Photos
Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância.
Dalai Lama Pictures, Images and Photos
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
dalai lama Pictures, Images and Photos

Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.
Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.
· Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
· Acredite em amor à primeira vista.
· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
· Ame profundamente e com paixão.
Dalai Lama Pictures, Images and Photos
· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.
· Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.
· Não julgue as pessoas pelo seus parentes.
· Fale devagar mas pense com rapidez.
· Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?".
· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
dalai lama Pictures, Images and Photos
· Ligue para sua mãe.
· Diga "saúde" quando alguém espirrar.
· Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.
· Quando você perder, não perca a lição.
· Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
· Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.
· Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
· Passe mais tempo sozinho.
· Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
· Leia mais livros e assista menos TV.
dalai lama Pictures, Images and Photos
· Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
· Confie em Deus, mas tranque o carro.
· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
· Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.
· Não fale do passado.
· Leia o que está nas entrelinhas.
· Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
· Seja gentil com o planeta.
· Reze. Há um poder incomensurável nisso.
· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
· Cuide da sua própria vida.
· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
· Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
· Usufrua o amor e a culinária com abandono total.
.... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.
The Dalai Lama Pictures, Images and Photos
Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência.
Dalai Lama Pictures, Images and Photos
Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentimente das circustancias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.
dali lama Pictures, Images and Photos
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente.
Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente
Láma Pictures, Images and Photos
Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...
Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.
dahli lama Pictures, Images and Photos
A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância.
"Meu apelo por uma revolução espiritual não é um apelo por uma revolução religiosa."
"As melhores coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração"
Dalai Lama Pictures, Images and Photos
"Se conseguirmos deixar de lado as diferenças, creio que poderemos nos comunicar, trocar idéias e compartilhar experiências com facilidade"
Dalai Lama Pictures, Images and Photos
"Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros".
Dalai Pictures, Images and Photos
"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."
Dalai Lama Pictures, Images and Photos
"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade".
Dalai Lama Pictures, Images and Photos
"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces"
dalai lama Pictures, Images and Photos
Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida.
dalai lama Pictures, Images and Photos
Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido.
Dalai Lama Pictures, Images and Photos
Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixao decididamente conduz a melhor saude mental e a felicidade
Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto.
Dalai Lama

Poema do amigo aprendiz

friends 8 Pictures, Images and Photos

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for ... hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...
Fernando Pessoa

ORAÇÃO NOSSA COM CHICO XAVIER.



Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando. A sofrer sem magoar seja a quem for. A progredir sem perder a simplicidade.

A semear o bem sem pensar nos resultados. A desculpar sem condições. A marchar para a frente sem contar os obstáculos. A ver sem malícia. A escutar sem corromper os assuntos.

A falar sem ferir. A compreender o próximo sem exigir entendimento. A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio deversem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldadesdos outros, assim como precisamos da paciência dos outrospara com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquiloque não desejamos para nós.

Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde ecomo queiras, hoje, agora e sempre.

(Emmanuel)
Mensagem psicografada por Chico Xavier


PARA RECEBER ESTA ORAÇÃO NA VOZ DE CHICO XAVIER MANDE E-MAIL PARA partidaechegada@uol.com.br