quarta-feira, 15 de abril de 2009

UM HOMEM RICO.

UM HOMEM RICO Apenas recentemente percebi que eu sou um homem muito rico. Não da maneira definida pela sociedade. Eu não tenho uma grande casa, um belo carro ou muito dinheiro. Pode ser que, no futuro, eu tenha algumas destas coisas. Ainda assim, eu sou um homem muito rico. Tem vezes que chego a me sentir o homem o mais rico do mundo. Minha riqueza vêm do coração e da alma e não do dinheiro. Quando saio de casa pela manhã e ouço os pássaros cantar seus elogios à Deus, eu sei que sou um homem rico. Quando olho para o céu e percebo a gloriosa beleza de um nascer do sol ou de um por do sol, eu sei que sou um homem rico. Quando minhas crianças me dão um abraço ou quando minha esposa me acaricia, eu sei que sou um homem rico. Quando ouço aquelas palavras mágicas "eu te amo" sussurradas em minha orelha, eu sei que sou um homem rico. Quando meus cães lambem minha mão e saltam abanando o rabo alegremente, eu sei que sou um homem rico. Quando posso encorajar e ajudar a um amigo ou trazer alegria para uma outra pessoa, eu sei que sou um homem rico. Quando escrevo estas palavras e sei que podem ajudar a alguém por aí a perceber o quanto são ricas, eu sei que sou um homem rico. Lembre-se do quanto você tem de riqueza nesta vida. O amor e a alegria e a família e os amigos valem mais do que qualquer quantidade de dinheiro. A própria vida é um presente sem preço nos dado por Deus. Aproveite as verdadeiras riquezas da vida. Comemore o tesouro de sua existência. No final, a única riqueza que você pode levar desta vida é o amor, a alegria, e a felicidade que você criou nela. Tradução de SergioBarros Do texto de Joseph J. Mazzella. ©