domingo, 10 de abril de 2011

Radio fraternidade

RADIO,FRATERNIDADE,KARDECISMO,ESPIRITISMO,DETBAT2

http://www.radiofraternidade.com.br/fraternidade/

Institucional


Rádio Fraternidade
Por Rubens de Castro Silva

- Julho de 2008.
O ideal de divulgar a Doutrina Espírita pelas ondas hertzianas aqui em Uberlândia ficou meio frustrado com o encerramento de dois programas espíritas em emissora de rádio na cidade de Uberlândia. Mudanças na emissora suspenderam a execução dos programas Fonte Viva de Luz, no ar há mais de 12 anos (semanalmente aos sábados) e Elucidações Espíritas também com mais de 15 anos (só nessa rádio uns 10 anos, aos domingos à tarde). Continuamos a tentativa de reabilitar esses programas em alguma emissora da cidade. Mas enquanto isso não vinga, ficamos com um vazio...


- Dezembro de 2008.
Já que, pelo menos por enquanto, não conseguimos uma emissora para continuar o trabalho de divulgação do Espiritismo pela rádio, assumimos um novo desafio, certamente inspirados pelo alto.

É isso que gostaríamos de apresentar a você, prezado leitor! Criamos uma rádio para internet. Bem mais democrática do que a legislação vigente na área de comunicações do nosso país, a rede mundial de computadores se mostrou uma saída. Apresentamos a você a Rádio Fraternidade, a sua Emissora do Bem, na internet. Para acessar digite no seu navegador www.radiofraternidade.com.br .

O site, construído de maneira simples, vai possibilitar que o internauta, ao acessar nossa página principal, já ouça a rádio, podendo minimizar o navegador e continuar trabalhando, lendo notícias, ou seja, fazer outras coisas no computador e ouvindo a rádio. Sobre a programação que já está sendo veiculada, pretendemos sempre mesclar músicas de boa qualidade, privilegiando a música espírita (com os artistas espíritas). aliás, se você tem alguma coisa gravada e gostaria de veicular, entre em contato conosco nos emails abaixo.

Além da música vamos reapresentar os programas gravados Fonte Viva de Luz e Elucidações Espíritas. Pretendemos fazer, via internet, novos programas ao vivo. Vamos ter também os programas Dimensão Espírita e Estudando o Espiritismo. As mensagens do Momento Espírita também estão na programação, bem como mensagens na voz do querido Chico Xavier. Tem o espaço Conversando com Divaldo Franco em que aproveitamos o material bem produzido pela TV Mundo Maior e o Programa Transição. As palestras e seminários espíritas também terão vez (temos vários expositores, falando sobre temas variados). Além disso na programação teremos os contos preparados pela equipe de Teatro Iluminarte, Momento de Prece, notícias, comentários e muito mais.

Todo trabalho da Web Rádio Fraternidade é feito de forma voluntária. Nenhum dos componentes recebe qualquer tipo de remuneração. Cada um dos partipantes doa o seu conhecimento e sua boa vontade em favor da realização desse projeto. Os custos de manutenção do trabalho são feitos por aqueles colaboradores que podem doar.

Vocês poderão conhecer um pouco desse trabalho através de reportagem nos sites:
http://www.oconsolador.com.br/ano3/123/especial2.html

http://www.oconsolador.com.br/ano3/144/principal.html


Para que o projeto realmente se transforme e consolide precisamos da sua ajuda. E a ajuda que VOCÊ pode dar é simples: DIVULGAÇÃO. Divulge o endereço www.radiofraternidade.com.br Como disse Emmanuel: "O maior bem que podemos fazer em prol da Doutrina Espírita é a sua divulgação". Então, conto com você!