terça-feira, 3 de fevereiro de 2015



"A atitude é oração. E, pela atitude, mostramos a qualidade dos nossos desejos." (Emmanuel)


"O perdão é em qualquer tempo, é sempre um traço de luz conduzindo a nossa vida à comunhão com Jesus." (Meimei)

"O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, “a cada um será dado segundo suas próprias obras”. " (Emmanuel)

"O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. A existência é a oportunidade. O dever a executar é a missão a cumprir. " (Emmanuel)

"Corrigirás o mal com o bem, afastarás a agressão com a paciência, extinguirás o ódio com o amor, desfarás a condenação com a benção." (Emmanuel)

"Nas lutas habituais, não exija a educação do companheiro. Demonstre a sua" (André Luiz)

"No momento justo, todos devolverão os haveres que receberam com o uso que fizeram. " ((Messe de amor, cap. 37).)

"Aprende a converter o mal que te fazem em bem que possas fazer. " ((Espírito e vida, cap. Linguagem do perdão))

"Quando te conscientizares de que és espírito em aprendizado inestimável na Terra, e não te sobrestimares, passarás a recolher de cada experiência os resultados benéficos que te podem ser propiciados." ( (Celeiro de bênçãos, cap. 28))

"Ergue-te em busca do Senhor e avança, renovado, pela trilha do bem. " ((Lampadário espírita, cap. 40))

"É preciso que a música venha abrir à inteligência as vias que conduzem à compreensão das leis divinas, à posse da eterna beleza. " ((Leon Denis))

"A grande tarefa do mundo espiritual, em seu mecanismo de relações com os homens encarnados, não é a de trazer conhecimentos sensacionais e extemporâneos, mas a de ensinar os homens a ler os sinais divinos que e vida terrestre contém em si mesma, iluminando-lhes a marcha para a espiritualidade superior." ( (Emmanuel. Livro: “Palavras de Emmanuel”. Ed. FEB))

"Guarda a lição do passado, mas não percas tempo lastimando aquilo que o tempo não pode restituir. " (André Luiz)

"A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal. " (Joanna de Ângelis)

"Experimenta substituir os instantes de queixa, por momentos de serviço ao próximo e observa os resultados. " (Emmannuel)

"Jesus transcende tudo quanto a Humanidade jamais conheceu e estudou. " (Joanna de Ângelis)

"Não te desesperes em vão, se te sentes excruciado por problemas e dores. Recorda-te de Jesus e deixa-te por Ele conduzir. " ( Joanna de Ângelis )

"Deixe-se guiar pela luz, representada pela esperança e pelo amor. Ilumine-se com ela, não deixando nenhum resquício de trevas em seu caminho. " (Valdemir Barbosa)

"Muitas enfermidades têm origem no temperamento desajustado, nas emoções em desalinho, em influências espirituais negativas" (Joanna de Ângelis)

"O tempo mais bem aproveitado é aquele em que você desperta o amor" (Lourival Lopes)

"Amanhecendo, começa o teu dia com alegria renovada e sem passado negativo, enriquecido pelas experiências que te constituirão recurso valioso para a vitória que buscas" (Joanna de Ângelis)

"Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar. Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras" (André Luiz)

"Dá-nos, Senhor, a força de resistir às sugestões dos Espíritos Maus, que tentem desviar-nos da senda do Bem, inspirando-nos maus pensamentos" (O Evangelho segundo o Espiritismo cap.XXVIII)

"As provas têm por fim exercitar a inteligência, tanto quanto a paciência e a resignação" (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V.)

"Auxilia e perdoa sem falar disso a ninguém" (Meimei)

"Cada um é herdeiro de si mesmo." (Joanna de Ângelis)

"Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem." (O Livro dos Espíritos Questão 887)

"O Único Mal a temer, é aquele que ainda existe em nós." (Chico Xavier)

"Mentalize um campo florido, uma cachoeira de água cristalina, o esplendor do verde de uma floresta e ponha-se a ouvir uma música calma e suave.Faça uma viagem interior e harmonize-se para a vida. " (Valdemir Barbosa.)

"Nunca nos cansaremos de repetir que mediunidade é sintonia. Subamos aos cimos da virtude e do conhecimento e a mediunidade, na condição de serviço de sintonia com o Plano Divino, se elevará conosco." (Chico Xavier)

"Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade." (Chico Xavier)

"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã." (Chico Xavier)

"Toda pessoa que serve além do dever encontrou o caminho para a verdadeira felicidade." (André Luiz)

"Os males deste mundo estão em razão direta das necessidades fictícias que criais para vós mesmos." (O Livro dos Espíritos Questão 926)

"No mundo a fórmula para se encontrar a felicidade, com esplendor, é uma gota de verdade, dentro de um litro de amor." (Chico Xavier)

"Na sementeira de luz, não há serviço insignificante." (Emmanuel)

"A fé robusta da a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer os obstáculos, nas pequenas como nas grandes coisas." (O E.S.E. cap. XIX, item 2)

"Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos." (Jesus - Mt, 22,14)

"Não há ponto final para o amor. Amor é vida e vida é eternidade." (André Luiz)

"Ninguém na Terra avalia no trabalho a que se lança a colheita de alegria de uma frase de esperança." (Meimei)

"Nunca estás só. Sabendo disso, ajuda sempre." (André Luiz)

"A caridade da vida é aperfeiçoamento. A paciência da natureza é seleção." (André Luiz)

"Em você existem as causas da sua derrota e vibram as forças de seu triunfo." (André Luiz)

"Diante da noite, não acuse as trevas. Aprenda a fazer luz." (André Luiz)

"Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração." (André Luiz)

"Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas." (André Luiz)

"Todas as criaturas gozam o tempo – raras aproveitam-no." (André Luiz)

"Os olhos que nunca choraram raramente aprendem a ver." (Meimei)

"O horizonte é sempre mais nobre e a estrada mais sublime, quando a oração permanece na alma em forma de confiança e de luz." (André Luiz)

"Num só momento, o coração escolhe roteiro para o caminho." (André Luiz)

"A felicidade não entra em portas trancadas." (Emmanuel)

"Toda semente produz. A escolha é nossa." (Emmanuel)

"Deus nos concede a todos a bênção de servir." (Emmanuel)

"Se perdeu o emprego, ante a perseguição de alguém que lhe cobiçou o lugar, creia que alcançará outro muito melhor." (Albino Teixeira)

"Todo minuto de queixa é minuto perdido, arruinando potencialidades preciosas para a solução dos problemas sobre os quais estejamos deitando lamentação." (Emmanuel)

"Não perca tempo e serenidade, perante as prováveis decepções da estrada, porquanto aqueles que supõem decepcionar-nos estão decepcionando a si mesmos." (André Luiz)

"E, se erraste, não tombes em desespero, mas, trabalhando e servindo, receberás de Deus a oportunidade da retificação e da paz." (Meimei)

"Se o Senhor não confiasse em ti, não te emprestaria o filho que educas, a afeição que abençoas, o solo que cultivas, a moeda que dás." (Emmanuel)

"Se conservares o amor no coração, - obra divina do Universo, - nunca te perderás na sombra, porque terás convertido a própria alma em presença de luz." (Emmanuel)

"Ora e pede. Em seguida, presta atenção. Algo virá por alguém ou por intermédio de alguma cousa doando-te, na essência, as informações ou os avisos que solicites." (Emmanuel)

"Os amigos espirituais auxiliam aos companheiros encarnados na Terra, em toda parte e sempre. Sobretudo, com alicerces na inspiração e no concurso indireto. Serviço no bem do próximo, todavia, será para todos eles o veículo essencial. Contato fraterno por tomada de ligação." (Emmanuel)

"O que nos deve interessar (...) é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor." (Aniceto - Livro Os Mensageiros)

"A prece é medicamento eficaz para todas as doenças da alma." (Joanna de Ângelis)

"Eu creio em Deus e na imortalidade humana, e essas duas realidades preponderarão em qualquer tempo da humanidade." (Chico Xavier)

"A calúnia é um monstro invisível, que ataca o homem através dos ouvidos invigilantes e dos olhos desprevenidos." (Alfredo - Livro Os Mensageiros)

"É preciso discernir o momento em que o conselho deve ser substituído por um pedaço de pão." (Emmanuel)

"O tempo utilizado a benefício do próximo é bênção que entesouramos, em nosso próprio favor, para sempre." (Áulus)

"Quando o amor não sabe dividir-se, a felicidade não consegue multiplicar-se." (Áulus)

"Perdão e tolerância são alavancas de sustentação da nossa paz íntima." (Emmanuel)

"Quem ora em favor dos outros, ajuda a si próprio." (André Luiz)

"O objetivo da religião é conduzir o homem a Deus." (O Evangelho Segundo o Espiritismo)

"A vida em todas as manifestações é uma sucessão de testes e exames a que são submetidos os aprendizes da evolução." (Joanna de Ângelis)

"A prática do bem, simples e infatigável, pode modificar a rota do destino." (Emmanuel)

"Perdoar aos inimigos é pedir perdão para si próprio; perdoar aos amigos é dar-lhes uma prova de amizade; perdoar as ofensas é mostrar-se melhor do que era." (ESE, cap. X, item 15)

"As boas ações são a melhor prece, por isso que os atos valem mais que as palavras." (O Livro dos Espíritos, questão 661)

"Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria." (André Luiz)

"A queixa pode ser comparada a um ácido perigoso que sempre produz dano." (Joanna de Ângelis)

"Onde há trabalho há riqueza, e onde há cooperação há paz." (Paulo de Tarso)

"É nos momentos críticos que se conhecem os corações sólidos, os devotamentos verdadeiros." (Allan Kardec)

"Não creias em salvadores que não demonstrem ações que confirmam a solução de si mesmos." (Emmanuel)

"Cada encarnação é como se fosse um atalho nas estradas da ascensão. Por este motivo o ser humano deve amar a sua existência de lutas e de amarguras temporárias, porquanto ela significa uma bênção divina, quase um perdão de Deus." (Emmanuel)

"Onde a maioria vive com a bondade, a maldade da minoria tende sempre a desaparecer." (Cecília - Os Mensageiros)

"Esquecer a Infância e a juventude será despre­zar o futuro." (Néio Lúcio)

"A severidade pertencerá ao que instrui, mas o amor é o companheiro daquele que serve." (Flácus – Livro Libertação)

"Ama-te, respeitando-te, e agindo de maneira que não te envergonhes de ti mesmo quando submetido ao crivo da consciência." (Joanna de Ângelis)

"Os mecanismos da evolução utilizam-se do trabalho como meio de disciplinar a vontade, domar os instintos, desenvolver a razão e sublimar os sentimentos." (Joanna de Ângelis)

"A existência de Deus é mais certa do que o mais certo de todos os teoremas da geometria." (René Descartes - filósofo, físico e matemático francês)

"O verdadeiro espírita não é o que crê nas comunicações, mas o que procura aproveitar os ensinamentos dos Espíritos. De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso, e não o torna melhor para o próximo." (Allan Kardec)

"...aquele que perseverar até o fim será salvo." (Jesus - Jo, 5:8)

"É preciso que faça o bem no limite de suas forças, pois cada um responderá por todo o mal que haja resultado de não haver praticado o bem." (O Livro dos Espíritos - Questão 642)

"O destino é a soma de nossos próprios atos, com resultados certos." (Ribas, no livro E a Vida Continua)

"A dor, o obstáculo e o conflito são bem-aventuradas ferramentas de melhoria, funcionando a nosso favor." (Livro Libertação)

"A coincidência é a presença discreta de Deus propositadamente programada para dar certo na hora exata e nas circunstâncias ideais." (Joanna de Ângelis)

"A fé sem obras é uma lâmpada apagada." (Néio Lúcio)

"A morte significa apenas uma nova modalidade de existência, que continua, sem milagres, e sem saltos." (Emmanuel)

"Onde o bem permanece, Deus está." (Emmanuel)

"A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos; é a irmã da caridade, que vos conduz a Deus." (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap13, item 17)

"Ninguém tem o destino do sofrimento. Ele é o resultado da ação negativa jamais a causa." (Joanna de Ângelis)

"Quem se ilumina, recebe a responsabilidade de preservar a luz." (André Luiz)

"Observe com otimismo as dificuldades que apareçam, interpretando-as por lições necessárias." (André Luiz)

"Se você já compreendeu o que significa amar de verdade, saberá dar amor sem nada exigir em troca." (BARBOSA, Valdemir. Pensando Positivo)

"O cuidado que se deve ter para viver uma vida saudável não se limita somente ao bem-estar do organismo, mas também à saúde mental." (BARBOSA, Valdemir. Pensando Positivo)

"O Amor é uma força que transforma o destino." (André Luiz)

"Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá." (Emmanuel)

"Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso." (Jesus - Mt 11:34)

"O essencial, o básico para uma vida saudável constitui material de pouco volume." (Joanna de Ângelis)

"Lembre-se de que os outros são pessoas que você pode auxiliar, ainda hoje, e das quais talvez amanhã mesmo você precisará de auxílio." (André Luiz)

"O objetivo da sua vida na Terra não constitui a autoridade, a beleza ou o conforto efêmeros. É o aperfeiçoamento espiritual." (André Luiz)

"O bem que praticas em qualquer lugar será teu advogado em toda parte." (Emmanuel)

"A arte de ouvir é também a ciência de ajudar." (Joanna de Ângelis)

"A fé sincera é ginástica do Espírito." (Anacleto, no livro Os Mensageiros)

"Função sublime tem a dor: submeter a rebeldia e alçar o espírito, dignificando-o e fazendo-o ressarciar as misérias anteriormente a outros impostas." (Manoel Philomeno de Miranda)

"No levantamento do Reino de Deus, a começar de nós próprios, o Senhor não nos pede o impossível, mas é natural espere de nós o melhor que possamos fazer." (Emmanuel)

"Use a sua alegria para afastar a tristeza e dissipar as nuvens carregadas de melancolia." (Valdemir Barbosa)

"Passará céu e terra, mas minhas palavras não passarão." (Jesus, Mc, 13:31)

"O amor é luz permanente no cérebro e paz contínua no coração." (Joanna de Ângelis)

"O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma." (Nei Lúcio)

"A obediência é o consentimento da razão; a resignação é o consentimento do coração." (ESE, cap. IX, item 8)

"Uma ofensa silenciada, uma agressão desculpada, um golpe desviado, evitam conflitos que ardem em chamas de ódio." (Joanna de Ângelis)

"Quem se não esforça para atingir o cume da subida, reclama na baixada vencido pela comodidade perturbadora." (Joanna de Ângelis)

"A felicidade não resulta do que se tem e do que se frui, mas do que se é e do que se faz." (Manoel Philomeno de Miranda)

"O amor é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver." (Joanna de Ângelis)

"Tudo o que fizeres sem fé ou sem boa-vontade, sem esforço ou sem sacrifício, não tem valor ou merecimento, neste mundo nem no outro." (Emmanuel)

"A inteligência que não ama se perverte." (Lins de Vasconcelos)

"O homem não possui como seu senão aquilo que pode levar deste mundo." (Evangelho Segundo o Espiritismo)

"A família é, antes de tudo, um laboratório de experiências reparadoras, no qual a felicidade e a dor se alternam programando a paz futura." (Joanna de Ângelis)

"Esclarece e avisa para o bem, mas não exijas do próximo aquilo que ainda não consegues fazer." (Emmanuel)