sexta-feira, 30 de abril de 2010

ESPIRITÍSMO.NET GESTOS DE AMOR QUE ANTECIPAM O FUTURO.

Photobucket

Precisando de uma palavra amiga? Atendimento Fraterno
Atendimento Fraterno

Converse com nossa equipe, acessando o formulário de contato


• A Equipe de Atendimento Fraterno - Histórico e estrutura.
• Evangelho no Lar - O Culto do Evangelho no Lar, segundo o Espiritismo.
• Matérias - A visão do Espiritismo sobre diversos assuntos da atualidade.
• Mensagens - Áudio - Na voz de Chico Xavier.
• Treinamento On-line para atendentes




Objetivo

O Atendimento Fraterno pela Internet tem como objetivo primordial receber e orientar, à luz dos ensinamentos espíritas, os usuários que o procuram. O trabalho oferece a possibilidade de uma visão ampla do problema, abrindo novas perspectivas para o atendido, mostrando-lhe um roteiro de libertação e de paz, com o entendimento de que o sucesso depende dele, que deve promover, desde logo, o processo de reformulação interior.

É a terapia do amor, envolvendo o usuário num clima de paz, tranquilidade, confiança e descontração, conduzindo-o a fazer espontaneamente a sua "catarse", falando objetiva e sinteticamente de seus problemas e aflições.

Propondo-se a promover assistência individualizada aos que sofrem, através do diálogo espontâneo e privativo, fundamenta-se no Evangelho e dá cumprimento às palavras do Cristo: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e ao "Vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei."

Aos colaboradores, o trabalho enseja valiosas oportunidades de crescimento espiritual, através do desenvolvimento do sentimento do amor no relacionamento com as pessoas carentes de afeto e compreensão.

O trabalho não se propõe a solucionar os problemas que lhes sejam apresentados, mas a sugerir caminhos para a reabilitação do usuário, que somente será alcançada com o seu próprio esforço, secundado pelo ensino espírita e pelo socorro dos irmãos atendentes posicionados tanto na esfera física quanto na pátria espiritual.


Organização

Atendimento Off-line (e-mail)

As solicitações via e-mail serão encaminhadas à equipe formada por colaboradores que, dentro dos fundamentos espíritas, responderá ao usuário transmitindo orientações, esclarecimentos e estímulos para a melhor solução do problema apresentado. Tanto as solicitações – relato e dados pessoais –, como as respostas, serão mantidas sob sigilo preservando sua integridade moral. Clique aqui para acesso ao formulário de atendimento.


Atendimento On-line (via Paltalk)

Nos atendimentos on-line, as reuniões são realizadas na sala Espiritismo Net Atendimento, no programa Paltalk, categoria "Central & South America / Brazil", todas as terças-feiras, das 22h às 23h30min (horário de Brasília). Nos demais dias e horários, a sala estará fechada ao público. As informações sobre como fazer o download e instalação do programa Paltalk podem ser obtidas clicando aqui.

A Equipe é composta por um dirigente, responsável pelo trabalho; recepcionistas, que farão o primeiro contato com os visitantes da sala; e um grupo de entrevistadores, que farão os atendimentos em particular, em caráter também sigiloso.



"Coloco em primeira instância o consolo que é preciso oferecer aos que sofrem, erguer a coragem dos caídos, arrancar um homem de suas paixões, do desespero, do suicídio, detê-lo talvez no limiar do crime! Não vale mais do que os lambris dourados?"
("Viagem Espírita de 1862" - discurso de Allan Kardec aos espíritas de Lyon e Bordeaux)



A Equipe de Atendimento Fraterno

Histórico e estrutura.



Evangelho no Lar

O Culto do Evangelho no Lar, segundo o Espiritismo.



Matérias

A visão do Espiritismo sobre diversos assuntos da atualidade.



Mensagens

Áudio - Na voz de Chico Xavier.



Treinamento On-line para atendentes

CLIQUE NO TÍTUlO PARA TER ACESSO AO SITE DE ORÍGEM.