sábado, 7 de agosto de 2010

O que é Apometria? - Parte II.




O que é Apometria? - Parte II
por Anderson Coutinho - andersonbhz@terra.com.br


TÉCNICAS APLICADAS NO TRABALHO.

Quem já teve a oportunidade de assistir ou trabalhar numa sessão de pronto-socorro ou desobsessão, já leu André Luiz ou o livro “Diálogo com as sombras”, já conhece todo o trabalho feito com amor e dedicação de médiuns, doutrinadores (esclarecedores), sustentadores, etc, de uma casa espírita.

Em toda sessão de desobsessão já conhecidas, são aplicadas as técnicas do esclarecimento ao espírito obsessor, mostrando a ele, que o maior prejudicado, na verdade, é ele mesmo, que se encontra preso e amarrado a alguém, em busca de vingança, mas o que ele está conseguindo é que esse alguém “pague” pelos seus erros e com isso resgate seu passado e evolua, desvencilhando-se das vibrações negativas; enquanto que ele “obsessor”, está perdendo um tempo precioso, onde poderia estar aprendendo, evoluindo, tendo novas oportunidades de reencarnações e trabalhos construtivos. Quando o obsediado “pagar” pelos seus ‘pecados’, ele estará livre para iniciar novos caminhos, enquanto que o obsessor estará cada vez mais envolto e preso ás suas próprias teias, com muito mais resgate a cumprir.

Sabemos que nem sempre conseguimos “convencer” esses nossos amigos, pois muitos casos vêm de longa época e a mágoa, o ferimento é muito profundo; sendo necessário que se receba essas entidades diversas vezes até conseguirmos esclarece-las por completo.

Na apometria, a base da doutrina espírita se mantém: esclarecer as entidades com amor e dedicação. A diferença é que se utilizam todas as leis e técnicas citadas no artigo anterior.

Adendos a cada lei apométria para ilustrar sua utilização nos trabalhos apométricos com obsessores e níveis ou corpos desajustados:

1a lei: Através do desdobramento dos médiuns, temos um acesso mais fácil e eficaz às entidades do astral, pois podemos senti-los, compreende-los e fazer-nos sentir com mais facilidade.

2a lei: Permite aos médiuns um acoplamento melhor, fazendo com que retornemos às nossas próprias vibrações com mais rapidez e facilidade, sem ficarmos com miasmas ou mal estares indesejados.

3a lei: Nas viagens astrais sob comando, temos acesso a lugares físicos ou astrais para melhor compreendermos o que se passa com o assistido, ou seu acompanhante, e para melhor podermos ajudá-los.

4a lei: Com os campos de força ativados, estaremos mais protegidos e amparados pela equipe espiritual socorrista, tendo uma assistência ainda maior para os trabalhadores, assistidos e necessitados (obsessores). Quando enquadramos uma entidade numa pirâmide espelhada, é para sua proteção acima de tudo.

5a lei: Com a Revitalização do médium estaremos sempre dispostos e prontos para o trabalho, mesmo que ele se alongue um pouco mais.

6a lei: Conduzindo espíritos de encarnados desdobrados para hospitais do astral, estaremos ajudando os assistidos a terem um tratamento necessário nos corpos que estejam precisando de reequilíbrio, orientação e harmonização; tratamento este feito pelos espíritos socorristas, trabalhadores do hospital. Lembramos que para isso ocorrer, se faz necessário a limpeza das peias magnéticas, aparelhos colocados indevidamente, laços, amarras assim como da elevação de seu padrão vibratório, o que já implica numa melhora superficial.

7a lei: Uma vez desdobrados, podemos receber o auxílio dos espíritos socorristas com muito mais facilidade, segurança e eficácia (tanto médiuns como assistidos).

8a lei: Ajustando a sintonia vibratória dos espíritos encarnados com os médiuns, facilitamos a aproximação e o melhor atendimento destes. Ajustando a sintonia com outros espíritos desencarnados, facilitamos sua visão e audição para perceberem entes queridos e receberem a ajuda que precisam; e ajustando a sintonia com outros ambientes, podemos envia-los a lugares que foram importantes para eles, fazendo com que caiam em si sobre certos acontecimentos, ou ainda envia-los para lugares onde possam ser tratados de acordo com sua necessidade. (no caso de magos negros, podemos faze-los reencontrar seus mestres para que possam conver-sar com eles e compreender que estão no caminho errado e o quanto estão perdendo com isso). Ou, ainda, fazê-los sentir as vibrações negativas que estão emitindo e as vibrações opressivas que desencadearam no passado.

9a lei: O deslocamento de um espírito no espaço e tempo é muito importante para esclarecer certos acontecimentos que provocaram certos desafetos, certos acontecimentos traumáticos, esclarecer as leis éticas que regem a vida, e no caso de espíritos encarnados, superar síndromes ocorrentes nesta vida, com causa em vidas passadas (com muito mais segurança do que numa terapia de vidas passadas, pois o assistido não revive as cenas, com suas emoções, apenas toma conhecimento delas através de uma incorporação num médium, onde as sensações, medos, traumas são esclarecidos e trabalhados e o nível é enviado ao hospital, retornando equilibrado quando do acoplamento). Nesta lei, além do envio mental das entidades ao passado, podemos trabalhar obsessores e níveis de consciência que se encontram depressivos, desencantados e cansados, enviando-os ao “futuro”. A técnica consiste em mostrarmos uma luz azul à sua frente e pedir que ele se encaminhe para ela e se deixe envolver nela. Mostramos então a imagem de Jesus (que na verdade representa a “sua” parte divina) e fazemo-los sentir essa vibração serena, suave, que os enche de esperança, fé, e força para prosseguirem na caminhada. Assim envolvidos, os trazemos de volta. Normalmente, eles retornam mais confiantes, seguros e bem. No caso de níveis, ao serem acoplados todos os corpos, o assistido levará consigo todos esses sentimentos de amor, esperança e tranqüilidade.

10a lei: Ao colocarmos um espírito desencarnado incorporado no futuro (se ele continuar acumulando negatividade indo pelo caminho escolhido), estaremos mostrando a ele sua carga (energia cármica negativa) acumulada e o resultado que ela trará. (caminhão de tijolos)

11a lei: O esclarecimento desta lei às entidades desencarnadas, os ajuda a tomar o rumo certo em suas decisões.

12a lei: O choque do tempo é uma lei divina. Quando aplicamos as leis de dissociação de tempo e espaço, o fazemos seguindo as técnicas de proteção e sempre sob a orientação da equipe espiritual. Desta forma, estaremos trabalhando dentro das leis do choque do tempo, tirando sempre bom proveito dela. Caso o espírito, desconhecendo essa lei e tendo poderes para isso, “fuja” da proteção dos socorristas, ele estará sujeito a ela, que pode transforma-lo num ovóide, ou coloca-lo num “coma” profundo. Se isso ocorrer, temos a responsabilidade de resgata-lo, traze-lo para o presente e entrega-lo para tratamento adequado pelos trabalhadores da espiritualidade.

13a lei: Nesta lei, esclarecemos espíritos desencarnados que se encontram presos ao passados e ligados a vidas passadas dos assistidos.

Continua no proximo artigo





por Anderson Coutinho - andersonbhz@terra.com.br
Anderson Coutinho é Palestrante, Reikiano, Apometra, Aplicador Magnético, Numerólogo, Astrólogo, Praticante de Viagem Astral, Guardião da "Chama Trina da Liberdade" na Grande Fraternidade Branca. Em suas palestras, aborda temas espiritualistas focados na evolução do indivíduo. Desenvolve trabalhos de cura e harmonização.
Lido 1163 vezes, 5 votos positivos e 0 votos negativos.
E-mail: andersonbhz@terra.com.br
Visite o Site do autor