sábado, 7 de agosto de 2010

O que é Apometria - Parte III.



O que é Apometria - Parte III
por Anderson Coutinho - andersonbhz@terra.com.br


CONDIÇÕES IMPRESCINDÍVEIS AO EXERCÍCIO DA APOMETRIA:

1. Dirigente e equipe bem treinados:
É muito importante que os membros de uma equipe estejam muito bem treinados, entrosados entre si, cientes das leis e suas técnicas, mentalizando e acompanhando os comandos, passando tudo o que é visto ou sentido. Lembrando SEMPRE que é um trabalho de EQUIPE.

2. Convicção e Humildade:
A convicção é indispensável ao dirigente e ao grupo de um modo geral. Estamos trabalhando com a força mental e se houver insegurança, transmitiremos insegurança. Daí a necessidade de estudarmos sempre, inclusive nos reciclando de tempos em tempos, para estarmos sempre seguros e cientes das técnicas aplicadas. A humildade é atributo de maior importância. A vaidade é porta aberta para a derrocada de qualquer trabalho espiritual.

3. Ética e propósito:
O sucesso da Apometria depende de ética e propósito amorável. Um trabalho nesta área, depende da participação de mentores espirituais e estes jamais colaboram em qualquer atividade humana que não seja exercida com ética e propósito amorável.

4. Amor e Fé.
A Apometria é um ato de amor e fé. O Dr. Lacerda dizia sempre que fé não é crença. Fé deriva de Fides, que significa fidelidade. A nosso ver só há fidelidade onde houver dignidade, verdade, dedicação. O amor é a vertente do ato criador de tudo o que é belo e bom. Quando o homem obra, por amor e com amor, torna-se co-criador com Deus, participa da Obra Divina. Sem fé e sem amor (egoísmo e vaidade) criamos frustrações, dor, desarmonia e infelicidade.

5. Entrosamento com a doutrina Espírita e Umbanda.
A Apometria nasceu, desenvolveu-se e fundamentou-se científica e tecnicamente dentro de uma instituição espírita, o Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA). O Dr. Lacerda sempre foi um espírita convicto e atuante. Realizou em mais de 50 anos de sua existência, um trabalho dedicado, persistente, assíduo e sério na área espiritual. Ao desenvolver e fundamentar a Apometria contou com a ajuda de médiuns (trabalhadores também sérios, dedicados, persistentes, assíduos) espíritas e umbandistas. Na Apometria, contamos com a colaboração de trabalhadores de todas as linhas para podermos alcançar todas as faixas vibratórias necessárias ao auxílio do assistido.

Recursos Apométricos:

Dialimetria
Dialimetria é uma forma de tratamento médico que conjuga energia magnética de origem mental com energia de alta freqüência vibratória proveniente da imensidão cósmica, convenientemente moduladas e projetadas pela mente do operador sobre o paciente. Com sua aplicação o corpo ou a área visada se tornará plástica e maleável por alguns minutos, as moléculas afastadas umas das outras na medida de intensidade da energia que lhes foi projetada. O processo inicia no corpo etérico e, se empregada suficiente energia radiante, se refletirá no físico.

Eteriatria
Eteriatria é a técnica de tratamento do corpo etérico.
Mentaliza-se fortemente o corpo do enfermo, desejando fixamente a diminuição de sua coesão molecular, para receber tratamento energético adequado.
Sensitivos videntes logo registram o fenômeno, assim como os médicos do Astral que estão tratando o doente, imediatamente se valem da nova situação para intervir mais profunda e facilmente no corpo astral e mesmo no etérico, tratando-os.
Projetamos energia para dissolução das massas compactas de energia de baixa freqüência vibratória do corpo etérico, em seguida energia vitalizante, fazendo-a circular através dos tecidos por meio de passes magnéticos localizados.

Cirurgias Astrais
Após a aplicação do desdobramento, utiliza-se da técnica de dialimetria no mesmo, e no momento em que isto acontece, ocorre no astral uma cirurgia espiritual, onde médicos e várias entidades socorristas, atuam sobre o paciente.

Pneumiatria (pneuma = espírito em grego)
Trata da dimensão do Espírito. É a cura pelo próprio espírito. Consiste na técnica de guiar o espírito em tratamento, na busca do caminho nele próprio, fazendo com que procure - e encontre – o Cristo que reside nele. Deverá ser aplicada somente nos espíritos que não sejam vingativos, perversos, perseguidores ou magos negros, mas naqueles que já possuam boa vontade.

Despolarização dos Estímulos da Memória
Arma poderosa no tratamento de inúmeros focos de neuroses e psicoses. No encarnado, a imagem fica fortemente gravada no cérebro físico, cujo campo magnético remanente é muito forte. Observou-se que, após a despolarização, o evento perturbador não é simplesmente apagado, mas o paciente já não o sente mais como antes: o matiz emocional desapareceu. A criatura passa a não se importar mais com o acontecimento que tanto a mortificava. Apesar do cérebro ainda manter a imagem gravada, a emoção, que fica registrada no cérebro astral, é facilmente removida.

Técnica de Impregnação Magnética Mental com Imagens Positivas
A técnica de despolarização dos estímulos da memória dá resultados extraordinários. Mas antes de trazer o despolarizado de volta, costumamos impregnar seu cérebro, magneticamente, com idéias amoráveis, altruísticas, fraternas, etc, usando a mesma técnica – só que visando a polarização. Procuramos encontrar a encarnação (ou momentos dela) em que desfrutaram de mais alegria, paz, felicidade, a fim de que fiquem com recordação mais positiva possível. Só então, vamos trazê-los de volta.

Síndrome da Ressonância com o Passado.
Lembranças sugestivas de outra encarnação que fluem do arquivo de memória que não existe no cérebro material, provém das estruturas astrais que preexistem a encarnação atual. O espírito eterno que nos habita, guarda todas as cenas vividas nas encarnações anteriores: sensações, emoções, pensamentos. Emergem através de flashes ideoplásticos (gerando às vezes a síndrome do pânico).
Para tratamento, utiliza-se a técnica da despolarização dos estímulos da memória e a impregnação com imagens positivas.

Arquecriptognosia (do grego = conhecimento de algo antigo e escondido no tempo)
Diz respeito ao desvendamento de textos antigos, de passado remoto, já desaparecidos na voragem das eras.

Diatetesterapia – Micro-organizadores Florais
Dietetes ou organizadores, são equipamentos auxiliares de cura, criados nos mundos superior, e empregados com ajuda dos médiuns em assistidos, podendo obter seus efeitos tanto no corpo espiritual como no físico. São agentes curadores que serão colocados no bulbo do corpo espiritual numa somatória de energia do médium e da energia espiritual, que, condensadas, fixam os aparelhos no paciente e em alguns casos podem chegar a vários anos em atividade (até 16 anos), sendo sua eficácia maior ou menor de acordo com o proceder do assistido (sua fé e sua maior ou menor elevação espiritual somada ao seu desejo íntimo de se tornar um ser de bem e praticante da caridade). Apresenta-se em diversas formas, como de flores.

Continua no próximo artigo.




por Anderson Coutinho - andersonbhz@terra.com.br
Anderson Coutinho é Palestrante, Reikiano, Apometra, Aplicador Magnético, Numerólogo, Astrólogo, Praticante de Viagem Astral, Guardião da "Chama Trina da Liberdade" na Grande Fraternidade Branca. Em suas palestras, aborda temas espiritualistas focados na evolução do indivíduo. Desenvolve trabalhos de cura e harmonização.
Lido 2593 vezes, 20 votos positivos e 0 votos negativos.
E-mail: andersonbhz@terra.com.br
Visite o Site do autor