terça-feira, 8 de março de 2011

Carmine Mirabelli

CARMINE,MIRABELLI

O Site vem agora apresentar mais uma grande estrela dos fenômenos de efeitos físicos com o grande médium, Carmine Mirabelli através de estudos conduzidos pelo Dr. Eurico de Góes com o título "Prodígios da Biopsychica.

O médium Carmine Mirabelli, que nasceu em 2 de janeiro de 1889, em Botucatu, interior de São Paulo, e desencarnou na capital paulista, no dia 30 de abril de 1951.

Filho primogênito de Luigi Mirabelli, um pastor protestante italiano e de Christina Scaccioto Mirabelli. O casal teve outro filho, uma menina, Tereza Mirabelli Eugenio, nascida em 1891. Em poucos anos, entretanto, a mãe viria a falecer, fato de que Carmine viria a se ressentir, e que se acreditava que teria aumentado a sua sensibilidade.

Fez os seus primeiros estudos no Grupo Escolar Cardoso de Almeida, em Botucatu, no Colégio São Luiz, em Itu, e no Colégio Cristóvão Colombo, em São Paulo. Nesta fase, certa feita, impressionou muito os seus professores e colegas ao dissertar sobre o tema “Evolução e Involução” em perfeito latim, embora não tivesse conhecimento do idioma.

Em 22 de fevereiro de 1914, logo após a morte de seu pai, mergulhando a família em sérias dificuldades financeiras, Carmine ficou doente, aflorando uma extraordinária paranormalidade. Embora não fosse espiritualista, alegava ver os espíritos dos pais, de um tio, de sua sogra e de uma filha.

Naquele mesmo ano, empregado da Companhia de Calçados Villaça, foi colhido de surpresa por estranhos fenômenos, hoje classificados como “poltergeist”. Apenas na sua presença, com freqüência, sapatos saltavam por si mesmos das prateleiras ou moviam-se como se fossem animados. Carmine não compreendia porque isso acontecia, mas muitos clientes assustados atribuíam os fenômenos ao “diabo”. Mirabelli foi acusado por populares de estar “possuído pelo “demônio”, tendo sido vítima de agressões nas ruas. A sua casa chegou a ser apedrejada por fanáticos religiosos.

Em conseqüência desses fenômenos chegou a ser internado por dezenove dias no Asilo de Alienados do Juqueri, tendo sido constatado pelos Drs. Francisco Franco da Rocha e Felipe Aché que o paranormal tinha uma “energia nervosa” acima do normal. Com a ajuda de pesquisadores renomados dos fenômenos psíquicos, como o médico Dr. Alberto de Melo Seabra, Mirabelli se conscientizou da importância de seus dons psíquicos e decidiu se submeter a sessões espíritas experimentais.

Carmine Mirabelli podia manifestar uma ampla gama de fenômenos, entre os quais a levitação, materialização e desmaterialização de objetos. Acredita-se que muitos deles resultavam de suas próprias forças psíquicas, sem o envolvimento de entidades espirituais.

Embora na juventude o médium não conseguisse controlar os fenômenos - objetos voavam ao seu redor, atingindo-o e aos circunstantes em muitas ocasiões - quando ficou mais velho conseguia refrear o fluxo de suas energias psicobiofísicas, reduzindo os riscos.

Em 1916, os jornais de São Paulo disseminaram os estranhos feitos do “Homem Misterioso”. Fundou na cidade de Santos a Casa de Caridade São Luis, em 25 de agosto de 1917, seguida pela instalação de uma Academia de Estudos Psíquicos, que levou o nome do eminente pesquisador italiano César Lombroso. Mais tarde, ele funda também no Rio de Janeiro, juntamente com Dr. Thadeu de Araújo, a Academia Brasileira de Metapsíquica.

O médium foi encarcerado várias vezes acusado de exercício ilegal da Medicina, furto e também por perseguições políticas, mas mesmo detido, envolvia as pessoas com seus dons e sua generosidade. Era considerado muito eloqüente e comunicativo, apreciava a natureza e gostava de fumar charutos e cachimbos.

Caluniado, humilhado, perseguido por sua notável mediunidade, que se manifestava através de fenômenos, como a psicografia, a xenoglossia, a materialização, dentre outros, foi objeto de pesquisa de uma plêiade de pesquisadores que, desconfiados, pretendiam encontrar fraudes e desonestidade na manifestação da sua mediunidade.

Faleceu vítima de acidente de trânsito, por atropelamento. Conduzido ao Hospital das Clínicas de São Paulo, veio a falecer sendo atestada a fratura do seu crânio como “causa-mortis”. O corpo foi sepultado no Cemitério São Paulo.

*levitação por CARMINE,MIRABELLI
levitaçao,por,CARMINE,mirabeli
levitaçao,por,CARMINE,mirabeli
levitaçao,por,CARMINE,mirabeli

"Ponho de lado toda a idéia de fraude, de truque, de mistificação, porque antes, durante e depois da produção dos fenômenos, exerci a mais severa fiscalização"

Cairbar Schutel

http://www.autoresespiritasclassicos.com/