quinta-feira, 31 de março de 2011

"A Obsessão e suas Máscaras", com Eliomar Borgo Cypriano

"A Obsessão e suas Máscaras", com Eliomar Borgo Cypriano from Virgilio Knupp on Vimeo.


A Obsessão e suas Máscaras, este foi o tema da palestra apresentada pelo nobre companheiro professor Eliomar Borgo Cypriano, de Vitória-ES, no dia 15 de fevereiro de 2009, das 09 as 10 da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Eliomar é membro do Departamento de Orientação Mediúnica, da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo – DOM/FEEES e membro titular do Conselho Fiscal da FEEES, para o período 2010/13. Carlos Pretti (Departamento de Divulgação da SCEE)

http://amigoespirita.ning.com/

Chico...

chico,xavier,jeus,cristo,detbat2,odete batista,detturquesa3

Chico Xavier Eternamente

Photobucket

NOSSA REVERÊNCIA A ESSAS DUAS ALMAS ILUMINADAS QUE SOB A ÉGIDE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VIERAM AO MUNDO TRAZER MAIS LUZ.
31 DE MARÇO: DATA DA DESENCARNAÇÀO DE KARDEC
2 DE ABRIL: DATA DO NASCIMENTO DE CHICO XAVIER.

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100002083965987

segunda-feira, 28 de março de 2011

O FILME DOS ESPÍRITOS - Estréia dia 07 de Outubro 2011



Storyline Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.
O FILME DOS ESPÍRITOS - Estréia dia 07 de Outubro 2011

Storyline Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.

http://mundomaiorfilmes.blogspot.com/

O primeiro filme dos diretores André Marouço e Michel Dubret, acaba de ser rodado. Intitulado de “O Filme dos Espíritos“, o longa teve boa parte de suas gravações realizadas na cidade de São Paulo, mas outras cidades como Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba também serviram de locação para a história.
Marouço é jornalista, radialista e produtor e está à frente da Mundo Maior Filmes (produtora vinculada à Fundação Espírita Andre Luiz). Dubret é formado em cinema pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e trabalhou por quatro anos no Studio Fatima Toledo, no casting e preparação de atores.

A produção do longa-metragem surgiu a partir do Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país; desse grupo, oito foram selecionados e contaram com suporte técnico e profissional da produtora. O resultado foi a realização de oito curtas-metragens com tema espiritualista e transcedental. Eles foram exibidos, em novembro de 2009, e ainda premiados em diversas categorias. A etapa final dessa iniciativa é justamente a realização do longa “O Filme dos Espíritos“. A idéia é lançá-lo comercialmente ainda em 2010.

O longa tem no elenco parte dos atores e atrizes que estiveram nos curtas. Reinaldo Rodrigues é o protagonista. Ao seu lado, estão Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa.

Em linhas gerais, o filme conta a história de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. Há também uma dedicatória no exemplar: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.” A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual.

Sobre a Produção: A Mundo Maior Filmes é uma produtora de cinema sediada em São Paulo, que preza pelo caráter educativo de suas obras. Foi constituída por investidores engajados em ações de responsabilidade social, sendo uma unidade de negócios da Fundação Espírita André Luiz.

ANDRÉ MAROUÇO – nascido em São Paulo, em 1970, Marouço é jornalista e radialista com mais de 20 anos de experiência, tendo passado pelas TVs Globo, Cultura e SBT. Entre outros trabalhos, destacam-se sua participação como produtor executivo, idealizador e coordenador geral da I Mostra Mundo Maior de Cinema e do projeto Mundo Maior de Cinema; diretor e roteirista dos documentários Sacramento Natureza e História (2005 / Versátil), Terceira Revelação – A Morte não Existe (2005 / Mundo Maior Filmes) e 60 Anos Transformando Vidas (2009 / Mundo Maior Filmes); diretor de fotografia dos documentários Um Lugar Chamado Lar (1999 / TV Cultura), A Riqueza do Lixo (2000 / TV Cultura) e A Cidade e a Criança (2000 / TV Cultura).

MICHEL DUBRET - Formado em cinema pela FAAP, ingressou no de 2003 no Studio Fátima Toledo. Neste trabalhou como assistente da Fatima Toledo no casting e na preparação de atores nos filmes: O Céu de Suely (dir. Karin Ainous), Mutum (dir. Sandra Kogut), Tropa de Elite (dir. José Padilha) e Linha de Passe (dir. Walter Salles), entre outros. Entre 2007 e 2008, dirigiu curtas metragens como James e Ulisses, O Quarto e Chuva Rasa, todos produzidos e realizados pelo Studio Fátima Toledo. Dubret também adquiriu experiência profissional na Cinemateca Brasileira nos departamentos de catalogação, preservação e restauração de filmes como Deus e o Diabo na Terra do Sol (Glauber Rocha) e Macunaíma (Joaquim Pedro de Andrade), entre outros, durante o período de quatro anos.

Luciana Gimenez participa de filme espírita
16-03-2011 por Francisco Russo 2

Após uma breve participação em Xuxa e os Duendes, a apresentadora de TV Luciana Gimenez teve pela frente um papel de maior relevância no cinema. A agora atriz participou de O Filme dos Espíritos, longa-metragem espírita que será lançado nos cinemas brasileiros em 7 de outubro de 2011.

Dirigido pela dupla André Marouço e Michel Dubret, O Filme dos Espíritos traz a história de um homem em torno dos 40 anos que vê sua vida ruir, após perder a esposa e o emprego. À beira do suicídio, ele tem acesso ao Livro dos Espíritos e passa a conhecer a filosofia espírita.

Luciana Gimenez entrou no elenco no lugar de Regina Duarte (O Cangaceiro Trapalhão), que teve que deixar o filme devido a outros compromissos. Para interpretar a mulher de um pescador, Gimenez passou por um processo de maquiagem que levava em média quatro horas, de forma a envelhecê-la cerca de 30 anos. O resultado pode ser conferido na imagem ao lado.

O elenco conta também com Nelson Xavier (Chico Xavier), Sandra Corvelone (Linha de Passe), Ana Rosa (O Signo da Cidade), Etty Fraser (Cristina Quer Casar), Reinaldo Rodrigues (Rota Comando) e Enio Gonçalves (Garotas do ABC). A distribuição será da Paris Filmes.

http://www.adorocinema.com/cinenews/luciana-gimenez-esta-em-filme-e...

A apresentadora Luciana Gimenez, da "Rede Tv", se arrisca em mais uma aventura cinematográfica. Desta vez, ela ganhou a responsabilidade de substituir a atriz Regina Duarte em "O filme dos espíritos", que estreia no dia 7 de outubro deste ano. Regina não pôde seguir com a produção porque tinha outros compromissos.
Para fazer a personagem, Luciana teve que passar por um processo de quatro horas de maquiagem para envelhecê-la 30 anos (foto ao lado). A ex-modelo já fez outra participação no cinema antes. Em 2001, ela interpretou a Fada Morgana no filme "Xuxa e os duendes".
No elenco de "O filme dos espíritos", estão ainda Nelson Xavier e Ana Rosa.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/124824+luciana+gimenez+substit...


Mundo Maior Filmes

fonte:http://amigoespirita.ning.com/