sexta-feira, 11 de março de 2011

Allan Kardec



Frases de "A esperança e a caridade são uma consequencia da fé."

"A justiça consiste no respeito aos direitos de cada um."

"Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza."

"Só é inabalável a fé que pode enfrentar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade."

"Os males deste mundo estão em razão das necessidades fictícias que criais para vós mesmos."

"Não se pode ter, guia mais seguro, do que tomando como medida do que se deve fazer aos outros, o que se deseja para si mesmo."

"Nascer, Morrer, Renascer ainda e Progredir sem cessar, tal é a Lei."

"Não se aflija por antecipação, porquanto que a vida resolva o seu problema, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte."

"Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea."

"Na ausência dos fatos, a dúvida se justifica no homem ponderado."

"A cada nova existência, o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem e o mal."

"Aquele que sabe limitar seus desejos e vê sem inveja o que está acima de si, poupa-se a muitas decepções desta vida."

"Toda a paixão que aproxima o homem da natureza animal, o distancia da natureza espiritual."

"O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem."

"A verdadeira pureza não está apenas nos atos, mas também no pensamento, pois aquele que tem o coração puro nem sequer pensa no mal."

"Todo o sentimento que eleva o homem acima da natureza animal, anuncia a predominância do Espírito sobre a matéria e o aproxima da perfeição."

"O homem é um Deus para os animais, como outrora os Espíritos foram deuses para os homens."

"Depende do homem amenizar seus males e ser tão feliz quanto se pode ser sobre a Terra."

Allan Kardec

Programa Transição - Casas Andre Luiz e Radio Boa Nova - Jether Jacomini Filho



10 Formas de vivências durante a regressão de memória



:: Osvaldo Shimoda ::

Cada pessoa vai vivênciar a experiência da regressão de uma ou de várias formas possíveis:

Vivência nítida:
A pessoa vê imagens, cenas de forma muito nítida, como se estivesse vivenciando acontecimentos de sua vida atual. Relaciona fatos, nomes, pessoas, lugares que lhe vêm a memória com a certeza absoluta de que são fatos reais.

Cenas pictóricas:
A pessoa vê imagens claras ou não muito nítidas como se estivesse vendo numa televisão ou num quadro parado ou em movimento.

Vivências com imagens intuitivas:
As lembranças chegam intuitivamente(a pessoa tem a impressão de), passando a ficar mais claro no decorrer da regressão.

Pode ocorrer lapsos de memória:
Em alguns casos, a pessoa pode se lembrar de algumas particularidades e, em outras, tem uma vaga lembrança ou impressão.

Papéis psicológicos vivenciados:
Vítima: A pessoa se sente refém de seus problemas ao invés de buscar opções, alternativas para resolvê-los. Se coloca de forma submissa diante da vida, dos acontecimentos e das pessoas. Deixa ser subjugada pelas pessoas

Perseguidor: Domina, persegue, agride, maltrata, faz sofrer, subjuga alguém ou multidões de pessoas. É o algoz de uma ou várias pessoas.

Salvador: É o mártir, líder, aquele que comanda e conduz pessoas ou grupos. Em muitos casos, elas alternam esses papéis nas várias vidas ou acabam repetindo sempre o mesmo papel, e continuam a desempenhá-lo até mesmo nessa vida atual.

Pode haver também uma mistura das vivências anteriormente mencionadas.
Pode ocorrer da pessoa durante a regressão, ficar apenas como observadora, vendo à distância, não se envolvendo emocionalmente com a experiência, ou entrar ativamente como participante durante toda a sessão de regressão. Há situações ainda, que a pessoa inicialmente entra como observadora e acaba posteriormente se colocando como participante.

Revivências de cenas acompanhadas de manifestações órgano - sensoriais como:
Dor, calor, frio, peso, compressão, formigamento, paralisia, etc.
A pessoa pode chorar, gritar, contrair-se, revoltar-se, sentir raiva, medo, angústia, etc.

- Por que a T.V.P. trabalha com experiências traumáticas?
Porque são experiências traumáticas que deixam cicatrizes, marcas dolorosas e que provocam distúrbios, desajustes e disfunções. Essas experiências traumáticas, mal resolvidas, reprimidas no inconsciente, são afloradas pela regressão e trabalhadas para a desvinculação dos mesmos. É evidente que os acontecimentos agradáveis, não são provocadores de sofrimentos traumatizantes.

Osvaldo Shimoda é colaborador do Site, terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo. Fone: (11) 5078-9051, ou acesse seu Site.
Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br

http://somostodosum.ig.com.br/

Perguntas e Respostas sobre a Terapia de Vidas Passadas



Perguntas e Respostas sobre a Terapia de Vidas Passadas
:: Osvaldo Shimoda ::

Muito se tem dito e escrito à respeito da Terapia de Vidas Passadas, porém, pouco de verdade à respeito deste método regressivo. São vários os fatores que ajudam a mistificar e distorcer algumas das idéias correntes que se tem da T.V.P. Gostaria de parafrasear a advertência do Dr. Hernani Guimarães Andrade, grande pesquisador brasileiro no estudo da reencarnação, respeitado pela comunidade científica internacional e pouco conhecido entre nós, à respeito das dificuldades que um pesquisador vai encontrar na pesquisa científica da reencarnação aqui no Brasil:

Entram em jogo o emocional e as neuroses do observador e do observado, as paixões, as crenças, os preconceitos e um número imenso de elementos perturbadores, que normalmente invalidam tudo, até provas indiscutíveis.

Muitas pessoas me dizem que até gostariam de passar por esta terapia mas alegam que tem receio porque ouviram falar que regredir ao passado é perigoso. Aqui vou reproduzir algumas das dúvidas mais comuns dessas pessoas:

Não é perigoso a pessoa dormir e não acordar mais durante a regressão?

Esclareço, que neste método, a pessoa não dorme, isto é, permanece consciente pois não se utiliza a hipnose profunda, daí a pessoa não dormir durante o processo terapêutico. Ao fim da sessão, ela se recorda de tudo o que vivenciou.

A Terapia de Vidas Passadas é um tratamento espírita ?

Numa ocasião, uma ouvinte do programa que eu tinha na rádio Mundial FM, ligou no meu consultório, e me perguntou se eu incorporava alguma entidade espiritual, porque escutou no referido programa, que eu conduzia sessões espíritas, ao invés de sessões de regressão. Ela entendeu a palavra sessão, como sessão espírita. Quero deixar claro, portanto, que a T.V.P (Terapia de Vidas Passadas) não está vinculada a nenhuma religião. Embora ela confirme a teoria da reencarnação, não é uma terapia espírita e sim, um método psicoterápico.

Aliás, a aceitação da reencarnação não é um privilégio exclusivo da Doutrina Espírita. Ela é aceita por grande parte da população oriental e por várias filosofias do ocidente.

Platão, Sócrates, Pitágoras, todos esses grandes filósofos acreditavam na reencarnação. Pitágoras dizia ter sido ferido no peito na Guerra de Tróia uns seiscentos anos antes dele vir como filósofo e matemático.

Platão dizia que Antes de virmos a esta vida, já tivemos outras, e no tempo intermediário que passamos no mundo dos espíritos, adquirimos o conhecimento das grandezas a que somos destinados....

Os Egípcios já ensinavam há 3.000 a.C.: Antes de nascer a criança já viveu, e a morte, nada termina. A vida é um porvir; ela passa, como os dias solares recomeçam. - Os Egípcios 3.000 a.C. - Marius Fontane.

Os Budistas, Tibetanos e Hinduístas, todos acreditam que continuamos sempre a morrer e a renascer. Todos viemos da morte e do renascimento. Eles acreditam que a reencarnação é um fenômeno da natureza e que tudo na natureza, obedece as leis perfeitas, cíclicas. Todos os dias, o sol nasce e se põe. Todos os anos, existem as quatro estações, as flores nascem e morrem.

Da mesma forma, nós, seres humanos, fazemos parte também dos ciclos da natureza. Nascemos, crescemos, morremos e tornamos a nascer quantas vezes for preciso para purificar totalmente o corpo e a alma, desenvolvendo assim, nossa consciência.

A Regressão pode ser feita através de um médium ou sensitivo que conta a pessoa sua vida anterior?

Isso não é regressão e sim, captação. Na Regressão, a pessoa é trabalhada por um terapeuta, revivencia o trauma que originou seu problema com liberação de grande conteúdo emocional. E é esta revivência traumática, que confere o efeito terapêutico. Portanto, a T.V.P. não é revelação feita por outros, mas sim, é a experiência da própria pessoa.

É bom deixar claro aqui, que nesta terapia, o profissional não induz nada, não influencia aquilo que ele quer que a pessoa fale de suas vidas passadas.

O que o terapeuta faz, é estimular a pessoa a recordar espontaneamente a causa verdadeira de seu problema que pode estar nesta vida, isto é, na sua infância, no momento de seu nascimento, no útero materno ou ainda mais atrás, em vidas passadas.

Não é perigoso a pessoa ir para o passado e não mais voltar ao presente?

Não há perigo algum, pois não se trabalha no passado, e, sim, se traz fatos passados para o presente. Ao término da sessão, situa-se a pessoa na data e local onde está sendo realizada a sessão, chamando-a pelo seu próprio nome para que ela se sinta bem no aqui e agora, perfeitamente orientada no tempo e espaço, e em relação a si mesmo.

Como se explica que o espiritismo considera uma benção da vida o esquecimento do passado e a T.V.P. provoca lembranças reencarnatórias?

Quero esclarecer, que as lembranças de fatos traumáticos de vidas passadas, ou desta mesma vida que estavam reprimidas no inconsciente, são afloradas pela pessoa, espontaneamente, sem provocações.

A pessoa só deixa aflorar lembranças que está em condições de suportar e bloqueia aquelas que ainda não está preparada para se conscientizar. Posteriormente, após algumas sessões , quando se acha apto, ela mesma pede para voltar a trabalhar com o evento que bloqueou em sessões anteriores.

É importante salientar que nesta regressão, a pessoa não se lembra de uma vida passada inteira, mas apenas de fatos traumáticos que estão lhe trazendo desajustes presentes.

É bom esclarecer também, que não há citações no espiritismo que contra - indiquem a regressão de memória para fins terapêuticos. Em muitos livros espíritas sobre reencarnação, descrevem-se até casos de regressão.

No Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, pergunta 399, ele expõe de forma clara e aberta a posição do espiritismo: Integrado na vida corpóreo, o espírito perde momentaneamente a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as ocultasse. Não obstante, têm às vezes, uma vaga consciência. Elas podem mesmo lhe ser reveladas em certas circunstâncias. Mas isto não acontece senão pela vontade dos espíritos superiores, que o fazem espontaneamente com um fim útil e jamais para satisfazer uma curiosidade vã.

Portanto, considero que estas certas circunstâncias acima referidas, podem muito bem ser as circunstâncias terapêuticas para que se aplique a T.V.P. , que reúne os requisitos neles mencionados.

A pessoa pode entrar em transe hipnótico contra a sua vontade?

Mesmo que o hipnotizador queira, ninguém tem o poder de influenciar alguém contra a sua vontade. É preciso que ambos queiram, que aja concordância da pessoa que vai se submeter à hipnose. E é bom lembrar aqui, que nada será feito contra a vontade da pessoa.

Todas as pessoas podem regredir?

Na minha experiência, 75% das pessoas regridem. Os 25% que não regridem são o que eu chamo de pessoas resistentes, que encontram dificuldades por uma série de motivos:

Medo de regredir e descobrir coisas desagradáveis (estupro, incesto, suicídio, assassinato, traição, etc.)
Dificuldade em se relaxar, pois são pessoas muito controladas e controladoras.
Dificuldade em se entregar em função da desconfiança. Não se entregam na regressão por não confiar nas pessoas.

Pessoas muito racionais, críticas, fechadas e rígidas, evidentemente, demoram mais a se soltarem.
Conflitos religiosos conscientes em ter que trabalhar com fenômenos de reencarnação. Ex.: Muitos evangélicos cultivam a crença de que a T.V.P. é ”obra do Demo”.
Medo de hipnose, de dormir e não acordar mais, ou receber ordens absurdas que a sua moral os impediria de cumprir. Na verdade, os medos relacionados ao sono geralmente são de pessoas que em vidas passadas, foram atacadas ou assassinadas durante o sono e pensam que a regressão implica em dormir.
A resistência a entrar no processo regressivo se dá em dois níveis:

Consciente: a omissão em trazer informações do passado é intencional em virtude de desconfiança, vergonha, medo, ou outro motivo.

Inconsciente: é mais difícil de ser trabalhada porque a pessoa não sabe o porquê de ”não conseguir regredir”. Ela bloqueia inconscientemente, pois aqui há um mecanismo de defesa contra a revelação do material reprimido no inconsciente.

Às vezes, a pessoa prefere fugir à terapia, por medo de entrar em contato com a causa de seu problema, alegando que ”não consegue regredir”. Daí a importância de se estabelecer uma boa relação de confiança com a pessoa que vai se submeter a essa regressão. Por isso, inicialmente se faz necessário antes de começar o trabalho da regressão, uma entrevista, e, em muitos casos, mais de uma entrevista para se criar um vínculo de confiança com o terapeuta bem como conhecer melhor o paciente e o seu problema.

Nesse sentido, é importante falar aqui, que a regressão só deve ser iniciada quando a pessoa realmente deseja se submeter a essa técnica para libertar-se daquilo que a aflige.

Como funciona esse método de regressão de memória?

Inicia-se a sessão de regressão com uma técnica de relaxamento verbal ao som de uma música suave, e o seu término é feito com uma desprogramação das experiências traumáticas do passado, desta ou de outras vidas, que a pessoa vivenciou, e, em seguida, uma programação positiva para que, ao sair da regressão, a pessoa se sinta calma, serena e em perfeito equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual.

É importante dizer também, que nessa terapia não basta, em muitos casos, regredir apenas para simples conhecimento de fatos traumáticos passados.

A T.V.P., na verdade, é um processo em que a pessoa, após a regressão, vai fazer um trabalho de reformulação pessoal, e vai trabalhar consigo mesma no dia-a-dia para reformular seu modelo de vida. Então, somente o conhecimento do trauma reprimido que está causando o problema, nem sempre é suficiente para resolvê-lo. Requer, em muitos casos, sessões de terapia de apoio por parte do profissional.

Agora, sem dúvida alguma, a T.V.P. é um método psicoterápico breve e objetivo, suas sessões em geral tem duração de duas horas semanais e são bem menos numerosas do que nas terapias convencionais. Para muitos casos, a T.V.P. traz soluções rápidas e eficazes.

A T.V.P. pode resolver todos os problemas?

A regressão de memória não é um instrumento mágico ou milagroso que venha resolver todos os problemas. Eu sempre digo às pessoas que vem procurar a minha ajuda no meu consultório, que só santo faz milagres, e eu sou um profissional, portanto, um facilitador e não um fazedor.
Como qualquer outra terapia, ela tem suas indicações e contra-indicações.

Indicações:

- Todos os tipos de fobias, ou seja, todos os tipos de medos intensos, tais como: medo de lugares fechados (elevador, metrô, túnel), medo de altura, de falar em público (timidez excessiva).
- Medo de contrair doenças incuráveis como o câncer e a AIDS.
- Medo da solidão, em função da dificuldade de se relacionar afetivamente por ter sofrido sucessivas decepções amorosas.
- Problemas de relacionamento familiar, conjugal, social, são aqueles relacionamentos difíceis, dolorosos, truncados entre marido e mulher, pais e filhos, entre irmãos, etc.
- Problemas sexuais.
- Ansiedade, depressão, angústia, ciúmes excessivos.
- Medo de morrer.
- Doenças orgânicas de origem emocional como: Alergias, asmas, enxaquecas, dores, obesidade excessiva.
- Dificuldades financeiras e profissionais decorrentes de bloqueios emocionais.

Contra - Indicações:

- Mulheres gestantes: Pode induzir ao trabalho de parto e conseqüências emocionais sobre a criança em formação.
- Cardiopatas: Pode trazer o risco de sofrer infarto.
- Deficientes Mentais: Relação paciente - terapeuta se torna dificultosa ou mesmo impossível.
- Problemas Psiquiátricos Graves: Pode levar o paciente a entrar em surto psicótico.
- Regressão Coletiva: A T.V.P., por levar a pessoa a liberar conteúdos inconscientes com carga emocional intensa, deve sempre ser feita individualmente, pois em grupo, o profissional corre o risco de perder o controle da situação.
- Obsessão Espirítica ou Ação de Agente Teta: Conhecido popularmente como ”encosto”. Pessoas com problemas de ordem espiritual devem ser encaminhadas para tratamento especializado em Centros Espíritas idôneos. Normalmente, nesses casos, já na primeira sessão de regressão, há a interferência negativa da entidade espiritual, perturbando a terapia.
Só depois do tratamento desobsessivo, se ainda houver necessidade, é que se retoma a regressão.

Osvaldo Shimoda é colaborador do Site, terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo. Fone: (11) 5078-9051, ou acesse seu Site.
Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br

http://somostodosum.ig.com.br/

Visão Espírita: Mediunidade e Comunicação Dos Espíritos






Trauma e Superação



http://www.forumespirita.net/

ESPIRITISMO - TV TUPI - PINGA FOGO COM CHICO XAVIER










Top 10: filmes mais marcantes sobre vida após a morte



São muitos os filmes com conteúdo e temas espirituais, retratando a vida após a morte, mas nem todos são espíritas. Este é um espaço para divulgação de filmes Espíritas, Espiritualistas e Documentários do gênero.


Top 10: filmes mais marcantes sobre vida após a morte
Desde que o cinema brasileiro decidiu apostar em filmes sobre espiritualismo, descobriu um grande público interessado no tema. Mas não é de hoje que este assunto desperta a atenção, tanto na vida real quanto no mundo da ficção.

10. Nosso Lar
É baseada em um livro do mais famoso médium brasileiro, Chico Xavier, o novo sucesso do cinema nacional este ano: Nosso Lar (2010), que retrata a trajetória de uma pessoa pelo mundo espiritual a partir do momento que desencarna. Conta a história de André Luiz (Renato Prieto) em sua passagem pelo purgatório, por uma “colônia espiritual” e pela cidade que dá nome ao longa, onde ele busca o sentido da “vida após a vida”.

9. Minha Vida na Outra Vida
Minha Vida na Outra Vida (2000) é baseado em uma obra literária autobiográfica, que a autora Jenny Cockell afirma tratar-se de fatos reais. A personagem (Jane Seymour)começa a ter lembranças de sua vida anterior, quando era Mary, uma irlandesa que morreu na década de 30. Ao perceber que todas as suas visões são reais, vai em busca dos filhos que teve no passado.

8. Um Olhar no Paraíso
Uma menina preocupada em zelar por sua família mesmo depois de morrer. Essa éSusie (Saoirse Ronan), a personagem principal de Um Olhar no Paraíso (2009), que é assassinada brutalmente aos 14 anos. Presa em um espaço entre o céu e o inferno, ela precisa lidar com um paradoxo de sentimentos: o desejo de vingança contra seu assassino e a vontade de ver sua família superar sua morte traumática.

7. O Mistério da Libélula
Um filme que traz sutis sinais de uma pessoa que quer mostrar aos amados que permanecem na Terra que está bem. É assim O Mistério da Libélula (2002), no qual o médico Joe Darrow (Kevin Costner) fica viúvo e começa a perceber que sua mulher,Emily (Susana Thompson), quer se comunicar. Ela faz isso por meio de simbólicas libélulas e de seus antigos pacientes que, entre a vida e a morte, conseguem fazer contato com ela e podem ajudar o casal a resolver as pendências que não os deixam seguir em frente.

6. A Casa dos Espíritos
A Casa dos Espíritos (1993) gira em torno das relações conflituosas da família deClara (Meryl Streep), que, com uma visão espiritualizada sobre a vida, tem sempre uma palavra reconfortante para levar equilíbrio àquele ambiente. Ela ainda tem a missão de usar o dom da mediunidade para ajudar o marido e a filha a resolverem suas desavenças. Baseado em romance de Isabel Allende.

5. Cidade dos Anjos
Anjos que, em vez de fantasiosas asas, usam roupas pretas e vagam pela Terra protegendo os humanos. Um deles, Seth (Nicolas Cage), se vê obrigado a lidar com sentimentos mundanos, como o amor que sente por Maggie (Meg Ryan), e passa a considerar a de voltar ao mundo mortal para viver ao lado dela. Esse é Cidade dos Anjos (1998) que, espiritualmente, deve ser visto mais como um filme no qual uma médica racional é tocada por um sinal divino e passa a acreditar que existe algo além da terra firme.

4. Amor Além da Vida
Em Amor Além da Vida (1998), o céu não é um espaço necessariamente branco e cercado por nuvens, ao desencarnar cada um encontra o ambiente que mais lhe agrada. É, então, em um cenário que lembra os traços de uma pintura fresca para onde Chris Nielsen (Robin Williams) vai após sua morte. Tudo perfeito para ele, até ficar sabendo que sua mulher, Annie (Annabella Sciorra), não aguentou a dor de ficar sozinha e se matou. Como suicida, ela é enviada a um local obscuro, distante dele, e não será mais capaz de reconhecê-lo caso o encontre,o que não o impede de ir atrás de seu grande amor.

3. Os Outros
Uma mãe vive em uma mansão isolada com seus dois filhos, enquanto espera que seu marido retorne da II Guerra Mundial. Como as crianças sofrem de uma doença rara de hipersensibilidade à luz solar, a família vive na quase completa escuridão. Apesar da rotina incomum e cercada de manias passam os dias tranquilos. Mas tudo começa a mudar em Os Outros (2001) quando Grace (Nicole Kidman) contrata novos empregados, que começam a quebrar suas regras e a levam a encarar um problema que acomete muitos espíritos.

2. O Sexto Sentido
Abalado pelo trauma de ver um de seus pacientes se suicidar na sua frente, o psicólogo Malcolm Crowe (Bruce Willis) se dedica ao caso do menino Cole Sear (Haley Joel Osment) para tentar se redimir. Aos 8 anos, o pequeno médium é contatado por espíritos que pedem sua ajuda para resolver problemas terrenos que os impedem de evoluir. Mas como Cole não entende a intenção deles, torna-se uma criança aflita, amedrontada e com dificuldades de convivência. O médico o ajuda asuperar seus medos, mas também é auxiliado pelo garoto a entender parte de seus conflitos pessoais em O Sexto Sentido (1999).

1. Ghost

Ghost (1990) é um dos filmes mais bem sucedidos do gênero, pois a história de amor de Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) encanta quem é ou não adepto da doutrina espírita. A história começa com a morte de Sam, que não consegue ir para o outro plano porque ainda tem pendências na Terra, como proteger sua mulher de seu melhor amigo, que planejou sua morte. Para isso, conta com a ajuda da médium Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), que precisa aprender a lidar com seu dom, ajudar Sam a entrar em contato com Molly e ainda participar do plano que planeja levar o criminoso para a cadeia.
Fonte: Revista Veja

A " Princesa chamada Meimei''



Biografia de Meimei

Homenageada por tantas casas espíritas, que adotam o seu nome; autora de vários livros psicografados por Chico Xavier, entre eles: "Pai Nosso", "Amizade", "Palavras do Coração", "Cartilha do bem", "Evangelho em Casa", "Deus Aguarda", "Mãe" etc... e, no entanto, tão pouco conhecida pelos testemunhos que teve de dar quando em vida, Irma de Castro - seu nome de batismo - foi um exemplo de resignação ante a dor, que lhe ceifou todos os prazeres que a vida poderia permitir a uma jovem cheia de sonhos e de esperanças. Meimei nasceu em 22 de outubro de 1922, na cidade de Mateus Leme - MG e transferiu residência para Belo Horizonte em 1934, onde conheceu Arnaldo Rocha, com quem se casou aos 22 anos de idade, tornando-se então, Irma de Castro Rocha. O casamento durou apenas dois anos, pois veio a falecer com 24 anos de idade, no dia 01 de Outubro de 1946, na cidade de Belo Horizonte-MG, por complicações generalizadas devidas a uma nefrite crônica.

A Origem da Doença

Durante toda a infância Meimei teve problemas em suas amígdalas. Tinha sua região glútea toda marcada por injeções. Logo após o casamento, voltou a apresentar o quadro, tendo que se submeter a uma cirurgia para extração dessas glândulas. Infelizmente, após a operação, um pequeno pedaço permaneceu em seu corpo, dando origem a todo o drama que viria a ter que enfrentar, pois o quadro complicou-se com perturbações renais que culminaram com hipertensão arterial e craniana.

O Sofrimento

Devido à hipertensão, passou a apresentar complicações oculares, perdendo progressivamente a visão e tendo que ficar dia e noite em um quarto escuro, sendo que nos dois últimos dias de vida já estava completamente cega. Durante os últimos dias de vida, o sofrimento aumentou. Tinha de fazer exames de urina, sangue e punções na medula, semanalmente. Segundo Arnaldo Rocha, seu marido, Meimei viveu esse período com muita resignação, humildade e paciência.

O Desencarne

Os momentos finais foram muito dolorosos. Seus pulmões não resistiram, apresentando um processo de edema agudo, fazendo com que ela emitisse sangue pela boca. Seus últimos trinta minutos de vida foram de desespero e aflição. Mas, no final deste quadro, com o encerramento da vida física, seu corpo voltou a apresentar a expressão de calma que sempre a caracterizou. Meimei foi enterrada no cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.

Surge Chico Xavier

Aproximadamente cinqüenta dias após a desencarnação da esposa, Arnaldo Rocha, profundamente abatido, acompanhado de seu irmão Orlando, que era espírita, descia a Av. Santos Dumont, em Belo Horizonte, quando avistou o médium Chico Xavier. Arnaldo não era espírita e nunca privara da companhia do médium até aquele momento. Quase dez anos atrás haviam-no apresentado a ele, muito rapidamente. Ele devia ter pouco mais de doze anos. O que aconteceu ali, naquele momento, mudou completamente sua vida. E é ele mesmo quem narra o ocorrido: "Chico olhou-me e disse: "Ora gente, é o nosso Arnaldo, está triste, magro, cheio de saudades da querida Meimei"... Afagando-me, com a ternura que lhe é própria, foi-me dizendo: "Deixe-me ver, meu filho, o retrato de nossa Meimei que você guarda na carteira." E, dessa forma, após olhar a foto que Arnaldo lhe apresentara, Chico lhe disse: - Nossa querida princesa Meimei quer muito lhe falar!"

E, naquela noite, em uma reunião realizada em casa de amigos espíritas de Belo Horizonte, Meimei deixou sua primeira mensagem psicografada. E, com o passar dos anos, Chico foi revelando aos amigos mais chegados que Meimei era a mesma Blandina, citada por André Luiz na obra "Entre a Terra e o Céu" (capítulos 9 e 10), que morava na cidade espiritual "Nosso Lar"; disse, também, que ela é a mesma Blandina, filha de Taciano e Helena, que Emmanuel descreve no romance "Ave Cristo", e que viveu no terceiro século depois de Jesus.

Enfim, para concluir, resta apenas dizer que "Meimei" era um apelido carinhoso que o casal Arnando-Irma passou a usar, após a leitura de um conto chamado "Um Momento em Pequim", de autor americano. Ambos passaram a se tratar dessa forma: "Meu Meimei". E, segundo Arnaldo, Chico não poderia saber disso.
(Meimei - expressão chinesa que significa "amor puro")

Materialização de Meimei

"Uma noite, sentimos um delicioso perfume. Intimamente, achei que era o mesmo que Meimei costumava usar. Surpreendi-me quando percebi que o corredor ia se iluminando aos poucos, como se alguém caminhasse por ele portando uma lanterna. Subitamente, a luminosidade extinguiu-se. Momentos depois, a sala iluminou-se novamente. No centro dela, havia como que uma estátua luminescente. Um véu cobria-lhe o rosto. Ergueu ambos os braços e, elegantemente, etereamente, o retirou, passando as mãos pela cabeça, fazendo cair uma cascata de lindos cabelos pretos, até a cintura. Era Meimei. Olhou-me, cumprimentou-me e dirigiu-se até onde eu estava sentado. Sua roupagem era de um tecido leve e transparente. Estava linda e donairosa! Levantei-me para abraçá-la e senti o bater de seu coração espiritual. Beijamo-nos fraternalmente e ela acariciou o meu rosto e brincou com minhas orelhas, como não podia deixar de ser. Ao elogiar sua beleza, a fragrância que emanava, a elegância dos trajes, em sua tênue feminilidade, disse-me: - "Ora, meu Meimei, aqui também nos preocupamos com a apresentação pessoal! A ajuda aos nossos semelhantes, o trabalho fraterno fazem-nos mais belos e, afinal de contas, eu sou uma mulher! Preparei-me para você, seu moço! Não iria gostar de uma Meimei feia!"

http://amigoespirita.ning.com/

ESPIRITISMO EM VÍDEO



http://espiritismoemvideo.blogspot.com/
Palestras, Seminários, Entrevistas e apresentações musicais do Movimento Espírita
para acessar o link,clique no título.

quinta-feira, 10 de março de 2011

As Mães de Chico Xavier – Cartaz

As,Mães,de,Chico,Xavier,FILME,KARDECISMO,ESPIRITISMO

O espiritismo chegou ao cinema brasileiro em 2010 com Chico Xavier, cinebiografia do médium mais conhecido do país. Ainda no ano passado estreou Nosso Lar, baseado em um dos livros mais famosos do próprio Chico. Agora mais uma vez ele é personagem no próximo longa-metragem espírita a chegar aos cinemas: As Mães de Chico Xavier.Dirigido por Glauber Filho (Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito) e Emmanuel Nogueira, o filme conta com Nélson Xavier (Narradores de Javé), Herson Capri (Quanto Vale ou é por Quilo?), Vanessa Gerbelli (Carandiru), Caio Blat (O Bem Amado), Gustavo Falvão (A Máquina) e Tainá Müller (Tropa de Elite 2) no elenco.Com lançamento agendado para o dia 1º de abril, As Mães de Chico Xavier acaba de ter seu cartaz divulgado.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pedro e Paulo coragem e fé.



















Documentário Peixotinho




Depoimentos de filhos, parentes e amigos, contemporâneos do grande médium, além de registros mediúnicos das materializações luminosas, fenômeno raro na ectoplasmia, fazem dessa "fita" um documento histórico imperdível do centenário de Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, como era conhecido, um dos maiores médiuns da humanidade. Produzido pelo Clube de Arte

TV Espírita na Internet



http://www.tvcei.com/portal/

ALÉM DA MORTE



Cumprida mais uma jornada na Terra, seguem os Espíritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências físicas.

Aportam no plano espiritual, nem anjos, nem demônios.

São homens, almas em aprendizagem, despojadas da carne.

São os mesmos homens que eram antes da morte.

A desencarnação não lhes modifica hábitos, nem costumes.

Não lhes outorga títulos, nem conquistas.

Não lhes retira méritos, nem realizações.

Cada um se apresenta, após a morte, como sempre viveu.

Não ocorre nenhum milagre de transformação para aqueles que atingem o grande porto.

Raros são aqueles que despertam com a consciência livre, após a inevitável travessia.

A grande maioria, vinculada de forma intensa às sensações da matéria, demora-se, infeliz, ignorando a nova realidade.

Muitos agem como turistas confusos em visita à grande cidade, buscando incessantemente endereços que não conseguem localizar.

Sentem a alma visitada por aflições e remorsos, receios e ansiedades.

Se refletissem um pouco perceberiam que a vida prossegue sem grandes modificações.

Os escravos do prazer prosseguem inquietos.

Os servos do ódio demoram-se em aflição.

Os companheiros da ilusão permanecem enganados.

Os aficionados da mentira dementam-se sob imagens desordenadas.

Os amigos da ignorância continuam perturbados.

Além disso, a maior parte dos seres não é capaz de perceber o apoio dispensado pelos Espíritos superiores.

Sim, porque mesmo os seres mais infelizes e voltados ao mal não são esquecidos ou abandonados pelo auxílio divino.

Em toda parte e sem cessar, amigos espirituais amparam todos os seus irmãos, refletindo a paternal Providência Divina.

Morrer, longe de ser o descansar nas mansões celestes ou o expurgar sem remissão nas zonas infelizes, é, pura e simplesmente, recomeçar a viver.

A morte a todos aguarda.

Preparar-se para tal acontecimento é tarefa inadiável.

Apenas as almas esclarecidas e experimentadas na batalha redentora serão capazes de transpor a barreira do túmulo e caminhar em liberdade.

A reencarnação é uma bendita oportunidade de evolução.

A matéria em que nos encontramos imersos, por ora, é abençoado campo de luta e de aprimoramento pessoal.

Cada dia de que dispomos na carne é nova chance de recomeço.

Tal benefício deve ser aproveitado para aquisição dos verdadeiros valores que resistem à própria morte.

Na contabilidade divina a soma de ações nobres anula a coletânea equivalente de atos indignos.

Todo amor dedicado ao próximo, em serviço educativo à Humanidade, é degrau de ascensão.

* * *

Quando o véu da morte fechar os nossos olhos nesta existência, continuaremos vivendo, em outro plano e em condições diversas.

Estaremos, no entanto, imbuídos dos mesmos defeitos e das mesmas qualidades que nos movimentavam antes do transe da morte.

A adaptação a essa nova realidade dependerá da forma como nos tivermos preparado para ela.

Semeamos a partir de hoje a colheita de venturas, ou de desdita, do amanhã.

Pense nisso.

Redação do Momento Espírita, com base nos caps. 1 e 16, do livro
Além da morte, pelo Espírito Otília Gonçalves, psicografia de
Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 09.02.2009.


http://fecxavier.blogspot.com/

terça-feira, 8 de março de 2011

Albert Einstein




Albert Einstein - 1879 - 1955

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer

Charge Espirita

Espiritinha,Revista,Cristã,de,Espiritismo

Os quadrinhos Espiritinha são publicados nas edições da Revista Cristã de Espiritismo.

Ernest Hemingway

"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"
(Ernest Hemingway)

PARASITOSE MENTAL



Avançando em nossos ligeiros apontamentos acerca da obsessão, cremos seja de nosso interesse apreciar o vampirismo, ainda mesmo superficialmente, para figurá-lo como sendo inquietante fenômeno de parasitose mental.

Sabemos que a parasitogenia abarca em si todas as ocorrências fisiopatológicas, dentro das quais os organismos vivos, quando negligenciados ou desnutridos, se habilitam à hospedagem e à reprodução dos helmintos e dos ácaros que escravizam homens e animais.

Não ignoramos também que o parasitismo pode ser externo ou interno.

Nas manifestações do primeiro, temos o assalto de elementos carnívoros, como por exemplo as variadas espécies do aracnídeo acarino sobre o campo epidérmico e, nas expressões do segundo, encontramos a infestação de elementos saprófagos, como, por exemplo, as diversas classes de platielmíntios, em que se destacam os cestóides no equipamento intestinal.

E, para evitar as múltiplas formas de degradação orgânica, que o parasitismo impõe às suas vítimas, mobiliza o homem largamente os vermífugos, as pastas sulfuradas, as loções mercuriais, o pó de estafiságria e recursos outros, suscetíveis de atenuar-lhe os efeitos e extinguir-lhe as causas.

No vampirismo, devemos considerar igualmente os fatores externos e internos, compreendendo, porém, que, na esfera da alma, os primeiros dependem dos segundos, porquanto não há influenciação exterior deprimente para a criatura, quando a própria criatura não se deprime.

É que pelo ímã do pensamento doentio e descontrolado, o homem provoca sobre si a contaminação fluídica de entidades em desequilíbrio, capazes de conduzi-lo à escabiose e à ulceração, à dipsomania e à loucura, à cirrose e aos tumores benignos ou malignos de variada procedência, tanto quanto aos vícios que corroem a vida moral, e, através do próprio pensamento desgovernado, pode fabricar para si mesmo as mais graves eclosões de alienação mental, como sejam as psicoses de angústia e ódio, vaidade e orgulho, usura e delinqüência, desânimo e egocentrismo, impondo ao veículo orgânico processos patogênicos indefiníveis, que lhe favorecem a derrocada ou a morte.

Imprescindível, assim, viver em guarda contra as idéias fixas, opressivas ou aviltantes, que estabelecem, ao redor de nós, maiores ou menores perturbações, sentenciando-nos à vala comum da frustração.

Toda forma de vampirismo está vinculada à mente deficitária, ociosa ou inerte, que se rende, desajustada, às sugestões inferiores que a exploram sem defensiva.

Usemos, desse modo, na garantia de nossa higiene mento-psíquica, os antissépticos do Evangelho.

Bondade para com todos, trabalho incansável no bem, otimismo operante, dever irrepreensivelmente cumprido, sinceridade, boa-vontade, esquecimento integral das ofensas recebidas e fraternidade simples e pura, constituem sustentáculo de nossa saúde espiritual.

— «Amai-vos uns aos outros como eu vos amei» recomendou o Divino Mestre.
— «Caminhai como filhos da luz» — ensinou o apóstolo da gentilidade.

Procurando, pois, o Senhor e aqueles que o seguem valorosamente, pela reta conduta de cristãos leais ao Cristo, vacinemos nossas almas contra as flagelações externas ou internas da parasitose mental.

Dias da Cruz


Fonte:http://irmaosfraternos.blogspot.com/

Oração de Agradecimento – Amália Rodrigues e Divaldo Franco



AGRADECEMOS-TE SENHOR, PELA GLÓRIA DE VIVER

PELA HONRA DE AMAR!

MUITO OBRIGADA SENHOR, PELO QUE ME DESTE, PELO QUE ME DÁS!

MUITO OBRIGADA PELO PÃO, PELO AR, PELA PAZ!

MUITO OBRIGADA PELA BELEZA QUE MEUS OLHOS VÊEM

NO ALTAR DA NATUREZA!

OLHOS QUE FITAM O AR, A TERRA E O MAR.

QUE ACOMPANHA A AVE FAGUEIRA QUE CORRE LIGEIRA PELO CÉU DE ANIL,

E SE DETÉM NA TERRA VERDE SALPICADA DE FLORES

EM TONALIDADES MIL!

MUITO OBRIGADA SENHOR PORQUE EU POSSO VER O MEU AMOR!

DIANTE DE MINHA VISÃO, PELOS CEGOS, FORMULO UMA ORAÇÃO.

EU SEI QUE DEPOIS DESTA LIDA, NA OUTRA VIDA,

ELES TAMBÉM ENXERGARÃO!

OBRIGADA PELOS MEUS OUVIDOS QUE ME FORAM DADOS POR DEUS.

OUVIDOS QUE OUVEM O TAMBORILAR DA CHUVA NO TELHEIRO,

A MELODIA DO VENTO NOS RAMOS DO SALGUEIRO,

AS LÁGRIMAS QUE CHORAM OS OLHOS DO MUNDO INTEIRO.

DIANTE DE MINHA CAPACIDADE DE OUVIR, PELOS SURDOS, EU TE QUERO PEDIR;

EU SEI QUE DEPOIS DESTA DOR, NO TEU REINO DE AMOR,

ELES TAMBÉM OUVIRÃO!

MUITO OBRIGADA SENHOR PELA MINHA VOZ

MAS TAMBÉM PELA VOZ QUE CANTA, QUE ENSINA , QUE ALFABETIZA;

QUE CANTA UMA CANÇÃO E TEU NOME PROFERE COM SENTIDA EMOÇÃO!

DIANTE DA MINHA MELODIA QUERO TE ROGAR PELOS QUE SOFREM

PELOS QUE SOFREM DE AFASIA, PELOS QUE NÃO CANTAM DE NOITE

E NÃO FALAM DE DIA.

EU SEI QUE DEPOIS DESTA DOR, NO TEU REINO DE AMOR,

ELES TAMBÉM CANTARÃO!

MUITO OBRIGADA SENHOR PELAS MINHAS MÃOS!

MAS TAMBÉM PELAS MÃOS QUE ORAM, QUE SEMEIAM, QUE AGASALHAM.

MÃOS DE AMOR, MÃOS DE CARIDADE E SOLIDARIEDADE.

MÃOS QUE APERTAM AS MÃOS. MÃOS DE POESIA,

DE CIRURGIA, DE SINTONIA, DE SINFONIA, DE PSICOGRAFIAS…

MÃOS QUE ACALENTAM A VELHICE, A DOR E O DESAMOR!

MÃOS QUE ACOLHEM AO SEIO DO CORPO, UM FILHO ALHEIO, SEM RECEIO.

PELOS MEUS PÉS, QUE ME LEVAM A ANDAR SEM RECLAMAR.

MUITO OBRIGADA SENHOR, PORQUE POSSO BAILAR!

OLHO PARA A TERRA E VEJO AMPUTADOS,

MARCADOS, DESESPERADOS, PARALISADOS…

EU POSSO ANDAR!!! ORO POR ELES.

EU SEI QUE DEPOIS DESSA EXPIAÇÃO,

NA OUTRA REENCARNAÇÃO, ELES TAMBÉM BAILARÃO.

MUITO OBRIGADA SENHOR, PELO MEU LAR!

É TÃO MARAVILHOSO TER UM LAR…NÃO IMPORTA SE ESTE LAR É UMA MANSÃO,

UM BANGALÔ SEJA LÁ O QUE FOR!

IMPORTANTE É QUE DENTRO DELE EXISTA AMOR.

O AMOR DE PAI, DE MÃE, DE MARIDO E ESPOSA,

DE FILHO, DE IRMÃO…

DE ALGUÉM QUE LHE ESTENDA A MÃO,

MESMO QUE SEJA O AMOR DE UM CÃO,

POIS É TÃO TRISTE VIVER NA SOLIDÃO!

MAS SE NÃO TIVER NINGUÉM PARA AMAR, UM TETO PRA ME ACOLHER,

UMA CAMA PARA ME DEITAR… MESMO ASSIM, NÃO RECLAMAREI,

NEM BLASFEMAREI. SIMPLESMENTE DIREI:

OBRIGADA SENHOR, PORQUE NASCI.

OBRIGADA SENHOR, PORQUE CREIO EM TI.

PELO TEU AMOR, OBRIGADA SENHOR!

.
http://mition.wordpress.com/

Qual a importância do ano 2012?



O solstício de verão do hemisfério sul do ano de 2012 indica o fim de uma era e um novo começo. Marca o fim de um ciclo astrológico de 26 mil anos e o começo de um novo ciclo. É também o começo de um período de 20 anos de transição. Uma nova energia já começou a chegar na Terra, em uma preparação para a aguardada mudança - e uma enorme quantidade de luz será derramada sobre todos nós em 2012. A Senhora Gaia, o grande anjo que toma conta de nosso planeta, decretou que a Terra e todos os que nela habitam devem elevar sua consciência, então se você estiver preparado, terá uma extraordinária oportunidade de crescimento espiritual, uma chance única em muito, muito tempo. Você tem sido preparado para este momento por centenas de anos.



Porque é que esta mudança irá ocorrer em 2012?



A cada 26 mil anos, ou 25920 para ser mais exato, acontece um raro e extraordinário alinhamento astrológico entre a Terra, o Sol e a Via Láctea, quando o tempo pára por um momento. Isso é conhecido como um momento cósmico, um período de milagres e do desconhecido, quando acontecem coisas além da compreensão humana. Os planetas Netuno, Urano e Plutão estarão configurados para interagirem. A esperada aceleração espiritual talvez aconteça de forma lenta para a percepção humana, mas em termos cósmicos será muito rápida.


Escrituras antigas em sânscrito descrevem este momento cósmico como a pausa entre a inspiração e a expiração de Brahman, ou Deus. Netuno representa a espiritualidade elevada, Urano significa mudança e Plutão é transformação - quando estas energias estiverem trabalhando juntas, causarão um enorme impacto no nosso planeta. Isso oferece o potencial para uma enorme mudança de consciência e estamos recebendo orientação para usar estas energias elevadas com sabedoria.



O que é que os anjos irão fazer no dia 21 de dezembro de 2012?



Os anjos irão congregar para ajudar a humanidade a aceitar essas novas energias que estarão disponíveis. Eles nos pedem para nos preparar. Arrume tempo para orações e para meditação, mas se isso for difícil para você, simplesmente acenda uma vela e peça para as forças divinas te guiarem. Você pode ainda preferir fazer caminhadas silenciosas na natureza, mas por favor reconheça a atual importância de um crescimento espiritual pessoal e planetário.



O que é que exatamente vai acontecer no dia 21 de dezembro de 2012?



A atual projeção é a de que algumas pessoas vão se mover para a quarta dimensão, outras se moverão para a quinta, enquanto algumas poucas - as que estiverem preparadas, vão ascender. Outras ainda vão escolher ficar, para que possam atuar como guias de luz e orientar todos aqueles que só vão começar a despertar nesta data. Os anjos não antecipam uma grande mudança drástica ou dramática para este dia. O momento cósmico e as energias disponíveis fornecerão uma extraordinária chance para a iluminação. É esperado que milhões de almas se beneficiarão desta oportunidade espiritual única.



O que é que significa mover-se para a quarta dimensão?



Quando você eleva sua consciência para a frequência da quarta dimensão, o seu chakra do coração se abre. Com o coração aberto, você não consegue mais prejudicar nenhuma outra forma de vida, pois você então percebe que se fizer isso, estará prejudicando a si mesmo. Porque você agora acessa uma consciência global e cósmica, você procura pela paz. É antecipado que movimentos pela paz ganharão muita força depois desta data.



O que é que significa mover-se para a quinta dimensão?



Isso envolve uma percepção de que somos todos parte de uma Unicidade, somos todos Um, e por consequência tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados.



O que significa ascender?



Quando você ascende para uma frequência mais elevada ainda, você traz uma maior parte da energia de sua alma para dentro de sua vida. Durante esta transição você será capaz de trazer tanta energia divina para si que talvez não consiga mais sustentar um corpo físico, e neste caso poderá fazer a escolha por deixar o corpo físico.



Os Maias referiam-se a 21 de dezembro de 2012 como o Dia da Criação. O que é o Dia da Criação? Alguma coisa vai realmente acontecer?



Os sábios da cultura maia profetizaram que a energia que é recebida no Dia da Criação poderá reviver a força da kundalini em muitas pessoas. Isso irá ativar novamente os doze chakras, que funcionavam totalmente durante a Era de Ouro de Atlântida, mas que se fecharam quando a frequência daquela grande civilização caiu. Assim que estes elevados chakras forem novamente ativados nestes indivíduos, a memória genética de suas identidades divinas será ativada e eles poderão experimentar mais uma vez infinitas possibilidades. A luz que poderão acessar da Fonte irá então fluir através de seus chakras mais elevados e atingir o chakra Estrela da Terra, que encontra-se abaixo dos pés. Esses indivíduos serão capazes de se conectar diretamente com as pirâmides, através das linhas de energia do planeta. As pirâmides são na verdade computadores cósmicos que operam como sub-estações e geradores de energia, mas atualmente perderam este poder. Quando esta luz se conectar novamente com elas através da humanidade, poderá recarregá-las com a energia proveniente da Fonte. Isso causará um verdadeiro renascimento de uma consciência mais elevada na Terra.
Se um número suficiente de pessoas se abrir para o amor e a iluminação, isso certamente vai acontecer. Não será repentino, mas o processo será iniciado.



O que é o Grande Calendário de Pleiades?



Este é um calendário cósmico baseado no movimento de Pleiades. Este calendário também acaba no dia 21 de dezembro de 2012. Atualmente, energias elevadas estão vindo para a Terra de outras galáxias. Estas energias estão sendo diluídas por Pleiades, que trabalha como um transformador, para que os humanos e todas as formas de vida aqui possam absorver esta força direcionada a eles. Muitas crianças estelares, aqueles cujas almas vem para o seu planeta provenientes de outras estrelas e galáxias, passam um tempo em Pleiades ajustando sua vibração e aprendendo a respeito da Terra, antes de serem gerados por uma mãe humana. Depois de 2012, essas crianças de frequência elevada poderão encarnar diretamente aqui, pois suas mães terão uma ressonância compatível.



Algumas almas vêm para a Terra através de outros planetas para lá das Pleiades?



Sim. Existem centros de treinamento em outros planetas, estrelas e galáxias. Por exemplo, muitos guerreiros de luz estudaram sobre a iluminação nas universidades de Orion antes de virem agora para a Terra. Outros ainda estudaram tecnologia e diferentes métodos de cura em Sirius. Alguns aprenderam sobre a centralização do coração em Andromeda ou Vênus, enquanto outros foram educados em Marte, na arte de usar seu poder de guerreiro para proteger os desprivilegiados, fracos e indefesos. Muitos indivíduos foram educados nestas diferentes escolas cósmicas para atuarem em importantes papéis durante esta transição.



Se o alinhamento astrológico de 2012 já causou desastres no passado, porque é que desta vez é diferente?



No passado, a consciência da humanidade era tão baixa que este alinhamento apenas causou guerras e desatres naturais. Naquele tempo, isso não afetou muito o cosmos. Mas agora as coisas são diferentes. A mudança que está atualmente ocorrendo no seu planeta é microcósmica e macrocósmica, pois o universo inteiro deve elevar sua vibração. A Terra terá nesta transição um papel muito importante para definir o futuro do progresso cósmico. A Senhora Gaia já decretou que o seu planeta e todas as formas de vida nele devem elevar sua frequência da terceira para a quinta dimensão. Isso significa que esta mudança deve obrigatoriamente acontecer, e é a primeira vez que uma decisão destas é tomada em muito, muito tempo. A atual frequência baixa da Terra está freiando o progresso de todo o seu universo, por isso muita ajuda está sendo enviada de fora, muitos outros seres estão focados na humanidade. O cosmos depende de vocês!



Que ajuda está sendo focada na Terra para fazer esta preparação para 2012?



Por causa do decreto universal para a Terra iniciar sua elevação para a quinta dimensão em 2012, benéficos alinhamentos astrológicos foram organizados para ajudar a humanidade. A convergência harmônica de 1987 iniciou um processo para trazer energias mais elevadas e aumentar a consciência das pessoas em geral. A concordância harmônica de 2004 trouxe mais energia feminina, para ajudar a despertar a compaixão e a abrir os corações humanos. Um raro e auspicioso duplo trânsito de Vênus está ocorrendo. Este planeta transitou pelo sol na concordância harmônica do dia 8 de junho de 2004. Irá transitar novamente no dia 6 de junho de 2012. Esta conjunção especial oferece enormes oportunidades de crescimento espiritual. Começou a equilibrar as energias masculinas e femininas dentro dos indivíduos e na consciência coletiva. Isso ajuda no potencial para acelerar a ascensão individual e planetária. Para isso, você deve estar preparado para elevar sua vibração e realmente valorizar todas as formas de vida. Alinhamentos especiais ocorrerão em dezembro de 2012.
Anjos estarão chegando a Terra em grandes grupos para ajudar a humanidade de uma forma sem precedências. Unicórnios estarão retornado ao planeta para também ajudar os humanos a redescobrirem sua real natureza divina.
Está sendo redescoberta a sabedoria dos golfinhos e das baleias.
Crianças de alta frequência estão nascendo e almas muito antigas estão reencarnando.
Fazendo a sua parte, você não apenas ajuda a si mesmo, aos outros e ao planeta, mas sua jornada pessoal será também gloriosamente enriquecida.



O que acontecerá a todos aqueles que não estiverem prontos para mudar sua vibração para uma consciência mais elevada?



Se você não estiver preparado, você não notará o portal aberto e no fim de sua atual encarnação você continuará a jornada de sua alma em algum outro planeta da terceira dimensão, que ainda acolhe a dor e o sofrimento da separação causada por uma baixa compreensão da consciência.



Os shamãs africanos e americanos, e também o povo Maori, todos profetizavam um período de 25 anos de purificação antes de uma mudança de consciência. Isso está acontecendo?



Esta purificação está acontecendo agora.



O que significa este período de 25 anos de purificação?



Em agosto de 1987 ocorreu uma configuração astrológica conhecida como convergência harmônica. Naquela época muitos guerreiros de luz foram aos topos de montanhas e lugares sagrados para orar e meditar para que a Terra recebesse ajuda. A luz de tais orações enviada aos céus foi tão intensa que Saint Germain, um dos Mestres Iluminados, levou estas orações a Fonte e suplicou para que a humanidade recebesse ajuda. Através da graça divina ele recebeu permissão para devolver a todas as pessoas em todas as partes a Chama Violeta, para começar a transmutar a negatividade no planeta. Apesar da Chama Violeta já estar disponível para alguns seletos grupos antes de 1987, essa disponibilidade em massa marcou o início deste período de 25 anos de purificação. Desde então, Gaia começou a se livrar das toxinas, o karma criado pela barbaridade humana. Isso ela faz através de terremotos, erupções de vulcões, furacões, tsunamis, incêndios e outros desastres, eventos nos quais muitas almas deixam o planeta levando consigo muita energia negativa para que seja curada e transmutada no mundo espiritual.As orações feitas mundialmente depois desses desastres também ajudam a purificar todos os continentes. Mas há ainda muito por vir.



A Chama Violeta fundiu-se com a Chama Prateada? Por quê?



Os anjos observam com muita alegria muitos guerreiros de luz se dedicando a purificar suas energias e a curar os outros. O resultado foi que num outro ato de benevolência divina, a Chama Prateada da Graça e da Harmonia fundiu-se com a Chama Violeta da Transmutação.
A Chama Violeta transmuta energias negativas.
A Chama Prateada permite que o novo e o belo entrem no lugar do antigo, daquilo que já não serve mais.



O que é a Chama Dourada e Violeta-Prateada da quinta dimensão?



A Chama Dourada fundiu-se agora com a Chama Violeta e Prateada. Ela está adicionando sabedoria, amor angelical e proteção nas qualidades da harmonia e transmutação - uma combinação muito poderosa que eleva sua consciência para a quinta dimensão.



Como usar a Chama Dourada e Violeta-Prateada?



1. Aonde você estiver, você pode invocar a Chama Dourada e Violeta-Prateada. Imagine uma chama que inclui todos os tons do lilás ao prateado, passando pelo violeta, que cria brilhos dourados. Visualize esta chama.
2. Visualize esta chama envolvendo todos aqueles que precisem se livrar da negatividade.
3. Envie esta chama para aqueles que estão necessitados, doentes ou em desequilíbrio. Se você tiver qualquer problema com seu corpo físico, deixe que esta chama banhe esta parte de seu corpo.
4. Se você sente raiva, medo ou qualquer outro tipo de negatividade, imagine esta chama a sua volta. Sinta-a dissolvendo os sentimentos velhos e substituindo-os com alegria.
5. Transmita esta chama para os lugares onde há guerra ou desastres.
6. Imagine-a fluindo através da rede elétrica, dos fios telefônicos e de toda a internet, para que purifique toda a rede virtual



Eu ainda vou estar aqui depois de dezembro de 2012?



Isso depende das decisões mais elevadas tomadas por sua alma. Enquanto muitos vão escolher deixar a realidade da terceira dimensão antes ou logo após esta data, a maioria vai escolher ficar.



O que acontecerá com o sistema financeiro, eu devo guardar dinheiro agora?



Aprenda a expandir sua consciência e a manifestar abundância para você mesmo. O mundo vai continuar, mesmo depois que as mudanças acontecerem.



-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --



O texto acima é uma tradução de algumas páginas do livro Angel Answers, da autora britânica Diana Cooper




FONTEhttp://vamospensar2012.blogspot.com/

Cristo e os Extraterrestres (Programa Fenômeno UFO)





O Programa Fenômeno UFO é apresentado por Luiz Ricardo Geddo, na TV Mundo Maior, que faz parte da Fundação Casas André Luiz, portanto, espírita. Ele também tem um programa na Rádio Boa Nova, onde, como o próprio nome diz, discute ufologia. Há também o Canal eduardodv, que além de outros programas do Luiz Ricardo sobre ufologia, você pode assistir outros com temas variados, como espiritismo, espiritualismo, etc.
No caso dos vídeos desse post, encontrei no Canal fastcoremjs.
Nesse programa, o Luiz fala sobre supostas aparições de naves e seres na Bíblia, como em Ezequiel e Zacarias, além das nuvens de fumaça e a coluna de fogo que acompanhava o povo hebreu no deserto. Por fim, fala sobre o Mestre Jesus, e todos os fenômenos misteriosos que ocorreram desde a sua concepção.

http://vamospensar2012.blogspot.com/

Divaldo Franco demonstrando aplicação do passe

CARNAVAL NA VISÃO ESPÍRITA



O Carnaval, conforme os conceitos de Bezerra de Menezes é festa que ainda guarda vestígios da barbárie e do primitivismo que ainda reina entre os encarnados, marcado pelas paixões do prazer violento. Como nosso imperativo maior é a Lei de Evolução, um dia tudo isso, todas essas manifestações ruidosas que marcam nosso estágio de inferioridade desaparecerão da Terra. Em seu lugar, então, predominarão a alegria pura, a jovialidade, a satisfação, o júbilo real, com o homem despertando para a beleza e a arte, sem agressão nem promiscuidade. A folia em que pontifica o Rei Momo já foi um dia a comemoração dos povos guerreiros, festejando vitórias; foi reverência coletiva ao deus Dionísio, na Grécia clássica, quando a festa se chamava bacanalia; na velha Roma dos césares, fortemente marcada pelo aspecto pagão, chamou-se saturnalia e nessas ocasiões se imolava uma vítima humana.
Na Idade Média, entretanto, é que a festividade adquiriu o conceito que hoje apresenta, o de uma vez por ano é lícito enlouquecer, em homenagem aos falsos deuses do vinho, das orgias, dos desvarios e dos excessos, em suma.
A letra da música de Caetano Veloso diz: “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”, mas para os espíritas a letra deveria ser modificada para: “atrás do trio elétrico também vai quem já morreu”, porque o Espiritismo nos esclarece que estamos o tempo todo em companhia de uma inumerável legião de seres invisíveis, recebendo deles boas e más influências a depender da faixa de sintonia em que nos encontremos. Essa massa de espíritos cresce sobremaneira nos dias de realização de festas pagãs, como é o Carnaval. Nessas ocasiões, como grande parte das pessoas se dá aos exageros de toda sorte, as influências nefastas se intensificam e muitos dos encarnados se deixam dominar por espíritos maléficos, ocasionando os tristes casos de violência criminosa, como os homicídios e suicídios, drogas lícitas e ilícitas, além dos desvarios sexuais que levam à paternidade e maternidade irresponsáveis, doenças, abortos, etc.
Isso acontece tanto com aqueles que se afinizam com os seres perturbadores, adotando comportamento vicioso, quanto com criaturas cujas atitudes as identificam como pessoas respeitáveis, embora sujeitas às tentações que os prazeres mundanos representam, por também acreditarem que seja lícito enlouquecer uma vez por ano.
Mas, do mesmo modo como somos facilmente dominados pelos maus espíritos, quando sintonizamos na mesma freqüência de pensamento, também obtemos pelo mesmo processo, a ajuda dos bons, aqueles que agem a nosso favor em nome de Jesus. Basta, para tanto, estarmos predispostos a suas orientações, atentos ao aviso de “orar e vigiar” que o Cristo nos deu há dois mil anos, através do cultivo de atitudes salutares, como a prece e a praticada caridade desinteressada.
Como disse Carlos Baccelli: “Advertiu-nos o apóstolo Paulo: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". O mal não está tanto na coisa em si; está em como nos conduzimos dentro dela. O carnaval não seria o que é, se não fôssemos o que somos. É natural a presença do jovem espírita em festas e boates; no entanto, ao adentrar uma casa de diversão, ele não pode deixar lá fora a sua condição religiosa, como se tal condição lhe fosse uma capa da qual ele pudesse despir-se à vontade.”
Então, podemos concluir que, seria bom evitarmos, mas se não for possível, podemos nos divertir, mas nos comportemos como cristãos seja lá onde estivermos. ORAÇÃO e VIGILANCIA é a recomendação sempre atual.

(Compilação de Rudymara retirado do texto da Revista Espírita e do livro Mediunidade na Mocidade de Carlos A. Baccelli – http://grupoallankardec.blogspot.com)

http://grupoallankardec.blogspot.com/

Materialização - José Medrado



Vídeo sobre materialização de um espírito através do médium José Medrado na década de 1970.

William Crookes e as pesquisas com materializações do espírito Katie King



Eusápia Paladino

Photobucket

Eusápia Paladino (Minervino, 31/03/1854 - Nápoles, 09/7/1918) foi uma médium italiana. Foi a primeira médium_de_efeitos_físicos a ser submetida a experiências pelos cientistas da época, tais como:

César Lombroso,
Alexandre Aksakof,
Charles Richet
Ernesto Bozzano
"Sir" Oliver Lodge
e outros.
Sir_Oliver_Lodge, professor de Filosofia Natural do Colégio de Bedford, Catedrático de Física da Universidade de Liverpool, Reitor da Universidade de Birmingham, e que foi, também, por longos anos, presidente da Associação Britânica de Cientistas, após as experiências realizadas com Eusápia, apresentou um relatório à Sociedade de Pesquisas da Inglaterra, dizendo, entre outras coisas:

"...qualquer pessoa, sem invencível preconceito, que tenha tido a mesma experiência, terá chegado à mesma larga conclusão, isto é, que atualmente acontecem coisas consideradas impossíveis... O resultado de minha experiência é convencer-me de que certos fenômenos geralmente considerados anormais, pertencem à ordem natural e, como um corolário disto, que esses fenômenos devem ser investigados e verificados por pessoas e sociedades interessadas no conhecimento da natureza.
A médium faleceu na pobreza, uma vez que do pouco que possuía tinha o hábito de distribuí-lo com os pobres no exercício da caridade.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eus%C3%A1pia_Paladino
Photobucket

A sua mediunidade surgiu no ano de 1868, quando tinha apenas 14 anos de idade. Dali por diante o seu trabalho no campo das pesquisas psíquicas foram de tal relevância, que se pode dizer ter sido uma das maiores médiuns do mundo.
órfã de pai e mãe, seus parentes pretendiam levá-la para um convento, quando eclodiu a mediunidade. A sua apresentação ao mundo científico se verificou apenas em 1888, quando o professor Chiaia convidou Cesare Lombroso para examiná-la, o que somente se verificou em 1891.
Os fenômenos físicos produzidos através dessa famosa médium foram de vários matizes:

movimento de objetos,
levitação de mesas e dela própria,
aparição de luzes,
materializações de espíritos,
execução de trechos musicais sem contato humano,
e outros.
Inúmeros cientistas que fizeram pesquisas por seu intermédio, em centenas de sessões, eram ferrenhos detratores do Espiritismo, objetivando tão-somente demonstrar possíveis fraudes. No entanto, ela conseguiu convencer a grande maioria desses sábios, apesar deles desconhecerem os mais elementares rudimentos sobre a dinâmica dos fenômenos mediúnicos.
Diante dos fenômenos propiciados através de Eusápia Paladino, desfilaram sábios de renome, tais como:

Schiaparelli,
Gerosa,
Ermancora,
Aksakof,
Carl Du Prel,
Charles Richet,
Oliver Lodge,
Fredich Myers,
Ochorowicz,
Sigdwick,
Richard Hodgson,
Albert de Rochas,
Camille Flammarion,
Carlos Rochi,
Vitoriano Sardou,
Julio Claretio,
Adolfo Bisson,
Gabriel Delanne,
Fontenay,
Ernesto Bozzano,
os professores Porro, Morselli e Massales,
além de muitos outros.
Morselli teve a oportunidade de observar cerca de 39 fenômenos; Fontenay conseguiu fotografá-la com as mãos presas por observadores, enquanto de sua cabeça saíam várias mãos; Cesare Lombroso se declarou “convencido e entristecido por haver combatido tantas vezes a possibilidade dos fenômenos espíritas.”
Eusápia era analfabeta e era extremamente bondosa e caridosa. Tudo quanto conseguia amealhar, distribuía com os necessitados e com as crianças, sentindo as desventuras dos menos favorecidos pelos bens materiais e procurando resolver seus problemas. Ela se tornou famosa por ter sido a médium que passou pelo exame do maior número de sábios, quase todos rendendo-se à evidência do espiritismo.
A mediunidade de Eusápia Palladino marca um período luminoso na história das pesquisas psíquicas. Podemos dizer que nenhum médium, em todo mundo, foi mais duramente examinado do que essa mulher. Eusápia, com humildade, submeteu-se aos mais rigorosos exames, para provar a legitimidade dos seus múltiplos dons mediúnicos.
Eusápia foi uma mulher simples, ignorante, analfabeta, nascida em Nápoles, Itália, no dia 21 de janeiro de 1854 e desencarnou no ano de 1918, quando contava apenas 64 anos.
Suas faculdades mediúnicas desabrocharam espontaneamente quando era ainda uma menina. Nessa época já era órfã de Pai e Mãe.
Então foi morar com uma família amiga. Na casa desta família, foi convidada a participar de trabalhos de ordem espiritual.
No fim de dez minutos a mesa em que Eusápia se encontrava foi levitada, as cadeiras começaram a dançar, as cortinas da sala foram puxadas, os copos e as garrafas bailavam no ar. Todas essas levitações e movimentações sem quaisquer contactos humanos. As pessoas que pela primeira vez participaram daquele trabalho com a presença de Eusápia, não sabiam que aludidos fenômenos eram produzidos pela sua força mediúnica. Os Espíritos valiam-se da ectoplasmia da médium para aludidas manifestações de ordem física.
Posteriormente, contou com a orientação do professor Damiani e com ele aprimorou sua mediunidade. Tornou-se uma médium magnífica. Possuía todos os dons mediúnicos, especificamente o dom mediúnico de efeitos físicos. Como médium, passou pelo crivo de eminentes homens de Ciência. Inúmeros Cientistas que a observaram, em centenas de sessões, eram adversários do Espiritismo, mas, ante a autenticidade dos fenômenos que presenciaram, renderam-se à evidência dos fatos e confirmaram a veracidade das manifestações dos Espíritos.
A primeira apresentação de Eusápia ao mundo científico europeu foi através do professor Chiaia, de Nápoles, que em 1888 publicou, num jornal de Roma, uma carta ao professor Lombroso, dando detalhes de suas experiências e convidando o célebre cientista e criminalista a fazer investigações diretas com a médium. Só em 1891, Lombroso aceitou o convite e em fevereiro daquele ano fez duas sessões com a médium, em Nápoles. O professor Lombroso converteu-se ao Espiritismo, chegando a confessar: “Lamento haver combatido com tanta persistência a possibilidade dos fatos chamados espíritas”. (Apud – Doutrina Espírita de Allan Kardec – 1ª ed. FEB – 1946 – fls. 134). Mais tarde, através da médium, Lombroso chegou a conversar com o Espírito materializado de sua mãe.
Pela mediunidade de Eusápia, muitos fenômenos ocorreram à luz de velas ou lâmpadas de óleo e as mesmas ocorrências foram testemunhadas , em plena luz, quando ela estava em transe. O dr. Ochorowicz persuadiu-a a visitar Varsóvia em 1894 e as experiências aí foram feitas em presença de homens e senhoras eminentes nos círculos científicos e filosóficos. O relato dessas sessões diz que levitações da mesa e de objetos e muitos outros fenômenos físicos foram conseguidos. Em todas as sessões a médium ficava completamente imobilizada, com as mãos e pés devidamente amarrados.
Eusápia visitou a América do Norte. Em 1910, na cidade de Nova York, foi levado a participar de uma sessão de Eusápia , Mr.Howard Thurston. Este e um assistente controlaram as mãos e os pés da médium em boa luz. Após os trabalhos, Mr. Howard declarou categoricamente: “Fui testemunha pessoal das levitações do mês a da Senhora Palladino... e estou absolutamente convencido de que os fenômenos que vi não eram devidos á fraude e não foram executados nem por seus pés, nem por seus joelhos ou mãos”.
Eusápia foi muito combatida pelos incrédulos e materialistas ferrenhos é mais cômodo e mais fácil negar o fenômeno mediúnico. Dentre eles,

William Crookes – Cientista Inglês – Prêmio Nobel de Física;
César Lombroso, professor de medicina Legal da Universidade de Milão, Itália;
professor Schiaparelli, diretor do Observatório de Milão;
professor Gerosa, Catedrático de Física;
professor Ermacora, doutor em Filosofia;
professor Alexandre Aksakof, lente da Academia de Leipzig e Conselheiro de Estado da Rússia;
professor Charles Richet, da Universidade de Paris;
Astrônomo e Cientista, Camille Flammarion;
professor Ernesto Bozzano; escritor
e Médico Sir Arthur Conan Doyle;
Denizard Hippolyte Léon Rivail, Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita.

O professor Morsélli registrou cerca de trinta e nove tipos distintos de fenômenos nas sessões de Eusápia, inclusive levitações da própria médium. Fontenay conseguiu fotografá-la com as mãos seguras pelos observadores. Eusápia via os espíritos, ouvia suas vozes e transmitia mensagens em línguas estranhas.
Eusápia Palladino morreu pobre, porque do pouco que possuía distribuía com os pobres e com as crianças. Ela sabia sentir as desventuras dos desgraçados. Tinha um grande coração e fez da caridade o seu maior título de glória.

O Semeador – Junho de 2000




AS LEVITAçõES EM VARSóVIA(1893)

EUSáPIA PALADINO foi á Varsóvia (Polônia) no fim do ano de 1983, lá permanecendo durante o mês de janeiro de 1894. Nesta oportunidade, vários fenômenos_de_levitação aconteceram, entre os quais pinçamos o que foi narrado pelo DR JULIEN OCHOROWITZ, Professor de Psicologia na Universidade de Lemberg e Diretor do Instituto de Metapsíquica de Paris:
“Um fato raro e surpreendente, foi a levitação da médium, com a sua cadeira, para cima da mesa, sempre agarrada pelas mãos e pelos pés.
Em outra oportunidade, disse Eusápia em francês correto (língua que ela não conhecia): “Levantarei a minha médium ao ar”. “E, na realidade, foi levantada. Passando a mão por baixo de seus sapatos, pude constatar que entre estes e o soalho havia uma distância de várias polegadas”, observou Ochorowitz.
Finalmente, Eusápia Paladino vai a Agneles, na França, onde ficava a casa de campo do Dr. Ochorovitz, realizando, ali, memoráveis sessões de levitação, sob a supervisão do professor polonês, do Coronel ALBERT DE ROCHAS, o DR DARIEX, diretor da Revista “Annales des Sciences Psychiques” e outros.
Em 1985, Eusápia vai a Paris, quando se levaram a efeito notáveis sessões de levitação, sob a orientação do CORONEL ALBERT DE ROCHAS e do DR_CHARLES_RICHET. Numa dessas sessões, uma mesa pesada elevou-se bruscamente debaixo das mãos dos experimentadores até à altura de suas barbas, ficou nessa posição durante algum tempo, apesar de todos os esforços em fazê-la descer, e depois caiu com estrondo. Um dos presentes, o DR SULLY-PRUD’HOMME, da Academia Francesa, viu um mocho (banco) de arquiteto, muito pesado, avançar sozinho para ele: “Roçou-me o lado esquerdo, elevou-se à altura da mesa, e veio pousar-lhe em cima”.

http://www.telma.org.br/fenomenos02.html

Em 1894, na residência do prof. Charles Richet, na Ilha Roubaud, Sir Oliver Lodge e Frederich W. H. Myers presenciaram fenômenos físicos impressionantes, aparentemente autênticos e muito bem controlados.
Oliver Lodge fez um relatório e encaminhou-o à Society for Psychical Research, de Londres. O dr. Richard Hodgson nesta ocasião residia em Boston, nos EUA, mas assim mesmo criticou o trabalho de sir Oliver Lodge, asseverando que as precauções assinaladas não teriam sido suficientes para ter evitado uma possível fraude. A atitude de forte cepticismo manifestada por Hodgson provocou a reacção de Lodge, Myers e Richet. Os quais responderam cada um a seu turno. As respostas de Myers e Lodge foram publicadas em periódico da própria SPR.
Damos abaixo um extracto da resposta de Richet:

«Dizer a mão está bem segura, que significa, primeiro, que não se tem nenhuma dúvida sobre o lado da mão que se retém. Se, prendendo a mão enquanto um fenómeno se produzia, eu não estivesse mais absolutamente seguro de que era a mão direita (no caso em que eu tinha por missão prender a mão direita) logo eu parava tudo dizendo Eu soltei a mão, e todos os experimentadores faziam o mesmo.
«Nós havíamos combinado prender a mão fortemente, todos os dedos em nossa palma, ou o punho e uma parte dos dedos.
«Tínhamos cuidado, a cada fenômeno, de chamarmo-nos, uns aos outros, para a observação exacta. Dez vezes, cem vezes, no curso de uma sessão, de maneira a tornarmo-nos insuportáveis, ad nauseam, nós repetíamos eu seguro bem a mão direita, eu seguro bem a mão esquerda.
«Não tínhamos outra preocupação senão impedir que uma das mãos de Eusápia se nos escapasse. Pois bem!
«Sem nos acreditarmos mais perspicazes e mais hábeis do que convém, parece-me que após três meses de exercício e meditação, pode chegar-se à certeza de que se agarra bem uma mão humana» (Richet, C., «Traité de Métapsychique», Paris: Félix Alcan, 1923, p.543).
Apesar do testemunho de Richet, Myers e Lodge, o cepticismo dos membros da SPR, particularmente de Richard Hodgson, não arrefeceu. Eusápia foi convocada para ser observada em Cambridge, Inglaterra.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/fep/eusapia-paladino.html

“SIR” OLIVER LODGE e SEU CONTATO COM OS MéDIUNS
Ao mesmo tempo que desenvolvia intensa atividade acadêmica, no ano de 1883 Lodge entrou em contato com os estudos sobre telepatia. Seu interesse foi crescente e, no ano seguinte, visitou a “Sociedade para Pesquisas Psíquicas” de Londres. Juntamente com Myers e Gurney tomou parte em experiências de telepatia com o famoso médium William Eglington.
No ano de 1889, Lodge foi incumbido por Myers de recepcionar uma notável médium norte-americana — Leonora Piper. O psicólogo William James havia notificado a “Sociedade para Pesquisas Psíquicas” sobre as faculdades de Mrs. Piper, motivando Myers a chamá-la à Inglaterra. Assim, acompanhada de duas filhas, Eleonora Piper chegou a Liverpool, a bordo do "Scythia”, em novembro de 1889. Logo depois, foi encaminhada para a residência de Myers, em Cambridge. Myers considerou genuína as faculdades da médium americana e convidou Lodge para acompanhá-lo em suas investigações. Através da psicofonia, Lodge conversou com sua falecida tia Anne e se convenceu de sua identidade.
Oliver Lodge voltou a Liverpool, acompanhado da visitante. Para hospedá-la e evitar que ela fraudasse, Lodge escondeu a Bíblia e álbuns familiares, trocou seus empregados e contratou detetives para verificarem as informações mediúnicas. Outros familiares desencarnados de Lodge dialogaram com ele. Em fevereiro de 1890, Eleonora Piper deixou Liverpool, retornando a seu pais.
A partir de 1894, três preocupações enchiam a vida de Lodge:

estabelecer a credibilidade da sobrevivência da alma após a morte;
desenvolver um sistema comercial de radiofonia
e conseguir apoio científico para a sua concepção do éter.
A convite de Charles Richet foi à França em férias e, em companhia de Myers, investigaram as faculdades mediúnicas de Eusápia Paladino. Esta experiência exerceu grande influência para Lodge aceitar a fenomenologia paranormal. Tornou-se amigo de Wiliiam Crookes, com quem trocou assídua correspondência.
Ainda em 1894 tornou a investigar a médium Eusápia Paladino junto com Richet, na Ilha de Roubaud, no Mediterrâneo. Retornando à Inglaterra, relatou suas experiências em jornais e causou imediato interesse e controvérsia. No outono de 1895 foi a Cambridge para participar de experimentações com Eusápia Paladino, com outros pesquisadores psíquicos, como Myers, Lord Rayleigh, Richet e casal Sidgwuick.

http://www.guia.heu.nom.br/

Carmine Mirabelli

CARMINE,MIRABELLI

O Site vem agora apresentar mais uma grande estrela dos fenômenos de efeitos físicos com o grande médium, Carmine Mirabelli através de estudos conduzidos pelo Dr. Eurico de Góes com o título "Prodígios da Biopsychica.

O médium Carmine Mirabelli, que nasceu em 2 de janeiro de 1889, em Botucatu, interior de São Paulo, e desencarnou na capital paulista, no dia 30 de abril de 1951.

Filho primogênito de Luigi Mirabelli, um pastor protestante italiano e de Christina Scaccioto Mirabelli. O casal teve outro filho, uma menina, Tereza Mirabelli Eugenio, nascida em 1891. Em poucos anos, entretanto, a mãe viria a falecer, fato de que Carmine viria a se ressentir, e que se acreditava que teria aumentado a sua sensibilidade.

Fez os seus primeiros estudos no Grupo Escolar Cardoso de Almeida, em Botucatu, no Colégio São Luiz, em Itu, e no Colégio Cristóvão Colombo, em São Paulo. Nesta fase, certa feita, impressionou muito os seus professores e colegas ao dissertar sobre o tema “Evolução e Involução” em perfeito latim, embora não tivesse conhecimento do idioma.

Em 22 de fevereiro de 1914, logo após a morte de seu pai, mergulhando a família em sérias dificuldades financeiras, Carmine ficou doente, aflorando uma extraordinária paranormalidade. Embora não fosse espiritualista, alegava ver os espíritos dos pais, de um tio, de sua sogra e de uma filha.

Naquele mesmo ano, empregado da Companhia de Calçados Villaça, foi colhido de surpresa por estranhos fenômenos, hoje classificados como “poltergeist”. Apenas na sua presença, com freqüência, sapatos saltavam por si mesmos das prateleiras ou moviam-se como se fossem animados. Carmine não compreendia porque isso acontecia, mas muitos clientes assustados atribuíam os fenômenos ao “diabo”. Mirabelli foi acusado por populares de estar “possuído pelo “demônio”, tendo sido vítima de agressões nas ruas. A sua casa chegou a ser apedrejada por fanáticos religiosos.

Em conseqüência desses fenômenos chegou a ser internado por dezenove dias no Asilo de Alienados do Juqueri, tendo sido constatado pelos Drs. Francisco Franco da Rocha e Felipe Aché que o paranormal tinha uma “energia nervosa” acima do normal. Com a ajuda de pesquisadores renomados dos fenômenos psíquicos, como o médico Dr. Alberto de Melo Seabra, Mirabelli se conscientizou da importância de seus dons psíquicos e decidiu se submeter a sessões espíritas experimentais.

Carmine Mirabelli podia manifestar uma ampla gama de fenômenos, entre os quais a levitação, materialização e desmaterialização de objetos. Acredita-se que muitos deles resultavam de suas próprias forças psíquicas, sem o envolvimento de entidades espirituais.

Embora na juventude o médium não conseguisse controlar os fenômenos - objetos voavam ao seu redor, atingindo-o e aos circunstantes em muitas ocasiões - quando ficou mais velho conseguia refrear o fluxo de suas energias psicobiofísicas, reduzindo os riscos.

Em 1916, os jornais de São Paulo disseminaram os estranhos feitos do “Homem Misterioso”. Fundou na cidade de Santos a Casa de Caridade São Luis, em 25 de agosto de 1917, seguida pela instalação de uma Academia de Estudos Psíquicos, que levou o nome do eminente pesquisador italiano César Lombroso. Mais tarde, ele funda também no Rio de Janeiro, juntamente com Dr. Thadeu de Araújo, a Academia Brasileira de Metapsíquica.

O médium foi encarcerado várias vezes acusado de exercício ilegal da Medicina, furto e também por perseguições políticas, mas mesmo detido, envolvia as pessoas com seus dons e sua generosidade. Era considerado muito eloqüente e comunicativo, apreciava a natureza e gostava de fumar charutos e cachimbos.

Caluniado, humilhado, perseguido por sua notável mediunidade, que se manifestava através de fenômenos, como a psicografia, a xenoglossia, a materialização, dentre outros, foi objeto de pesquisa de uma plêiade de pesquisadores que, desconfiados, pretendiam encontrar fraudes e desonestidade na manifestação da sua mediunidade.

Faleceu vítima de acidente de trânsito, por atropelamento. Conduzido ao Hospital das Clínicas de São Paulo, veio a falecer sendo atestada a fratura do seu crânio como “causa-mortis”. O corpo foi sepultado no Cemitério São Paulo.

*levitação por CARMINE,MIRABELLI
levitaçao,por,CARMINE,mirabeli
levitaçao,por,CARMINE,mirabeli
levitaçao,por,CARMINE,mirabeli

"Ponho de lado toda a idéia de fraude, de truque, de mistificação, porque antes, durante e depois da produção dos fenômenos, exerci a mais severa fiscalização"

Cairbar Schutel

http://www.autoresespiritasclassicos.com/

A Missão de Kardec

mesas,girantes,allan,kardec,eusapia,paladino,espiritismo,kardecismo

Após 50 anos de preparação acadêmica e moral, Hippolyte Léon Denizard Rivail seria convocado pela espiritualidade para codificar a Doutrina Espírita.

Em 1854, ouviu falar, pela primeira vez, em mesas girantes. Rivail, que estudara durante muitos anos o magnetismo mesmeriano, acreditou tratar-se de um fenômeno magnético. "É com efeito muito singular, - diz Rivail - mas, a rigor, isso não me parece radicalmente impossível. O fluido magnético, que é uma propriedade da eletricidade, pode perfeitamente atuar sobre os corpos inertes e fazer com que eles se movam."

Logo mais tarde o magnetizador Fortier volta a falar com Rivail e lhe diz que as mesas não só se movem, mas pensam, respondem perguntas. O cético Rivail diz a Fortier: "Só acreditarei quando o vir e quando me provarem que uma mesa tem cérebro para pensar, nervos para sentir e que pode se tornar uma sonâmbula."

No início do ano de 1855 o Sr. Carlotti diz a Rivail que, no fenômeno das mesas, há influência das almas dos mortos.

A primeiro de maio de 1855, Rivail presencia uma manifestação espiritual. Uma alma evocada pelo magnetizador Carlotti se comunica através da médium Sra. Roger. A despeito de seu ceticismo, rendeu-se à evidência da comunicabilidade dos espíritos, convencido pela característica inteligente das comunicações. Diz Rivail que "a honradez da médium e a dignidade do magnetizador produziram em mim súbita conversão à Escola Espiritualista. Eu tinha dado um avanço para a Verdade."

A oito de maio Rivail presencia o fenômeno das mesas girantes. "O mais notável acontecimento da minha vida", declara ele.

Rivail passou a freqüentar as reuniões, no entanto não se sentia à vontade, pois enquanto muitos se entretinham em questionar os Espíritos sobre as insignificâncias do mundo material, Kardec se remoía no desejo de transformar aquela mesa numa cátedra. Ele via, ali, uma revelação transcendental, muito além de mera manifestação mecânica.

Uma noite, manifestou-se Zéfiro, declarando-se seu Espírito Protetor. Contou-lhe que o conhecera em uma existência anterior, no tempo dos Druidas, na Gália, quando Rivail se chamara Allan Kardec. Zéfiro revelou a Rivail sua missão de Codificador da Doutrina Espírita, para a qual seria convocado pelo Espírito de Verdade.

Certa feita, perguntou a Zéfiro se lhe era possível evocar o Espírito Sócrates.

Para espanto dos presentes, a resposta foi positiva. "Você já o consulta amiúde mentalmente", diz Zéfiro.

Em seguida, recebem, através da "Tupia", a mensagem de Sócrates: "A verdadeira Filosofia dos Espíritos adiantados só poderá ser revelada ao que for digno de receber A VERDADE."

Semanas mais tarde Kardec pergunta o que deve fazer para receber a missão, e obtém como resposta: "O bem, e dispor-se a suportar corajosamente qualquer provação para defender a VERDADE, ainda que precise... beber cicuta".

Kardec insiste em saber se está apto ao cometimento.

Resposta: "A nossa assistência não te faltará, mas será inútil se não fizeres o que for necessário. Suscitarás contra ti ódios terríveis; inimigos encarniçados se conjurarão para tua perda; ver-te-ás a braços com a malevolência, com a calúnia, com a traição mesma dos que te parecerão os mais dedicados; terás de sustentar uma luta quase contínua, com sacrifício de teu repouso, da tua saúde, da tua vida.",

Kardec responde, simplesmente: "Aceito tudo, sem restrição e sem idéia preconcebida. Está em tuas mãos a minha vida. Dispõe do teu servo."

O Método:

O Professor Rivail percebeu a futilidade das pessoas que participavam das reuniões, apenas interessadas em divertir-se. Percebeu também que a presença da jovem Caroline Baudin influenciava na qualidade das manifestações.

Já percebera, então, que os Espíritos eram apenas as almas dos mortos, que não diferiam das almas dos vivos. Alguns sérios, outros galhofeiros; uns sábios, outros ignorantes, e que, aos consulentes que demonstravam apenas curiosidade, respondiam Espíritos pouco evoluídos, também interessados em divertir-se.

"Fazia-se mister andar com a maior circunspecção e não levianamente; ser positivista e não idealista, para não me deixar iludir", diz Kardec.

Passou então a reunir-se em casa do Sr. Baudin, pois percebia que a serenidade do ambiente e das pessoas facilitava a manifestação dos bons Espíritos.

"Tratava os espíritos como tratava os homens."

O Processo:

O Professor Rivail utilizou, para a composição do livro, especialmente as médiuns Caroline Baudin, 18 anos, Julie Baudin, 14 anos e Ruth Japhet, que auxiliou especialmente na revisão da obra.

Caroline Baudin pode contar-nos como tudo aconteceu:

"Quem compôs a obra foram os Guias, o Professor Rivail e o "Roc". "Amarrava-se o "Roc" na "Tupia" (cesta de vime), Julie ou eu, com outras pessoas consulentes, encostávamos alguns dedos no bordo da Corbelha. O resto era obra dos Espíritos.

"Roc" era o lápis de pedra com que os Espíritos riscavam diretamente as respostas numa ardósia comum. "Zéfiro, nosso Espírito familiar riscava as respostas dos consulentes. A casa se enchia de curiosos, num ambiente de alegria, sem formalismos.

"Certo dia, o Professor propôs que a sessão seria aberta à hora certa, iniciada com uma prece e teria recolhimento respeitoso para merecer a presença de Espíritos adiantados.

"Dia primeiro de janeiro de 1856 teve início o novo método. "Muitos consulentes que só vinham para perguntar tolices sobre casos domésticos não voltaram mais. Ficaram, porém, alguns mais dispostos a aprender.

"Algumas vezes o Professor Rivail recusou lições. Ele discutia com os espíritos como se fossem homens. Não aceitava o que não estivesse conforme a razão "Nas sugestões mais sérias, quando surgia um impasse, evocava o Espírito VERDADE, que muita vez deu razão ao Sr. Rivail."

Revisão:

Colaborou decisivamente na elaboração da obra a médium Srta. Ruth Japhet. Kardec se reunia com a família Japhet freqüentemente, para revisar as respostas dadas pelos Espíritos. Todas as perguntas e respostas eram lidas, revistas e corrigidas, se necessário.

A conselho dos próprios Espíritos, outros médiuns, mais de 10, foram utilizados para confirmação das orientações espirituais. Era indispensável que nada ficasse incorreto, obscuro, duvidoso. O Mestre Lionês tinha plena consciência do alcance moral da nova doutrina e de sua missão. "Observar, comparar e julgar, essa a regra que constantemente segui", afirma.

18 de abril - Lançamento da 1ª Obra:

Manhã de primavera na Europa. Bem cedo chega à Livraria Dentu, no Boulevard des Italien, em Paris, uma carruagem trazendo os 1.200 exemplares da primeira edição de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, para a divulgação da VERDADE revelada pelos Espíritos.

O LIVRO já era esperado. Muitas edições de obras sobre mesas girantes, mesas falantes, mesas que dançam vinham sendo editadas. O público já não se interessava mais por essa literatura. O Livro dos Espíritos, no entanto, já era conhecido da Sra. Mélanie Dentu e do gerente Clément, que sabiam tratar-se de obra edificante e serena.

À tarde, quando Allan Kardec chegou à Livraria, foi recebido efusivamente. Mais de 50 exemplares já haviam sido vendidos, além dos volumes doados como propaganda. À noite, o Prof. Rivail e sua esposa Gabi recebem, em seu modesto apartamento, à Rue des Martyre, 8, as pessoas envolvidas na edição do LIVRO.

Émile Charles Baudin estranha a mudança do nome do livro, que se intitularia "Religião dos Espíritos". Kardec explica que esse nome provavelmente seria vetado pela censura. Além do mais, O LIVRO DOS ESPÍRITOS é apenas a primeira página da Religião dos Espíritos. Por outro lado o nome Livro dos Espíritos tem significado mais abrangente. As pessoas pensarão que se trata do LIVRO de autoria DOS ESPÍRITOS, o que é uma verdade, porém o verdadeiro significado é O LIVRO que trata DOS ESPÍRITOS.

Caroline Baudin, jovem médium de 18 anos de idade, conta à jovem visitante Ermance Dufaux, também médium, como se realizaram as comunicações que resultaram na edição da obra.

O Prof. Rivail fala aos presentes sobre cada passo das revelações, e de como se envolveu com a missão.

Os companheiros presentes também se manifestam sobre suas participações nos acontecimentos que propiciaram o aparecimento da obra.

Muita emoção envolve a todos, conscientes da verdadeira missão assumida pelo Prof. Rivail, bem como da extraordinária importância da obra que acabava de vir a lume.

Rivail faz uma comovida prece, que emociona.

Ermance Dufaux recebe extensa e profunda mensagem de S. Luís, que diz, para motivar os presentes, entre outras coisas:

"Sabemos que nos cumpre vencer o principal inimigo da VERDADE: o Materialismo. À luta, pois! Cada um de nós em seu setor combatamos todos, sem hesitação, o Rancor oposicionista. Batalhemos todos, sem temor, contra a Rotina retardatária. Guerreemos todos, sem arrefecimento, a Perseguição. Mas, na luta, empreguemos somente as armas nobres dos Cavaleiros da VERDADE: A Humildade, a Prudência, a Tolerância, a Persistência. Sim, essas as nossas armas.

Na batalha da Luz contra a Treva outras não são permitidas que as do Evangelho."

Quase meia-noite, Rivail, antes de recolher-se ao leito, escreve, em seu caderno de memórias:

"Mais de cem exemplares de O LIVRO DOS ESPÍRITOS já se foram neste primeiro dia, doados ou vendidos. Cada volume será um grão de vida nova lançado ao coração de um homem velho. Se algumas sementes caírem em corações maduros haverá, por certo, gloriosas ressurreições. Mil e duzentas sementes da VERDADE serão lançadas no terreno da opinião. Se uma só frondejar, nosso esforço não terá sido em vão."

E, de castiçal em punho, rumou para o leito, na ponta dos pés, para não despertar Gabi.


Trecho do estudo sobre o grande Codificador da Doutrina Espírita, apresentado em palestra no NEU-UERJ/Faculdade de Ciências Médicas em setembro de 2000 por Walmor Lange Junior, graduando do curso médico.

"Foto da levitação de uma mesa na residência de Camille Flammarion, em 25/11/1898, Médium: Eusapia Paladino. Portal Guia Heu."

http://manancialdeluz.blogspot.com/