segunda-feira, 7 de março de 2011

TORMENTOS PSICOLÓGICOS



A quarta força nos propiciando o real desejo de renovação através das sublimes palavras da Veneranda Joanna de Ângelis e do Apóstolo Divaldo Franco.

Joanna diz que nossa desestrutura psicológica faz com que de alguma forma, fujamos da nossa realidade.

Alguns fatores como a velocidade das comunicações, a sucessão de ocorrências surpreendentes, as tragédias atuais, os avanços científicos e tecnológicos, tudo isso contribui.

Fugimos para compensar nosso Ego insatisfeito. Buscamos então, exercícios físicos que desgastam nossa energia mais valiosa, fazemos cirurgias corretoras, estéticas, dietas sem sentido, trazendo-nos problemas sérios como a anorexia, a bulimia, perda de memória, irritação, etc. Não deixando de lado a busca pelo sexo desarvorado, primitivo, que proporciona um prazer rápido deixando em seu rastro amargura e instatisfação.

O consumo de álcool e tabaco são mecanismos de escape do medo e da ansiedade, infelicitando e degradando.

A insensata mídia insensata massifica, nivela os indivíduos ao nível do egoísmo doentio, pervertendo a identidade.

A perda de contato do ser consigo mesmo pela falsa idéia de que a felicidade é a conquista de poder para o prazer e de ter o dinheiro para ter o poder, completando o círculo vicioso da OSTENTAÇÃO e da QUEDA, da glória pelos holofotes da ilusão.

“...e o medo se instala na sociedade, em si mesma enferma e inquieta.”

É de suma importância que haja uma mudança ética. Que o indivíduo recupere sua identidade de cidadão sem discriminação de espécie alguma, não ferindo, assim os direitos dos outros.

Vale a proposta psicoterapêutica da descoberta do ser integral e da finalidade existencial que cada um pode alcançar.

A cura para esses males vem da conscientização do paciente, que descobrirá feliz o significado do existir e o caminho a trilhar com consciência de paz.

O amor fraternal funciona como processo de ajustamento e o novo entendimento da vida traça diretrizes para serem mantidos o equilíbrio e a harmonia da sociedade.
..

http://amigoespirita.ning.com/