terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ORAÇÃO PELOS DOENTES E OBSEDIADOS

hands prayer Pictures, Images and Photos

Pelos doentes

77 Instrução Preliminar

As doenças fazem parte das provas e das adversidades da
vida terrena; elas fazem parte da imperfeição de nossa natureza
material e da inferioridade do mundo que habitamos. As paixões e
os excessos de toda ordem semeiam em nós os germens doentios,
muitas vezes hereditários. Nos mundos mais avançados física
e moralmente, o organismo dos seres, mais puro e menos material,
não está sujeito às mesmas enfermidades, e o corpo não é minado
silenciosamente pelas paixões devastadoras. (Veja nesta obra Cap.
3:9.) É preciso, pois, se resignar em sofrer as conseqüências do
meio em que nos coloca nossa inferioridade, até que tenhamos
mérito para alcançar situação melhor. Isso não deve nos impedir
de fazer o que depender de nós para melhorar nossa posição atual;
mas, se, apesar de nossos esforços, não pudermos fazê-lo, o Espiritismo
nos ensina a suportar com resignação nossos males da vida
na Terra.
Se Deus não quisesse que os sofrimentos corporais desaparecessem
ou fossem suavizados em alguns casos, Ele não teria colocado à
nossa disposição os meios de curá-los. Sua previdente bondade a esse
respeito, em conformidade com o instinto de conservação, indica que é
nosso dever procurar esses meios e aplicá-los.
Ao lado da medicação comum, elaborada pela Ciência, o magnetismo
nos fez conhecer o poder da ação fluídica; mais tarde, o
Espiritismo veio nos revelar outra força poderosa na mediunidade curadora
e a influência da prece.

78 Prece (para o doente orar)

Senhor, sois todo justiça. A doença que me aflige, eu a devo merecer,
visto que nunca há sofrimento sem causa. Entrego-me para minha
cura à vossa infinita misericórdia; se for de vossa vontade me restituir a
saúde, que vosso santo nome seja abençoado; se, ao contrário, ainda
devo sofrer, que seja abençoado do mesmo modo; submeto-me sem
lamentar às vossas divinas leis, pois tudo o que fazeis tem apenas por
objetivo o bem de vossas criaturas.
Fazei, meu Deus, que esta doença seja para mim uma advertência
salutar e me permita fazer uma análise sobre mim mesmo; aceito-a como
uma expiação do passado e como uma prova para minha fé e minha
submissão a vossa santa vontade. (Veja neste Capítulo a prece v:40.)


FONTE:O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO