quinta-feira, 12 de agosto de 2010

“Nosso Lar” chega a 61ª edição na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com tiragem de 130 mil exemplares.

nosso lar,odete m g batista,o filme,odete batista


“Nosso Lar” chega a 61ª edição na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com tiragem de 130 mil exemplares


Tatiana Ito

Capa reproduz o cartaz do filme que chega aos cinemas dia 3 de setembro. Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos no estande da FEB E PELA INTERNET

A Federação Espírita Brasileira (FEB) lança tiragem de 130 mil exemplares de uma edição especial do livro “Nosso Lar” durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (de 12 a 22 de agosto). Será a 61ª edição desta obra, que sai com uma capa especial reproduzindo o cartaz do filme. O livro já vendeu cerca de 2 milhões de exemplares e somou mais de 16 milhões de leitores. Um dos campeões de venda da literatura espírita, a versão cinematográfica de “Nosso Lar” chega aos cinemas no dia 3 de setembro.


Venda antecipada de ingresso para o filme “Nosso Lar”

Quem quiser garantir os ingressos antecipadamente, poderá comprá-los no estande da FEB durante a Bienal ou através do site www.ingresso.com, a partir de 12 de agosto. A Ingresso.com realiza também uma promoção no site que vai premiar cinco pessoas com pares de convites para a pré-estreia do filme em São Paulo e outras cinco para a pré no Rio de Janeiro.

O filme é uma super produção nacional, dirigida por Wagner de Assis. A vida após a morte é o tema central desse drama sobre a transformação de um homem em sua surpreendente experiência no plano superior. Com uma direção de arte grandiosa e efeitos especiais jamais vistos em produções locais, o longa leva às telas a mais importante obra do médium mineiro Chico Xavier que, através de relatos do espírito do médico André Luiz, descreve em detalhes a vida em “Nosso Lar”.

A produção é de Iafa Britz, trilha sonora de Philip Glass e fotografia de Ueli Steiger. O elenco é formado por Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno e ainda participações especiais de Ana Rosa, Othon Bastos e Paulo Goulart.

Nosso Lar - O Filme




Nosso Lar
titulo original: (Nosso Lar)

lançamento: 2010 (Brasil)

direção: Wagner de Assis

atores: Renato Prieto , Paulo Goulart , Othon Bastos , Ana Rosa , Werner Schunemann

duração: 110 min

gênero: Drama

status: inéditos

título original:Nosso Lar
gênero:Drama
duração:01 hs 50 min
ano de lançamento:2010
site oficial:http://www.nossolarofilme.com.br
estúdio:Cinética Filmes e Produções
distribuidora:Fox Filmes do Brasil
direção: Wagner de Assis
roteiro:Wagner de Assis, baseado em livro de Chico Xavier
produção:Iafa Britz
música:Philip Glass
fotografia:Ueli Steiger
direção de arte:Lia Renha
figurino:Luciana Buarque
edição:Marcelo Moraes
efeitos especiais:Intelligent Creatures


Nosso Lar (em inglês: Our Home: The Astral City) é um filme de longa metragem brasileiro, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis e baseado na obra homônima (Nosso Lar) escrita por André Luiz e psicografada pelo médium Chico Xavier.

O ator que representa André Luiz, o personagem principal da história, é Renato Prieto. O filme conta com alguns atores e atrizes bastante conhecidos da teledramaturgia brasileira como Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart, dentre outros. Tendo sido gravado durante os meses de julho, agosto e setembro de 2009 em locações no Rio de Janeiro e Brasília[1], será lançado em 3 de setembro de 2010.[2]

Desenhos minuciosos e detalhados do mapa da cidade "Nosso Lar" assim como a arquitetura das edificações, ministérios e casas, foram criados pela Heigorina Cunha através de suas observações realizadas durante suas saídas do corpo (desdobramento) em março de 1979, conduzida por um espírito que ela não pôde identificar. Estes desenhos serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico da cidade que se vê no filme. Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade “Nosso Lar”.

Índice [esconder]
1 Sinopse
2 Elenco
3 Referências
4 Ligações externas

Sinopse
Ao despertar no Mundo Espiritual, André Luiz se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, neste lugar escuro e sombrio. Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter "morrido" ele ainda continua vivo e ainda sente fome, sede, frio e outras sensações materiais. Após um longo período de sofrimento ele é recolhido dessa zona de sofrimento e purgação de falhas do passado por espíritos do bem e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do filme. A partir desse momento ele começa a conhecer melhor a vida no além-túmulo e a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida.

Tendo então tomado consciência de que está desencarnado (morto), sente imensa vontade de voltar à Terra para visitar e rever parentes próximos de quem guarda imensa saudade. Entretanto, como narra a sinopse do site oficial do filme, isso acontece só para que ele perceba "a grande verdade - a vida continua para todos"[1].

Elenco
Renato Prieto .... André Luiz
Othon Bastos ... Governador
Ana Rosa ... Laura
Paulo Goulart ... Ministro Genésio
Werner Schunemann ... Emmanuel[3]
Fernando Alves Pinto ... Lísias
Rodrigo dos Santos ... Tobias
Inês Vianna ... Narcisa
Rosanne Mulholland ... Eloísa
Clemente Viscaíno ... Clarêncio
Lu Grimaldi ... Ministra Veneranda
Selma Egrei ... Mãe de André Luiz
Nicola Siri
Helena Varvaki ... Zélia
César Cardadeiro ... Filho de André Luiz
Lisa Favero ... Filha mais velha de André Luiz
Vania Veiga
Amelia Bittencourt
Ana Beatriz Correa
Aracy Cardoso
Chica Xavier
Alexandre Wacker
Carlos Tenório
Angela Brito
Luciano Cazz
Adriana Mattos
Ana Cotrim