sábado, 7 de agosto de 2010

MENTE, FONTE DE PENSAMENTOS.

Dancing. Pictures, Images and Photos

Cada vez mais me impressiono com o poder do nosso pensamento, pois o pensamento é criador do bem e do mal. Existem duas correntes de pensamentos no mundo: a positiva, criada por sentimentos de amor,paz, harmonia, saúde, etc., e a corrente de pensamentos negativos, que acarretam ódio, inveja, raiva, ciúme, .etc.

Hoje, a energia negativa impera porque a grande maioria. Inadvertida ou inconscientemente e por falta do controle da mente criam graves problemas em nossas vidas, como doenças, preocupações e outros tantos males.

Portanto, é imprescindível controlarmos nossas mentes e só criarmos pensamentos positivos, a fim de atingirmos um futuro promissor. Somos hoje o produto dos nossos pensamentos do passado e 'Criamos nosso futuro com nossos atuais pensamentos.

Se quisermos nossa felicidade, precisamos ter um controle permanente de nossa mente.

No início é muito difícil conseguirmos esse propósito devido ao nosso enraizado costume de vivência, mas se pretendermos ser bem sucedidos devemos tentar nos esforçar, assim, por exemplo, num determinado momento, dar uma "parada" e refletir qual é o nosso pensamento. Vamos perceber que o mesmo não corresponde com o nosso escopo de vida, sim, porque na maior parte do tempo, os nossos pensamentos passam sem serem notados. e com isso sofremos problemas durante nossa existência.

Este pensamento negativo, (como ter ciúmes de alguém), deve então ser cortado imediatamente pedindo perdão e emitindo, em seguida, pensamentos de amor, e, assim sucessivamente vamos, em diversos momentos, efetuar essas "paradas" até atualizar, conscientemente, a nossa mente.

Está claro que toda a chave é a conscientização de nossos pensamentos.

Esta não é uma idéia nova porque já no século 12, São Tomás de Aquino escreveu: "Como o homem pensa, assim ele é" não só engloba todo o seu ser individual como é abrangente a ponto de estender a todas as condições e circunstâncias de sua vida."

Um homem é, literalmente, o que ele pensa, sendo seu caráter a soma dos seus pensamentos.

Se nosso escopo é ser feliz, vamos procurar manter nossa mente sob controle, emitindo, somente pensamentos positivos.


Primo Olivieri

FONTE:FRATERNIDADE ESPÍRITA DR LOURENÇO.